5 dicas para conseguir um trabalho remoto

Veja neste artigo algumas dicas bem importantes sobre como conseguir um trabalho remoto de forma prática!

Anúncios

À medida que aumenta o interesse em empregos remotos, e cada vez mais de nós aspiramos a ser nômades digitais, o estilo de vida está se tornando mais competitivo. 

Se você quer ter sucesso nesta seção única do mundo profissional, você vai precisar de algumas dicas.

Portanto, você quer começar com seus sonhos de viagem este ano, mas a ideia de não ter renda por um período prolongado não parece viável.  

Felizmente para você, o cenário do trabalho moderno está evoluindo, e manter uma renda através de empregos remotos está se tornando mais comum em muitas indústrias. 

Desde que você tenha as habilidades certas, experiência, assim como acesso confiável a um computador e à internet, o mundo é a sua ostra. 

Portanto, com um pouco de estratégia, intuição e pensamento criativo, você pode encontrar uma maneira de manter um fluxo de caixa positivo e cobrir suas despesas diárias enquanto realiza o seu sonho de conseguir um trabalho remoto.

Veja como conseguir um trabalho remoto de forma simples

1.    Seja específico em sua busca de emprego

Se uma postagem não diz especificamente “remota” ou “home office”, é mais provável que seja uma posição no local

Estreitando sua busca com estes termos-chave, você economizará o tempo e o esforço que gastaria revendo trabalhos inapropriados. 

Desse modo, embora a busca padrão do Google o leve longe, você precisará modificar sua busca de emprego para ser o mais específico possível. 

Além disso, familiarizar-se com vários conselhos de emprego será crucial para otimizar sua busca de emprego. 

Aprender como usar sites especificamente projetados para anúncios de emprego remoto pode significar a diferença entre uma busca eficaz e uma busca sem objetivo online. 

2.    Estabeleça uma presença online bem elaborada

A contratação de funcionários remotos é um processo complicado. Em vez de um processo tradicional de entrevista, a contratação de gerentes deve encontrar uma forma alternativa de conhecer os candidatos. 

Nesses casos, eles geralmente confiam nas informações que podem derivar das buscas na Internet. 

Portanto, certifique-se de manter uma presença profissional atualizada, incluindo um perfil atual no LinkedIn e um currículo e portfólio atualizado e profissionalmente escrito, mostrando seu melhor trabalho. 

Ao contratar trabalhadores remotos, as empresas querem ver um histórico de trabalho de qualidade produzido sob supervisão mínima.  

3.    Explore oportunidades de trabalho como freelancer

Às vezes, a obtenção de trabalho remoto em tempo integral pode ser difícil, ou talvez até indesejável para seu estilo de vida em viagem. 

Se a flexibilidade é importante para você obter o máximo de suas aventuras de viagem, o trabalho autônomo pode ser sua linha de vida. 

Websites como Upwork ou Craigslist podem ser recursos vitais para encontrar estes empregos. 

A estrutura bem planejada da Upwork oferece segurança e formalidade ao processo, tornando mais fácil encontrar e aplicar para o tipo de trabalho que você procura.

4.    Alcance a empresas específicas

Semelhante aos trabalhos presenciais, a colocação do pé na porta virtual pode muitas vezes ser ajudada, estabelecendo contato com pessoas reais em vez de confiar em um sistema de aplicação automatizado. 

Como é o caso dos empregos no local, o trabalho em rede é um componente essencial para uma busca de emprego bem sucedida. Se um cargo específico lhe interessa, não tenha vergonha de encontrar e contatar o recrutador responsável pelo preenchimento do cargo.

Desse modo, certifique-se de manter suas interações profissionais e específicas, informando o recrutador sobre a posição exata para a qual você está se candidatando, e suas qualificações detalhadas. 

Se você não for capaz de determinar quem é o recrutador, tente alcançar as pessoas que trabalham em funções semelhantes na empresa. Você pode até mesmo encontrar alguém disposto a encaminhar seu currículo diretamente para o gerente. 

5.    Procure os mercados com alta demanda

O ensino de idiomas online é uma indústria em expansão, com o inglês sendo uma habilidade muito procurada. 

Uma rápida busca online pode render uma grande quantidade de informações relativas aos serviços linguísticos on-line e ao tipo de tutores que eles desejam contratar.

Estes trabalhos são altamente desejáveis, pois frequentemente proporcionam uma renda estável e confiável, além de oportunidades únicas de viagem. 

Cuidado, enquanto alguns serviços requerem apenas fluência no idioma a ser ensinado, outros requerem um diploma universitário ou alguma outra forma de credencial de ensino profissional. 

Não deixe de explorar a fundo as exigências do trabalho antes de investir tempo

Dúvidas sobre como conseguir um trabalho remoto? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo