Novidade no tesouro direto: Agora os investidores recebem no mesmo dia!

Quem gosta de investir, precisa conhecer a novidade no Tesouro Direto. A partir de agora, é possível que os investidores façam o resgate do dinheiro no mesmo dia!

O tesouro direto é uma das formas mais buscadas de investimento, principalmente para quem está começando a aplicar e deseja ganhar mais do que a poupança. 

Vale lembrar que o Tesouro Direto teve seu início no ano de 2002 e desde então ganhou bastante fama. A grande vantagem que os títulos públicos oferecem é a possibilidade de aplicação de valores acessíveis, a partir de R$30 reais. 

Conheça a novidade 

A principal novidade no Tesouro Direto está relacionada com o resgate dos títulos, que podem ser recebidos no mesmo dia. 

Antes da nova regra, os investidores que solicitaram o resgate de seu título público das 9:30 horas da manhã até as 18 horas, poderiam receber o valor somente no próximo dia útil. Para quem solicitava o resgate depois das 18 horas, só recebia o dinheiro em 2 dias úteis. 

Com essa novidade, os investidores que solicitarem o resgate até as 13 horas poderão receber o dinheiro no mesmo dia. Além disso, quem solicita o resgate após as 18 horas, poderá ter o dinheiro no próximo dia útil. 

Vale lembrar que a novidade está valendo somente a partir do dia 13 de setembro. Sendo assim, antes desta data as regras para resgate do dinheiro continuam as mesmas. 

O principal objetivo desta inovação é a possibilidade de democratizar ainda mais o serviço, que foi extremamente importante para que diversos cidadãos brasileiros começassem a investir parte do seu dinheiro. 

Entenda o que é o Tesouro Direto 

Agora que você já conhece a novidade no Tesouro Direto, que tal saber como foi criado?

O Tesouro Direto foi criado em 2002 com o objetivo de negociar diversos títulos públicos, dando a oportunidade de pessoas físicas fazerem investimentos descomplicados diretamente pela internet. 

Vale lembrar que o Tesouro Direto é uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3, que já foi conhecida antigamente como Bovespa. 

Entre as maiores mudanças que o Tesouro Direto trouxe para o mercado, está a possibilidade de investimentos a baixo custo. Desta forma, pessoas que nunca tinham pensado em entrar no mundo dos investimentos passaram a aplicar seu dinheiro. 

Como começar a investir no Tesouro Direto?

Se você deseja aproveitar a novidade no Tesouro Direto, saiba que é bem simples para começar a investir e o processo é todo realizado diretamente pela internet. 

O primeiro passo é criar uma conta em uma instituição financeira ou até mesmo em uma corretora parceira. Para conhecer os bancos e corretoras parceiras, clique em Bancos e Corretoras Tesouro Direto

Assim que realizar o cadastro em uma das instituições, você receberá um login com senha para que possa acessar a sua área de investimento do Tesouro Direto. Assim que acessar, basta escolher os títulos desejados e iniciar o seu processo de investimento. 

Thuanne

Redatora apaixonada pelo Marketing Digital e tudo o que este é capaz de transformar, estudante de Comunicação e desenvolvedora de conteúdo em constante processo de aprendizado.