Empresário: você parcela as compras na sua empresa?

Empresário: você parcela as compras na sua empresa? É muito difícil ter uma empresa comercial e não aceitar parcelar as compras no cliente, mas, é vantajoso?

Abrir uma loja ou grande empresa não é tarefa fácil, por exemplo, exige renúncia, gastos, investimentos e muita paciência, principalmente porque é preciso oferecer o diferencial para o cliente escolher seu produto, ou seja,  sem cliente sem retorno do investimento.

Assim, entender que ele sempre vai ter razão faz com que você busque mecanismos para agradar esse cliente e um deles, é oferecer o pagamento no cartão de crédito, crediário, entre outros para que ele leve o seu produto.

Ainda sim, o parcelamento é um chamariz de clientes. Hoje vamos trazer algumas situações que mostram que é interessante oferecer diversas formas de pagamento para os clientes.

 

Agrega valor ao seu comércio de compras na sua empresa

Empresário-você- parcela- as- compras- na- sua- empresa
Empresário-você- parcela- as- compras- na- sua- empresa

Uma loja que venda produtos caros e não oferece parcelamento com certeza irá ficar às moscas, ou seja, as opções de parcelamento sem juros e vantagens para o cliente que escolher gastar o limite de crédito na sua empresa é o início de um grande sucesso. Isso porque o primeiro cliente que perceber as facilidades, começa uma divulgação espontânea do seu comércio.

Tenha em mente que a cada ano, novas bandeiras e novos cartões de crédito são lançados no mercado. Seja um empresário antenado e se adapte às mudanças, se for preciso, tenha mais de uma máquina de cartão na sua empresa para atender todos os públicos. Com o passar do tempo valerá muito a pena ter esses clientes por perto.

 

Vendas seguras

Emita o pedido com todos os detalhes para facilitar a emissão da nota fiscal, data de entrega combinada, da cobrança, etc. Facilite a compra; o cliente não gosta nem mesmo de esperar para pagar, logo, que o ato de pagar seja fácil, rápido e sem magoar o cliente. Confira seus documentos.

Parece óbvio, mas em nenhuma hipótese o empresário vai ter que lidar com clientes maus pagadores, principalmente se ele fez a compra no cartão de crédito. Caso ele compre de você e deixe de pagar na terceira parcela, por exemplo, o seu valor integral vai estar lá, são e salvo.

Quem faz o trabalho de cobrança ou cancelamento é a operadora de cartão de crédito, então por isso é muito mais interessante aceitar cartão de crédito do que o crediário, por exemplo. Vendas nessa modalidade te dão dor de cabeça enquanto que no cartão de crédito você sempre ficará protegido pela operadora.

 

Faça diversas vendas

Com o uso das máquinas de cartão, você passa a ser preferido de pessoas que utilizam o plástico de diversas formas. Por exemplo: muita gente utiliza o cartão do vale-alimentação e nem todas as empresas aceitam esse tipo. Sua empresa aceitando, é mais uma rasteira que você passa na concorrência e consegue abrir o leque de clientes ainda mais.

Vendas rastreadas

Vender no cartão de crédito é um aliado na organização das finanças da sua empresa.

Não tem erro: tudo é rastreado e se você tiver qualquer dúvida, ou seja, pode entrar em contato com a operadora para pedir o extrato completo de vendas. Tudo fica sempre detalhado e você jamais vai perder qualquer registro de venda, podendo ter sempre na palma da mão todo o fluxo de caixa da sua empresa.

Adiantamento das vendas das compras na sua empresa

Caso você não possa esperar os 30 dias, é possível pedir o adiantamento do pagamento ao banco mediante pagamento de taxas. Em alguns casos, vale a pena, mesmo com os juros e isso também pode te salvar, mais muitas empresas que só trabalham com produtos de valor alto tem a maioria das vendas no cartão de crédito e recorrem a essa emergência para fechar as contas.

E as pequenas empresas?

Não existe uma regra para oferecer,  quando se é empresário ou empreendedor, mas quem está começando em algum ramo ou tem um comércio de menor porte precisa ficar atento para não se colocar em uma cilada financeira. Portanto, todas essas vantagens que apresentamos se encaixam em uma empresa pequena.

Tenha em mente que as compras parceladas com vantagens tem benefícios para o empresário e para o cliente a longo prazo e que para não ficar para trás, o segredo é investir no maior número de tecnologias para acompanhar as mudanças mundiais. Assim, a expansão do seu comércio fica garantida.

Mônica

Formada em Jornalismo pela UNIGRAN (Dourados), experiente em conteúdos de finanças.