5 sinais que você precisa de um empréstimo

Os empréstimos são recursos usados em larga escala e por variados motivos. Desde quitar dívidas até investir em um projeto novo. Entretanto, decidir utilizar essa ferramenta é uma tarefa que deixa muita gente com dor de cabeça.
Muitas variáveis estão envolvidas na hora de ponderar se um empréstimo faz sentido para o seu momento de vida atual ou não, se ele será vantajoso ou irá causar problemas futuros na vida financeira.
Vamos conversar sobre os 5 sinais que podem indicar que você realmente precisa dar esse passo e pedir um empréstimo. Eles vão ajudar a perceber se a medida não poderá custar mais caro que o previsto depois.

Publicidade

1 – Tenho dívidas de cartão de crédito

Uma alternativa viável para se livrar dos juros de cartão de crédito é optar por pedir um empréstimo e quitar tudo à vista, geralmente com desconto. Essa vantagem se dá porque as operadoras de cartão costumam ter taxas de juros muito maiores do que os juros dos empréstimos.
Mas, cuidado! É essencial que a dívida com maiores juros seja realmente quitada. Não caia na tentação de colocar o valor adquirido no empréstimo na renda pessoal. Isso irá gerar duas dívidas e só piorar a situação.

Publicidade

2 – Não tenho dívidas ainda, mas precisarei parcelar a fatura do cartão

Nesse caso, é mais vantajoso um empréstimo pessoal para efetuar o pagamento completo da fatura do que empurrar a dívida para frente. O valor final pago para a operadora do cartão de crédito será muito maior.

3 – Quero colocar um projeto em prática

Muitas vezes ideias ousadas e bem sucedidas precisam de um investimento inicial para saírem do papel. Investimento, esse, que pode ser feito por meio de um empréstimo. Ele permitirá que você tenha capital para implementar o seu negócio e que ele consiga produzir para pagar a dívida depois e se manter funcionando e lucrativo.
Toda a organização, nesses casos, é bem-vinda. Antes de solicitar o empréstimo faça um plano de negócios e tenha em mente quanto tempo pretende demorar a quitar a dívida.

4 – Surgiu uma emergência médica

A saúde precisa estar sempre em primeiro lugar. Emergências médicas que envolvam grandes custos podem ser resolvidas com empréstimos, uma vez que eles saem rapidamente. Tenha o cuidado de fazer parcelas mensais de pagamento que você vai conseguir pagar e aproveite esse recurso para cuidar da sua saúde e da sua família.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

5 – Preciso investir em minha formação

Existem cursos ou intercâmbios que são caros, mas vão trazer um grande retorno profissional ao aluno. Nesses casos, um empréstimo pode ser uma boa opção para alavancar sua carreira e se preparar para o mercado. É preciso se planejar para que seja uma dívida que caiba em seu orçamento mensal.

Publicidade
Santander BR

Saiba mais

Se estiver nessas situações em que um empréstimo é uma opção vantajosa, aqueles feitos de forma online são opções rápidas e práticas. Clique aqui e veja, em nosso site, 5 dicas sobre esse tipo de empréstimo. Temos conteúdo de alta qualidade, sempre buscando manter você informado e preparado para cuidar bem da sua saúde financeira.