Como saber quais produtos estão valendo a pena na Black Friday?
Data é oportunidade para comprar mais barato, mas tenha cuidado com ofertas enganosas
A Black Friday começa oficialmente apenas na próxima sexta-feira, 27, mas algumas lojas já começaram a vender produtos com descontos. A antecipação não acontece por acaso: muitas pessoas esperam esta época do ano para adquirir aquele item desejado há muito tempo, mas cujo preço ainda não cabia no orçamento.
Se há de fato um grande número de produtos com desconto, há também muitas ofertas enganosas. É preciso se atentar para não acabar pagando um preço muito além do que o produto vale. A Black Friday é uma oportunidade para comprar mais barato, mas também pode causar transtornos para consumidores desavisados.
Pensando em ajudar, preparamos uma lista de dicas para você saber quais produtos estão valendo a pena na Black Friday. Veja a seguir!
Defina seu orçamento
Não interessa se você pretende comprar vários ou poucos produtos, defina um orçamento para realizar as suas compras durante a Black Friday. Ter uma ideia do que você quer e do seu orçamento é essencial para uma boa experiência de compra e vai ajudá-lo a não cair em armadilhas; afinal, é muito fácil se perder em meio a um mar de descontos.
Faça uma lista
Muitas coisas vão estar à venda durante a Black Friday, então você pode acabar sendo levado a comprar algo que nunca precisou. Faça uma lista dos itens que você está procurando para não ser influenciado pelas estratégias do marketing, como cronômetros de contagem regressiva e frases de efeito. Se você está buscando ferramentas, faça uma busca por Black Friday ferramentas para ir direto ao que procura.
Use comparadores de preços
Use um software de comparação de preço para ajudá-lo a determinar se o produto que você está querendo comprar realmente vale a pena. É comum alguns estabelecimentos aumentarem o valor dos produtos semanas antes da Black Friday, a fim de oferecerem descontos que, na verdade, não existem. Esse trabalho de pesquisa é muito importante para não cair em armadilhas. Vários sites gratuitos oferecem esse serviço.
Não compre
Se você seguiu todos os passos anteriores e descobriu que o produto que você quer não está valendo a pena, então talvez seja melhor esperar uma próxima oportunidade. Uma boa dica é definir alertas para quando o item atingir determinado preço. Não compre por impulso. Afinal, não há desconto maior que não comprar.