Como conseguir um cartão de crédito com baixo score

Se você está querendo adquirir um cartão de crédito com baixo score e querendo fazer uso dele como qualquer outro cartão, conheça como ter um cartão de crédito mesmo possuindo uma pontuação baixa de crédito.

Advertisement

Ter uma pontuação de crédito ruim pode ter consequências potenciais em suas opções financeiras, isso pode dificultar a obtenção de um empréstimo ou cartão de crédito no futuro.

Mas ter uma pontuação de crédito ruim não precisa ser um problema. Você ainda pode solicitar um cartão de crédito com baixo score, e ainda existem credores de renome, que podem considerar o seu pedido.

Advertisement

Erros a evitar e conseguir obter um cartão de crédito com baixo score

Se você continuar solicitando cartões de crédito sem ter consciente de se uso e também ter certeza de que está qualificado para isso, poderá continuar sendo rejeitado pelos bancos e outras instituições.

Os bancos possuem critérios de empréstimo que eles têm que seguir por lei – então eles não podem oferecer para você um cartão de crédito a menos que você atenda a esses critérios necessários para usá-lo.

Ao aplicar para cartão de crédito com baixo score você terá uma chance maior de ser rejeitado pelo banco.

– Conheça como você contribui negativamente para sua pontuação de crédito:

  • Fazendo pagamentos atrasados.
  • Não fazendo todos os pagamentos.
  • Obtendo vários cartões de crédito de transferência de
    Advertisement
    saldo em rápida sucessão.

Todas essas coisas podem afetar a sua pontuação final de crédito, mas sabendo disso, é possível da mesma maneira obter um cartão de crédito com baixo score.

Conheça alguns critérios típicos que podem ser aplicados quando você solicita um cartão de crédito com baixo score:

1. Tenha uma fonte estável de renda

Uma instituição de crédito não tem permissão legal para dar um cartão de crédito a você, a menos que tenha renda anual suficiente para atender aos pagamentos mínimos para o limite de crédito desse cartão.

  • É importante pensar duas vezes antes de solicitar um cartão de crédito, se você não puder pagar o seu cartão integralmente a cada mês, de qualquer maneira – você poderá usar melhor um cartão de débito.

Se você não tiver um emprego regular ou fonte confiável de renda, talvez seja necessário reconsiderar a solicitação de um cartão de crédito. Se você for rejeitado, isso pode afetar negativamente seu histórico de crédito.

2. Pagar outros empréstimos ou créditos

Os bancos geralmente aprovam cartões de crédito com base no seu histórico de pagamento com cartões ou empréstimos que você já possui.

Você precisará demonstrar um histórico consistente de atender aos pagamentos mensais exigidos nos últimos meses.

Para os cartões de crédito, muitas vezes você precisa mostrar que você está fazendo mais do que apenas o pagamento mensal mínimo, para ser possível mostrar que você pode realmente pagar a dívida.

3. Trabalhe em melhorar seu relatório de crédito

Se você quiser melhorar sua pontuação de crédito, e obter um cartão de crédito com baixo score, isso pode valer a pena e olhar o que você tem de negativo para melhorar.

Você nunca sabe o que pode descobrir, como por exemplo, uma conta de telefone não paga, ou até mesmo um erro administrativo que você poderia relatar ao banco.

4. Comece a economizar

Os bancos podem considerar seus extratos bancários atuais quando você solicitar um cartão de crédito com baixo score.

É importante mostrar que você não está gastando todo o seu rendimento em suas despesas e outras dívidas, e que você está economizando uma pequena quantia a cada semana.

Dessa forma, o banco poderá oferecer para você um cartão de crédito com baixo score mesmo que se você tem problemas com negatividade, mas sempre se certifique de pagar suas contas corretamente e evite dívidas.

 

Recomendados Para Você:

Comentários (1)
Adicionar Comentários
  • Leandro Cardoso da Silva

    Bom demais