Você sabe como solicitar cartão de crédito sem anuidade?

O cartão de crédito  sem anuidade foi a principal modalidade de cartão utilizada pelos brasileiros em 2018, de acordo com uma pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços). Somente nesse ano foram R$ 965,5 bilhões gastos em compras com esse modelo de pagamento.

Esse número mostra que o cartão de crédito realmente é um queridinho dos brasileiros. A modalidade tem diversas vantagens para os usuários, porém ela também costuma ter um inconveniente: a taxa de anuidade, cujo valor varia conforme o banco e as características do plano utilizado.

Para poder usufruir dos benefícios do cartão de crédito sem precisar pagar taxas, muitos consumidores buscam um cartão de crédito sem anuidade. Por isso, a seguir, vamos mostrar algumas opções para você e explicar como fazer a solicitação desse cartão. Confira!

 

Você-sabe-como-solicitar-cartão-de-crédito-sem-anuidade
Você-sabe-como-solicitar-cartão-de-crédito-sem-anuidade

 

1. Nubank

O cartão de crédito sem anuidade do Nubank é um dos mais conhecidos e elogiados pelos usuários. Esse produto é digital, ou seja, tudo é feito pela internet (desde a solicitação do cartão até o gerenciamento dele).

A bandeira do cartão é MasterCard e ele pode ser usado em viagens, pois é internacional. Pelo aplicativo do cartão é possível pagar faturas, acompanhar gastos e falar com o suporte.

Para solicitar o seu, você deve entrar no site e clicar em “pedir meu cartão de crédito” ou baixar o aplicativo e clicar em “Pedir Convite”. Depois, para ter o seu pedido analisado, basta fornecer o seu CPF e e-mail, além de ser maior de 18 anos.

2. Digio

Assim como o do Nubank, o cartão de crédito do Digio é digital e o gerenciamento de gastos pode ser feito pelo aplicativo. Ele também é internacional, portanto, você consegue utilizá-lo em outros países.

Para fazer o pedido do seu cartão, não é preciso comprovar renda. Basta ser maior de 18 anos, entrar no site da empresa e clicar no botão “Peça o seu cartão”, que fica no canto direito da tela. Após essa ação, é só completar as informações requeridas e solicitar o cartão de crédito.

3. Neon

A Neon é outra empresa digital que oferece cartão de crédito sem anuidade e a facilidade de gerenciar suas ações por um aplicativo. Assim como os demais mostrados nessa lista, esse cartão também é internacional.

Para realizar o pedido de um cartão de crédito da Neon, é necessário baixar o aplicativo da empresa. Você pode começar o seu cadastro pelo site em “Abra sua conta” e, em seguida, fazer o download do aplicativo da Neon para finalizar a solicitação.

4.Pag!

O cartão de crédito pag! é mais uma opção para quem não deseja pagar anuidade. Da mesma forma que o do Nubank, o cartão do pag! tem bandeira MasterCard e um aplicativo em que o titular consegue verificar o seu saldo, suas movimentações e entrar em contato com o suporte da empresa.

Para solicitar um cartão, é preciso baixar o aplicativo “Meu pag!”, na versão para iOS ou Android, e preencher o cadastro.

Todas as opções que mostramos aqui são de empresas digitais que têm como objetivo facilitar a vida dos consumidores, ao fornecer um cartão de crédito sem anuidade e a possibilidade de gerenciar suas ações pela internet.

Se você deseja fazer o seu primeiro cartão de crédito ou apenas deixar de pagar altas taxas para os bancos, um cartão sem anuidade pode ser o ideal para você. Agora que descobriu mais sobre as nossas sugestões, já sabe qual desses é o mais adequado para você?

Mônica

Formada em Jornalismo pela UNIGRAN (Dourados), experiente em conteúdos de finanças.