Qual plataforma de mídia social é a certa para o escritório de coworking

Existem muitas redes sociais amplamente utilizadas hoje. Então, o que você deve fazer com cada canal? Qual plataforma terá apelo para qual público? Preciso de uma Agência de Gestão de Mídias Sociais? Este artigo lhe dará uma resposta detalhada sobre a mídia social certa para o escritório de coworking:

Instagram para mostrar a beleza do coworking

De acordo com o último relatório, a maioria dos usuários do Instagram provavelmente está envolvida com a plataforma. Embora você não possa vincular seu site diretamente de cada imagem, você pode vinculá-lo na biografia. Faça sua fotografia bem organizada e use melhor apenas um filtro. Apresente eventos ou vídeos postados em suas histórias para dar aos leads em potencial uma ideia de como seria passar um dia em seu escritório de coworking.

O Instagram é conhecido como uma plataforma visual, então você pode considerar estas práticas recomendadas para suas postagens:

Postagem diária

Para obter o melhor desempenho, você deve postar pelo menos uma vez por dia, se possível. Os usuários do Instagram são altamente engajados e provavelmente querem ver novos conteúdos seus. No início, lembre-se de tentar postar em horários diferentes – de manhã cedo até tarde da noite – e rastreie o envolvimento para encontrar o horário mais apropriado.

É melhor trabalhar com um fotógrafo profissional para obter fotos atraentes. Certifique-se de obter uma variedade de cenas, incluindo interiores, pontos sociais, espaços de trabalho, membros e tomadas externas. Se houver belas vistas do seu escritório de coworking, veja a cidade do telhado, por exemplo, certifique-se de mostrá-la. Fotos de sua equipe também são uma ótima maneira de apresentar um ambiente de escritório amigável.

Evocar emoções

Coworking tem tudo a ver com comunidade. Se você conseguir capturar sentimentos felizes, mais pessoas se inscreverão. As fotos postadas devem representar o que você deseja que as pessoas pensem sobre o escritório de coworking. Fotos de pessoas interagindo e rindo são ideais, pois capturam o senso de comunidade, diversão e risos.

Publicar fotos de alta qualidade

“Uma imagem vale mais que mil palavras” e é por isso que você precisa tirar fotos de alta qualidade do seu escritório de coworking. Instagram, uma mídia social de compartilhamento de fotos e, portanto, você precisa ter certeza de que as fotos representam coisas positivas sobre o seu escritório de coworking.

Faça uma estratégia de concurso

O conteúdo promocional pode levar a spam. Parece fácil para as pessoas ignorá-lo e passar para a próxima postagem. É por isso que você precisa de uma estratégia de conteúdo que oriente o que e quando postar. Não poste muito conteúdo promocional continuamente, misture-o com outros tópicos. Dessa forma, você estará agregando valor ao seu público e também tornando-o mais receptivo às suas mensagens promocionais.

Fraquezas do Instagram

É difícil direcionar tráfego para o site

Ao contrário do Facebook, o Instagram não permite que você vincule páginas da web a cada postagem. Se você incluir um link no texto da postagem, os usuários terão que copiar e colar o URL em seus navegadores.

Alternativamente, você pode adicionar um link clicável em sua biografia de perfil, mas esta é uma pergunta adicional para os usuários e menos provável de ser clicado.

Faixa estreita de público

O Instagram é uma plataforma social usada principalmente por jovens, geralmente pela geração Y ou pela Geração Z. Pode não valer a pena se o seu público-alvo for mais velho. Eles podem até não conhecer o Instagram.

Facebook para leads quentes

Este é um ótimo lugar para compartilhar conteúdo, criar conversas e, por meio da publicidade paga do Facebook, gerar leads interessantes para seu escritório de coworking.

As postagens de vídeo do Facebook Live são altamente envolventes e oferecem uma boa maneira de filmar workshops e eventos em seu espaço. Além disso, as histórias do Facebook permitem que você crie e compartilhe conteúdo atualizado.

Aqui estão algumas maneiras de fazer o Facebook trabalhar para sua estratégia de coworking:

O Facebook funciona melhor quando você define seu público. Identifique seu nicho de mercado para tornar suas campanhas no Facebook mais eficazes e envolventes.

Considere integrar o Facebook Messenger (chatbot) ao seu alcance para manter a conversa além da linha do tempo.

O Facebook geralmente atrai um público um pouco mais antigo, então diferencie seu marketing e suas mensagens com uma ênfase maior no conteúdo pessoal, como depoimentos e avaliações.

Fraquezas do Facebook

Reserve tempo e recursos

Desenvolver uma página no Facebook para sua empresa leva tempo. Nos estágios iniciais, você não pode esperar que as pessoas gostem ou sigam sua página imediatamente. Você tem que se esforçar muito para criar conteúdo de qualidade, bem como manter a página de sua empresa no Facebook. Estou pensando em contratar alguém que tenha experiência para impulsionar seus esforços de marketing no Facebook.

Declínio no alcance orgânico

Obter mais curtidas e engajamentos é sempre uma grande preocupação quando se trata de páginas do Facebook. Quanto mais fãs ou curtidas de páginas você tiver, mais pessoas poderá alcançar organicamente com suas postagens no Facebook. No entanto, o algoritmo do Facebook mudou muito nos últimos anos. Essencialmente, houve uma mudança para tornar o Feed de notícias mais relacionado a conectar-se com as pessoas e menos a consumir mídia isoladamente.

O impacto líquido para as marcas foi um declínio significativo no alcance orgânico. Antes da última mudança de algoritmo, marcas com forte conteúdo podiam esperar um alcance orgânico de aproximadamente 5%. Isso significa que se sua marca tivesse 10.000 seguidores, em média aproximadamente 500 pessoas veriam as postagens de sua página. Após a mudança do algoritmo, esse alcance orgânico foi reduzido para 1-2%.

Lidando com Feedback Negativo

Haverá casos em que você terá que lidar com feedback negativo no Facebook. As pessoas podem criticá-lo e discordar de você. E isso é público para todos. Nessas situações, manter um certo grau de profissionalismo é fundamental.

LinkedIn para prospecção direcionada

Com mais de 303 milhões de usuários ativos mensais e 90 milhões de influenciadores de nível sênior, o LinkedIn é a plataforma de escolha para atingir diretamente empresas, tomadores de decisão, especialmente para marketing B2B.

Como otimizar seu marketing no LinkedIn?

Certifique-se de que seu perfil seja profissional e altamente informativo. Muitos usuários do LinkedIn verificam os perfis com cuidado quando estão fazendo suas pesquisas.

Use suas conexões atuais do LinkedIn para se conectar com novas pessoas de forma consistente. Alcance conexões de segundo nível para ganhar uma posição nas empresas e organizações nas quais você deseja concentrar suas mensagens.

Considere o uso do Slideshare e whitepapers para redirecionar as postagens do seu blog. Quanto mais envolvente (e compartilhável) for o seu conteúdo, mais visualizações você terá nesta plataforma.

Twitter para apoiar

O Twitter é uma plataforma natural para direcionar leads para suas outras contas de mídia social e para seu conteúdo online. Ele mantém suas postagens e ajuda os seguidores diretamente engajados em suas outras plataformas.

Com integrações do Facebook, Instagram, plataformas de marketing por e-mail e muito mais, você pode garantir que seu Twitter esteja sempre atualizado com seu conteúdo mais recente e empolgante. Além disso, agende previamente os Tweets de maneira consistente ao longo do dia para garantir que os seguidores possam sempre saber as últimas atualizações sobre você e seu espaço.

Use o Twitter para compartilhar:

  • Próximos eventos
  • Cite gráficos de cartão relacionados ao seu conteúdo
  • Atualizações de conteúdo
  • Horário de funcionamento
  • Conteúdo de vídeo
  • Versões infográfico de postagens de blog ou conteúdo de vídeo
  • Mensagem motivacional, depoimento

Usar estratégias de mídia social para o escritório de coworking pode trazer um fluxo constante de leads para o seu site. Espero que você possa escolher uma plataforma provável para o seu escritório de coworking.

Editor

Entusiasta ao marketing online, apaixonado por crédito e finanças pessoais