Mastercard lança cartão de crédito com cashback em criptomoedas
A Mastercard inovou mais uma vez e lançou um cartão de crédito com cashback em criptomoedas. Dessa vez os clientes poderão contar com ainda mais tecnologia e usar as criptomoedas para fazer diversos investimentos.
A novidade foi anunciada este ano, porém, ainda não está disponível para os brasileiros. Residentes nos Estados Unidos terão acesso ao lançamento em breve, podendo ter cashback em bitcoin e outros tipos de moedas digitais.
Embora tenham informado que o lançamento será este ano no Brasil, ainda não existe data exata para a chegada do serviço. Nos EUA o cartão de crédito com cashback em criptomoedas é uma parceria com uma corretora chamada Gemini.
Cartão de crédito com cashback em criptomoedas: entenda a novidade
Atualmente o mercado dos cartões de crédito tem inovado cada vez mais. O sistema de cashback oferece a oportunidade de o cliente ter parte do valor investido na compra de volta. Entretanto, receber o dinheiro de volta em criptomoedas é uma novidade.
Embora este tipo de cartão já tenha sido pensado pela bandeira Visa anteriormente, a Mastercard resolveu criar um novo método de cashback em que cerca de 3% do valor da fatura será convertido em criptomoedas.
Desta forma, uma das maiores vantagens do cartão de crédito com cashback em criptomoedas é que os clientes poderão usar estas moedas para realizarem investimentos, garantindo ainda mais lucratividade no mundo dos ativos digitais.
O funcionamento é simples: ao fazer compras no cartão Mastercard, o cashback em moedas digitais é enviado a uma conta da corretora Gemini, fundada nos Estados Unidos. Pela corretora é possível negociar estas moedas, realizar vendas e até mesmo comprar mais dos ativos digitais.
Conheça um pouco da corretora Gemini
O cartão de crédito com cashback em criptomoedas anunciado pela Mastercard é uma parceria com a Gemini.
A corretora de investimentos é especializada em criptoativos e apresentou crescimento expressivo. Com a máxima surpreendente do Bitcoin, que atingiu uma média de 42 mil dólares, a empresa ganhou ainda mais nome.
Atualmente, a corretora que foi criada pelos irmãos Winklevoss possui cerca de 10 bilhões de dólares em investimentos, o que chama a atenção do mercado.
Entenda os investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas
O cartão de crédito com cashback em criptomoedas mostra o quanto as moedas digitais estão ganhando espaço no mundo. Desde a chegada da pandemia o mercado de investimentos em moedas digitais mudou bastante.
No ano de 2021, algumas criptomoedas chegaram a ter uma valorização de 6000%, como é o caso da dogecoin, moeda que foi criada para homenagear um meme da internet e acabou ganhando os holofotes.
No caso do Bitcoin, a criptomoeda mais tradicional do mercado, a média da valorização em 2021 atingiu os 91%. Porém, além do Bitcoin, outras moedas têm chamado bastante a atenção de investidores, como é o caso da Solana e Binance Coin.
Outra criptomoeda que mostrou uma grande valorização e chamou a atenção foi a Vechain que teve um aumento médio de 1.111% somente no ano de 2021.