Saiba se realmente vale a pena investir em ações Azul 

No mundo dos investimentos, muitos têm falado sobre investir em ações Azul. Por ser uma companhia aérea de grande nome, os ativos estão sendo valorizados, o que atrai uma grande quantidade de interessados.

Porém, antes de começar a investir, é preciso pensar em algo muito importante: o perfil de investimento. É preciso entender se o investidor tem um perfil mais conservador ou se ele gosta de se arriscar, tendo um perfil mais arrojado. 

Além de analisar o perfil do investidor, é necessário analisar a situação econômica atual. Assim, o interessado consegue ter um panorama de possibilidades de lucratividade. 

Conheça um pouco mais sobre a Azul 

Se você pensa em começar a investir em ações Azul, que tal conhecer um pouco mais sobre a trajetória da empresa? 

Atuando no setor especializado em transporte aéreo, a Azul teve seu início no ano de 2008. Vale lembrar que a empresa tem um segmento de capital aberto e está presente na bolsa de valores brasileira. 

O fundador da Azul é David Neeleman e desde 2008, a empresa é responsável pelo maior crescimento no segmento em que atua. A linha de destinos da Azul atende 100 destinos e faz uma média de 792 decolagens todos os dias. 

O grande diferencial que atrai os clientes para a Azul, é a possibilidade de pagar voos acessíveis e que ao mesmo tempo, não deixam a desejar na qualidade. 

Investir em ações Azul: entenda o panorama

Antes da chegada da pandemia, com um grande crescimento da procura por viagens, investir em ações Azul foi extremamente vantajoso. Isso porque, além da empresa atuar no Brasil, ela passou a fazer voos para os EUA, Argentina, Guiana, Uruguai, Portugal e França. 

Em 2020, com a chegada da pandemia, os números caíram. Foi um momento em que a economia não só do Brasil, mas do mundo, teve uma grande instabilidade. 

Desta forma, o número de procura diminuiu e a lucratividade também. Porém, em 2021, com as notícias a respeito da vacina e abertura gradual do lockdown, os números voltaram a crescer e fazer este investimento volta a ser uma possibilidade interessante. 

De acordo com as últimas informações, com o aumento crescente da vacina, os números das ações Azul chegaram a altas de cerca de 22%. Além disso, a Gol, outra empresa do mesmo segmento, também demonstrou altas que chegaram a 17%, um número animador. 

Este percentual é interessante e demonstra que o setor voltará a crescer. Embora os números antes da pandemia fossem bem melhores, o panorama aponta para melhorar nos próximos meses, na medida em que a economia for esquentando e mais pessoas forem vacinadas. 

Vale a pena investir em ações Azul?

Atualmente, investir em ações Azul pode ser uma opção para quem está pensando em longo prazo. Conforme analisado anteriormente, o setor de transporte aéreo já apresentou crescimento após a chegada da vacina e pode ser sim, uma área interessante. 

Porém, vale lembrar que o ideal é sempre diversificar os investimentos, apostando em diversos setores do mercado financeiro. Vale lembrar que investir em ações Azul é algo interessante para investidores de perfil moderado a arrojado. 

Thuanne

Redatora apaixonada pelo Marketing Digital e tudo o que este é capaz de transformar, estudante de Comunicação e desenvolvedora de conteúdo em constante processo de aprendizado.