5 estratégias de como investir em Renda Variável

A ideia de investir em renda variável apavora um montão de pessoas, e talvez também te tire do prumo, mas é uma forma interessante de fazer grana, isso não dá para negar.Ter sucesso ao investir seu dinheiro depende de boas estratégias e conhecimento. Isso porque existem diversos tipos de investimento no mercado, mas cada um tem uma finalidade. Neste post, vamos entender mais sobre a renda variável.

Anúncios

A seguir nós vamos falar mais sobre a possibilidade de você investir em renda variável, te apontando 5 estratégias que vão te ajudar a tornar isso tudo bem real e funcional!

Investimento em renda variável em 5 estratégias

Renda Variável
5 estratégias para você investir em Renda Variável

Uma das maiores vantagens de investir na renda variável é que você pode operar em qualquer prazo. Isso mesmo, há estratégias que duram apenas um dia, como o day trade. Além disso, a compra e venda dos ativos é totalmente online, ou seja, você investe de qualquer lugar, basta ter conexão de internet.

As operações são intermediadas por uma instituição financeira, como as corretoras de valores. Elas são responsáveis pelo envio das suas ordens até a bolsa de valores. Portanto, você precisa ter conta em uma corretora para começar.

A seguir nós vamos apontar 5 estratégias para você investir em renda variável. Veja:

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             
  1. Entenda que é necessária dedicação – Todo dia você vai ter que estar analisando o mercado e vendo onde botar o seu dinheiro, ou de onde tirar. Agora, só vai ser mesmo se você tiver essa disciplina de estar sempre aprendendo e se comprometendo, porque se não for desse jeito a balança vai virar contra os seus interesses;

  1. Nunca deixe de estudar – Um erro de quem entra nesse meio é ser preguiçoso,isso é uma pena, mas é uma realidade. Com isso vemos pessoas dizendo que ações são terríveis e significam perda certa de grana, quando na prática isso não corresponde mesmo à realidade, mas é a realidade de quem não estuda;

  1. Analise os gráficos – Quando falamos lá em cima que é para analisar o mercado é porque é mesmo. Fontes de informação não vão faltar, mas muitas vezes falta interesse de olhar o que está sendo proposto. Dê uma olhada em tudo que está acontecendo com as suas posições e as das empresas de seu interesse, e não aposte sem ter certeza;

  1. Busque grandes objetivos aos poucos – Como em qualquer outra área da sua vida aqui o propósito pode ser grande, mas a conquista vai vir aos poucos, é bem mais provável que você tenha que enfrentar muito menos problema, o que é ótimo em todos os graus;Permita-se ser paciente – Portanto, respire fundo, evite ficar olhando as cotações a cada cinco minutos e espere a crise passar.

Vale a pena ir por esse caminho?

Diante disso, este pode ser o momento certo para você começar a investir em renda variável e fazer o seu dinheiro crescer de verdade.  Talvez essa seja a sua pergunta no momento, pensando em tudo que a gente afirmou aqui e comentou de maneira direta. É claro que percebendo que dá trabalho mesmo o medo vem, mas se você acha que dá jeito não precisa desistir.

Além dessas opções, você pode investir em fundos de investimentos. Essa é uma forma mais simples de aplicar dinheiro sem se preocupar com a gestão da sua carteira.

É só ter consciência que investir em renda variável é difícil sim, é complexo mesmo e pede que você tenha um perfil mais relaxado, que lida melhor com os riscos e que sofre menos com os perigos. Assim a coisa flui e você ganha mais!

Rolar para cima