Ações recomendadas para 2021: As dicas dos principais especialistas
Foi divulgado recentemente os resultados da Carteira de Valor do jornal financeiro da Editora Globo, chamado de Valor Econômico. Os índices divulgados representam todas as melhores ações recomendadas para 2021.
O jornal Carteira de Valor oferece diversas informações sobre o mercado financeiro, sendo um importante veículo de economia e de finanças do país. Além de oferecer as melhores novidades do mercado financeiro, o jornal abrange diversos outros assuntos.
Neste artigo iremos esclarecer tudo sobre os investimentos. Saiba quais são as melhores ações recomendadas para 2021 de acordo com os especialistas. Acompanhe o nosso conteúdo!
Melhores opções de ações recomendadas para 2021
Conheça as melhores opções de acordo com os especialistas no assunto.
B3
A B3 está liderando o ranking. Esta é uma instituição que está comemorando 131 anos de existência e já conta com um mercado de capitais superior a 1,1 trilhões de dólares.
No dia 19 de janeiro, a B3 recebeu 10 indicações, superando a Petrobrás. A grande novidade é que são três indicações a mais que no mês de dezembro.
Petrobrás
A Petrobrás possui mais de 50% dos seus 183 bilhões pertencentes aos brasileiros e fica em segundo lugar na lista divulgada da Carteira de Valor.
Essa empresa no segmento de energia já está operando em mais de 14 países e já conta com 9 indicações no apontamento, perdendo a liderança do ranking para a B3. O número de indicações subiu dois níveis, passando de sete para 9.
Vale
Para quem ainda não conhece, a Vale é uma gigante no setor de mineração e já possui um lucro acima de 17 bilhões de reais por ano. Não é novidade que a Vale iria permanecer no pódio da Carteira Valor nas ações recomendadas para 2021.
Somente no mês de janeiro a empresa recebeu oito indicações, um grande salto pois no mês passado a empresa atingiu somente 6 indicações.
Via Varejo
Essa foi a única empresa do top 10 do mês de dezembro a registrar um desempenho ruim, chegando a -8,96%, mas mesmo assim a Via Varejo conseguiu manter o seu quarto lugar.
A dona do Ponto Frio e também da Casas Bahia recebeu exatamente o mesmo número do mês passado, ficando com 5 indicações.
Bradesco
Um dos maiores bancos do Brasil também é um dos líderes do segmento de indicações para o mês de janeiro. Essa instituição que já possui mais de 77 anos no mercado financeiro recebeu exatamente quatro indicações.
No mês passado o número de indicações foi exatamente o mesmo e o Banco vem mantendo o seu quinto lugar no ranking de melhores ações recomendadas para 2021.
Itaú Unibanco
Após três meses sem aparecer nesse ranking, o Itaú Unibanco apareceu novamente, ocupando a sexta posição. Além disso, o Itaú Unibanco conseguiu tomar o posto de segundo banco mais indicado do Banco do Brasil, o que foi uma grande vitória.
Esse é o maior banco do Brasil, pois é uma fusão entre o Unibanco e o Itaú e recebeu quatro indicações. O último registro de indicações foi em setembro do ano passado, quando o Banco conseguiu somente 2.