Banco Caixa vai lançar programa de microcrédito para MEI no próximo mês
A Caixa Econômica Federal pretende lançar um programa de microcrédito para MEI em fevereiro de 2022.
A ideia inicial é oferecer crédito para pequenas empresas, assim como para pessoas que estão com o nome negativado no SPC ou Serasa.
Sendo assim, a previsão é que a partir do próximo mês os microempreendedores possuam a oportunidade de conseguir um crédito de até R$15 mil através do banco.
Além disso, é possível solicitar esse recurso utilizando os recursos do Fundo de Garantia (FGTS), a contratação para esse modelo de crédito já está disponível através do aplicativo Caixa Tem.
Quer saber mais sobre o microcrédito para MEI? Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro de todas as principais novidades sobre o assunto!
Boa leitura!
Afinal, como funciona o microcrédito para MEI?

O principal objetivo desse modelo de crédito é possibilitar que microempreendedores de todo o Brasil possuam a oportunidade de investir no seu próprio negócio sem muita burocracia.
Além disso, serão concedidos juros mais baixos para que o controle financeiro do contratante seja melhor controlado.
A ideia central da Caixa é atingir os não bancarizados; visando isso, o banco abrirá 300 agências físicas em 2022, a maioria no interior do Norte e Nordeste.
O banco comandado por Pedro Guimarães estima que o dinheiro chegue a 20 milhões de brasileiros, inclusive os negativados.
Foi afirmado também que o projeto ainda está em fase de planejamento, portanto, podem ocorrer mudanças no futuro, mas o propósito ainda segue o mesmo.
O principal propósito do Ministério do Trabalho e Previdência é fortalecer o microcrédito no país, visando a formação de mais empregos e renda para o Brasil.
Além disso, é uma estratégia direta para estimular o crescimento de pequenos negócios, assim como o seu investimento.
É uma ótima oportunidade para quem deseja abrir um pequeno negócio, mas não possui renda inicial.
Impacto na economia do país
O principal propósito do microcrédito para MEI é garantir o retorno do empréstimo, e por isso, os juros são considerados os mais baixos do mercado.
Além de atender negativados, a ideia da Caixa é atingir os não bancarizados. Para isso, vai abrir 300 agências físicas em 2022, a maioria no interior do Norte e Nordeste.
Estudos preliminares indicam a distribuição de até R$3 bilhões em meio aos esforços para dar tração à economia.
Gostou do nosso artigo sobre microcrédito para MEI? Então aproveite e compartilhe esse post com os seus familiares e amigos que desejam abrir um pequeno negócio!
Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!