Como conseguir um cartão de crédito com baixo score

Ficar com o score baixo é algo que sempre nos atrapalha, principalmente, quando falamos sobre aprovação de cartão de crédito. Por mais que você não esteja negativado, é importante lembrarmos que existem diversos tipos de análises que buscam entender como a sua vida financeira funciona.

Erros a evitar e conseguir obter um cartão de crédito com baixo score

Portanto aumentar o limite do cartão também tem a ver com a necessidade do cliente, por isso é importante que você centralize o uso do cartão para a maioria das suas despesas, no entanto ao solicitar uma extensão no valor do limite disponível, o banco identifica a existência de uma demanda real,    portanto  se você continuar solicitando cartões de crédito sem ter certeza  que está qualificado para isso, ele poderá continuar sendo rejeitado pelos bancos e outras instituições.

Isso acontece porque os bancos e instituições precisam ter certeza de que o dinheiro que está sendo emprestado retornará para eles. Então, para prevenir esse tipo de situação, o score é calculado a fim de estipular quais são as chances do dinheiro ser pago ou não.

– Conheça como você contribui negativamente para sua pontuação de crédito:

  • Fazendo pagamentos atrasados.
  • Não fazendo todos os pagamentos.
  • Obtendo vários cartões de crédito de transferência de saldo em rápida sucessão.

Avalie se todas as contas estão dentro do novo limite e se a sua renda é capaz de cobri-las.

Conheça alguns critérios típicos que podem ser aplicados quando você solicita um cartão de crédito com baixo score:

1. Tenha uma fonte estável de renda mesmo com baixo score

Uma instituição de crédito não tem permissão legal para dar um cartão de crédito a você, a menos que tenha renda anual suficiente para atender aos pagamentos mínimos para o limite de crédito desse cartão:

  • Portanto é  importante pensar duas vezes antes de solicitar um cartão de crédito, ou seja  se você não puder pagar o seu cartão integralmente a cada mês, de qualquer maneira, ou seja , você poderá usar ele como  cartão de débito.

2. Pagar outros empréstimos ou créditos

Os bancos geralmente aprovam cartões de crédito com base no seu histórico de pagamento com cartões ou empréstimos que você já possui.

Você precisará demonstrar um histórico consistente de atender aos pagamentos mensais exigidos nos últimos meses.

3. Trabalhe em melhorar seu relatório de crédito

Se no caso  você quiser melhorar sua pontuação de crédito, e  obter um cartão de crédito, isso pode valer a pena e olhar o que você tem de negativo o para melhorar.

Você nunca sabe o que pode descobrir, como por exemplo, uma conta de telefone não paga, ou até mesmo um erro administrativo que você poderia relatar ao banco.

4. Comece a economizar 

Portanto os bancos podem considerar seus extratos bancários atuais quando você solicitar mas  um cartão de crédito.  É importante mostrar que você não está gastando todo o seu rendimento em suas despesas e outras dívidas, e que você está economizando uma pequena quantia a cada semana.

Dessa forma, o banco poderá oferecer para você um cartão de crédito com baixo score mesmo que se você tem problemas com negatividade. Portanto certifique de pagar suas contas corretamente e evite dívidas.

 

Mônica

Formada em Jornalismo pela UNIGRAN (Dourados), experiente em conteúdos de finanças.