Google rompe com Apple: Saiba quais são os detalhes

Recentemente foi divulgado a imprensa oficialmente que a Google rompe com Apple e uma ferramenta muito útil criada pela Apple deixará de ser utilizada pela Google, de forma em que seus usuários não terão mais acesso a ela.

A Google é mundialmente conhecida por ser uma empresa que desenvolve diversos aplicativos para smartphones e também pelo seu mecanismo de busca online, que hoje em dia é essencial para o cotidiano da maioria das pessoas.

Já a Apple é conhecida por desenvolver as melhores tecnologias para smartphones e notebooks do mercado atual. Agora fique por dentro do que aconteceu entre as empresas e qual o papel dessa ferramenta.

Google rompe com Apple: porque?

A grande maioria dos aparelhos desenvolvidos pela Apple utilizam os aplicativos pertencentes a empresa Google, o Youtube é um ótimo exemplo pois se trata de uma plataforma de vídeos gratuitos mais utilizado mundialmente.

A Google então declarou através de uma publicação em seu blog oficial que a empresa está abandonando a ferramenta da Apple que permite que os clientes personalizem os anúncios e estes não irão mais receber notificações informando que a navegação está sendo rastreada.

O nome dessa ferramenta é IDFA que tem o papel principal de um identificador oficial da Apple que permite ao usuário acessar diversos programas ao mesmo tempo. Após o rompimento, a Apple fará o processo de informação de rastreamento por mensagens pop-up.

O rompimento entre as empresas pode prejudicar outros apps?

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim. A empresa que pode sair lesada é o Facebook e outras semelhantes, pois como a Google rompe com Apple a solicitação de aceitação de rastreio deve prejudicar as vendas feitas através de anúncios vinculados ao app.

Dessa forma, tal modificação feita pela Apple não deverá prejudicar o foco principal dos anúncios, pois os usuários fiéis dos apps Google estarão sempre conectados em seus aplicativos.

Como alternativa a Google está desenvolvendo por conta própria uma ferramenta semelhante ao IDFA , porém os administradores da empresa Apple dizem ao seu público que os usuários não irão mais ter acesso a tal ferramenta e terão um funcionamento mais lento.

Quais os riscos desse tipo de ferramenta?

Conforme a Google rompe com Apple, a ferramenta que foi abandonada é sobre o rastreamento dos smartphones dos usuários e já foram relatados diversos casos de pessoas que tiveram todos os seus dados roubados por hacker’s profissionais.

Sendo assim esse tipo de ferramenta digital traz grandes praticidades aos nosso cotidiano, porém também podem representar um risco. É de suma importância que todos tenham cuidado com as informações cedidas em redes online.

Tais ferramentas citadas ao longo do artigo são as mais seguras e confiáveis, pois as empresas que as criaram são muito competentes nesse ramo, mas sempre tenham cuidado ao aceitar solicitações que surgem de locais desconhecidos, pois estas podem acarretar em prejuízos.

Thuanne

Redatora apaixonada pelo Marketing Digital e tudo o que este é capaz de transformar, estudante de Comunicação e desenvolvedora de conteúdo em constante processo de aprendizado.