5 erros comuns a serem evitados ao iniciar um novo negócio

Veja quais são os erros mais comuns e que devem ser evitados ao iniciar um novo negócio e que podem te ajudar a obter sucesso!

Anúncios

Fazer a escolha de se tornar um empreendedor e entrar no negócio por conta própria é uma das maiores decisões de vida que você pode enfrentar. 

A ideia de se tornar seu próprio chefe e ter controle total sobre seu trabalho é incrivelmente atraente para muitas pessoas. 

Ao mesmo tempo, no entanto, o tempo e o dinheiro que você tem que investir para que seu negócio possa começar a funcionar não deve ser tomado de ânimo leve.

Se você estiver pronto para dar esse passo e iniciar seu próprio negócio, há certos pontos que você precisa considerar a fim de evitar o fracasso. Aqui estão cinco dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando tentam iniciar seu próprio negócio.

5 erros para se evitar ao iniciar um novo negócio

1. Falha em montar a equipe certa

Certificar-se de rodear-se das pessoas certas deve ser o passo número um. Você pode estar procurando contratar apenas algumas pessoas no início, e se este for o caso, então você quer ter certeza de que elas são as pessoas certas.

Você quer garantir que sua equipe seja formada por pessoas que entendam seus objetivos e sua visão geral para a empresa. Também é importante identificar claramente as funções e responsabilidades que serão atribuídas a cada pessoa.

Montar a melhor equipe levará tempo e paciência, mas isso não deve ser negligenciado quando você estiver no processo de planejamento de seu novo negócio.

2. Investindo em Marketing 

A forma como você comercializa e marca sua empresa é incrivelmente valiosa e desempenhará um papel significativo no sucesso que você terá no futuro. 

Embora muito possa ser feito online hoje em dia, o marketing ainda é um investimento significativo quando se trata de tentar lançar seu negócio no mercado.

Desde a construção do website de sua empresa até a concepção de campanhas publicitárias, está muito envolvido no lado do marketing na criação de um negócio. 

Se você não sente que pode enfrentar isso sozinho, você deve considerar contratar uma empresa de marketing para fazer o trabalho inicial por você. Estes especialistas podem ajudá-lo a começar da melhor maneira possível.

3. Não conhecendo seus clientes

Por falar em clientes, outro erro que muitos novos empreendedores cometem ao iniciar um novo negócio antes de abrir suas portas é não ter tempo para saber quem serão seus clientes.

Aqueles que investem tempo e energia para fazer pesquisas sobre sua demografia alvo, estarão prontos para comercializar diretamente para essas pessoas. 

Além disso, a compreensão de sua clientela lhe permite desenvolver relacionamentos duradouros no futuro.

4. Subestimando o risco financeiro

Todo empreendimento comercial tem riscos financeiros envolvidos. Se você tem um investidor ao qual tem que responder quando tudo estiver dito e feito, ou se você colocar toda sua poupança vitalícia em seu início, as chances são de que você tenha muito a perder logo de cara.

É importante fazer o máximo de pesquisa no mercado que você está planejando entrar, a fim de desenvolver as projeções mais precisas possíveis. Ter um plano de negócios sólido é fundamental para garantir que você não esteja se encaminhando para um desastre financeiro.

Ninguém gosta de pensar na possibilidade de seguir o caminho para um desastre financeiro, especialmente quando seu novo negócio não está nem mesmo fora do ar. 

Entretanto, vale a pena considerar a possibilidade de elaborar um plano de contingência, especialmente quando se considera a taxa de fracasso das pequenas empresas. É uma boa ideia descobrir mais sobre o que fazer se você se encontrar diante de uma falência no futuro.

5. Olhando para o lado administrativo das empresas

Isto pode ser especialmente problemático se você trabalhou para desenvolver um produto e está procurando iniciar seu próprio negócio a fim de poder comercializar e vender esse produto de forma independente. 

Muitas pessoas que amam o lado criativo de seus negócios, infelizmente, negligenciam considerar os aspectos administrativos mais cotidianos para administrar sua nova empresa.

Um empresário deve estar preparado para lidar com questões como contabilidade, folha de pagamento, RH, gerenciamento de funcionários e desenvolvimento e manutenção de relacionamentos com clientes, clientes e fornecedores. 

Se alguma ou todas essas tarefas não lhe agradam, esteja preparado para encontrar as pessoas certas para delegar a você. Em última análise, você não estará se preparando para o melhor sucesso se ficar atolado com aqueles aspectos do negócio que não o atraem. 

Além disso, o foco excessivo no lado administrativo do negócio pode diminuir os elementos criativos que só você pode fazer.

Dúvidas sobre como iniciar um novo negócio? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…