Fique atento! O saque do PIS/Pasep vai terminar no dia 30 de junho
Você sabia que o saque do PIS/Pasep vai terminar dia 30 de junho? Por isso, caso ainda não tenha tirado o dinheiro da sua conta, o ideal é correr para não perder.
O pagamento do PIS e Pasep ocorrem uma vez ao ano de acordo com a data do aniversário do trabalhador. Atualmente, o pagamento referente ao ano de 2020 está acabando e muitas pessoas que estão com o dinheiro na conta de cidadão ainda não efetuaram o saque.
Vale lembrar que o PIS é um benefício voltado aos trabalhadores do setor privado, enquanto o Pasep é destinado aos trabalhadores do setor público.
Veja como funciona o saque do PIS/Pasep
O saque do PIS/Pasep vai terminar dia 30 de junho. Todos os anos o sistema da Caixa e do Banco do Brasil oferecem uma data limite para o saque. Na maioria das vezes, a data limite determina que um novo ciclo de pagamentos vai ser iniciado.
Os benefícios PIS e Pasep são oferecidos como um abono salarial a todas aquelas pessoas que possuem uma remuneração de no máximo dois salários mínimos.
Na maioria dos casos, o pagamento é efetuado no mês de nascimento deste trabalhador e equivale à quantidade de meses trabalhados no ano anterior.
Por isso, caso o trabalhador tenha atuado na empresa pública ou privada por 12 meses, o valor recebido é de um salário. Caso tenha trabalhado por seis meses, recebe a metade do salário e assim sucessivamente.
Porém, vale lembrar que independentemente do valor, o saque do PIS/Pasep vai terminar no dia 30, por isso, é necessário agilizar o saque.
Saiba como fazer o saque do benefício
Agora que você já sabe que o saque do PIS/Pasep vai terminar, é necessário saber como efetuar o procedimento. No caso do saque do PIS, em primeiro lugar, é necessário que você esteja com o seu cartão cidadão em mãos.
Para realizar o saque, basta ir até uma das agências Caixa e acessar o caixa eletrônico com o cartão cidadão e a senha pessoal. Clique na opção PIS e depois clique para sacar.
Já no caso de pessoas que precisam realizar o saque do seu Pasep, ou seja, funcionários públicos contratados ou concursados, é necessário fazer o procedimento em uma das agências do banco do Brasil.
Esteja com o cartão pessoal que recebe o seu salário em mãos. Vá até uma das agências e realize o saque. Na maioria dos casos, o dinheiro cai automaticamente na sua conta no mês do seu aniversário.
Como o saque do PIS/Pasep vai terminar, caso você tenha alguma dúvida, é possível entrar em contato com atendentes de sua agência bancária ou até mesmo ligar para a central de atendimento.
Quem pode efetuar o saque?
Que o saque do PIS/Pasep vai terminar você já sabe. Porém, você sabia que existem algumas regras para ter direito a este benefício?
Em primeiro lugar, é necessário que você tenha pelo menos 5 anos de registro em carteira. Além disso, é preciso ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2020. Se você preenche os pré-requisitos, é só realizar o saque!