Pagar boleto com cartão Nubank? Veja como fazer!
Não, você não leu errado. Agora é possível pagar boleto com cartão Nubank!
A novidade foi liberada pela fintech no dia 15 de julho de 2021 e permite que usuários usem o cartão de crédito do Nubank para pagar as contas à vista ou parcelado em até 12x (com juros).
Quer saber como fazer? É o que vamos ensinar neste artigo. Confira!
Pagar boleto com cartão de crédito: como funciona?
Já faz algum tempo que alguns bancos e carteiras digitais liberaram a opção de pagar boletos usando o cartão de crédito.
O funcionamento é muito simples: ao invés de precisar ir até uma lotérica ou agência bancária para pagar a conta no dinheiro ou cartão de débito, o cliente pode cadastrar o cartão de crédito no aplicativo da instituição financeira e pagar por lá mesmo.
Muitos bancos permitem, inclusive, parcelar o pagamento desses boletos. Porém, geralmente, há cobrança de juros.
Quais são as vantagens?
Pagando os boletos com o cartão de crédito, o cliente tem algumas vantagens, como:
- Concentra os gastos em um só lugar (no caso, na fatura do cartão);
- Ganha mais prazo para pagar as contas (passará a ser a data de vencimento da fatura);
- Não precisa sair de casa para pagar o boleto, já que é possível fazer tudo pelo aplicativo do banco;
- Mais um pagamento para acumular milhas ou cashback no cartão de crédito, caso ele tenha algum programa de recompensas;
Como pagar boleto com cartão Nubank?
O Nubank liberou, no dia 15 de julho de 2021, o pagamento de boletos usando os cartões de crédito do banco – roxinho e Nubank Ultravioleta.
Porém, essa novidade, por enquanto, só está disponível para alguns clientes. Segundo a fintech, a expectativa é liberá-la para todos os usuários em breve.
Para verificar se ela já aparece para você e pagar suas contas com o cartão Nubank, siga os passos:
- Abra o aplicativo do Nubank e faça o login;
- Na tela inicial, clique em “Pagar”;
- Se a função de pagamentos de boletos com o cartão de crédito já estiver disponível para você, aparecerá a opção “Pagar boleto com cartão de crédito”. Clique nela;
- Agora, digite o código de barras do boleto ou use a câmera do celular para escaneá-lo;
- Confira se todas as informações e o valor da conta estão corretos. Caso estejam, selecione o botão “Continuar”;
- Na próxima tela, você poderá escolher se o pagamento será feito à vista ou parcelado. Dependendo do valor do boleto, é possível pagar em até 12x, mas fique atento aos juros! Se quiser parcelar, procure a seção “Número de parcelas” e clique na opção “Alterar”;
- Depois de escolher o número de parcelas, será possível ver quanto pagará de juros e IOF. Se estiver de acordo, é só clicar em “Pagar”;
- Digite a senha do seu cartão e pronto! Seu boleto foi pago usando o cartão de crédito do Nubank. Agora é só não esquecer de pagar a fatura.
Se achar mais fácil, você pode ver o passo a passo neste GIF divulgado pelo próprio Nubank:

Algumas informações que você precisa ficar de olho:
- Há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para pagar boletos usando o cartão de crédito Nubank;
- Se optar por parcelar, também haverá cobrança de juros. Fique atento em relação a isso;
- Não é possível usar o cartão do Nubank para pagar a própria fatura dele;
- Você pode pagar, por mês, até R$ 5 mil em boletos usando o cartão de crédito, desde que tenha limite suficiente para isso;
- Não se esqueça de pagar a fatura do cartão e evite fazer o pagamento do valor mínimo dela, para não cair nos juros abusivos do crédito rotativo e dos parcelamentos de fatura.
Conclusão
Depois de anunciar várias novidades nas últimas semanas, como o novo cartão Nubank Ultravioleta, a compra da Easynvest e a futura compatibilidade com o Apple Pay, o Nubank agora trouxe a possibilidade de pagar boletos usando o cartão de crédito, algo que já era comum em outros bancos e carteiras digitais.
Para os clientes da fintech, é mais uma comodidade chegando. Porém, é preciso ficar atento aos juros da operação (caso opte por parcelar o pagamento) e ter cuidado para não sobrecarregar a fatura do cartão ao ponto de não conseguir pagá-la na data de vencimento.