Nubank: saiba o que é necessário para solicitar o seu

Para quem é ligado no mundo dos cartões de crédito moderninhos, não é novidade que o Nubank é um dos gigantes do setor, certo? O roxinho é muito popular pelo excelente serviço de atendimento ao cliente, pela facilidade para aumentar o limite disponível e, é claro, pelo processo descomplicado para solicitar o seu.

Advertisement

Está pensando em se tornar cliente Nubank? Saiba o que é necessário para pedir seu cartão Nubank neste artigo!

Quais são os pré-requisitos para ter um Nubank

Para avaliar seu pedido, a empresa fará as seguintes exigências:

Advertisement
  • Que você seja maior de 18 anos;
  • Que tenha um CPF válido e ativo;
  • Que seja dono de um endereço de e-mail;
  • Que resida no Brasil, para poder receber o cartão em seu endereço;
  • Que possua alguma renda, embora nenhum comprovante do valor informado seja exigido.

Depois que a solicitação for feita, toda a operação irá prosseguir por meio do aplicativo oficial do Nubank. Por isso, é indispensável que o futuro titular do cartão tenha um smartphone compatível com o app.

Como pedir o cartão Nubank?

Atualmente, é possível fazer três caminhos diferentes para solicitar seu cartão Nubank:

  • Pelo site oficial da empresa: Nessa modalidade, basta acessar a página do Nubank e clicar no botão “Pedir meu cartão de crédito”, no canto superior direito da tela. Aí, basta preencher os dados solicitados na tela que se abrir;
  • Pelo aplicativo: Também é possível baixar o app direto em seu celular e fazer toda a operação por lá. Para fazer o d
    Advertisement
    ownload no sistema Android, clique aqui. Já para baixar em um dispositivo iOS, clique aqui;
  • Recebendo convites de um cliente Nubank: Se você tem um amigo que já é cliente Nubank, pode pedir para essa pessoa te indicar à empresa. Assim, você recebe um link em seu e-mail na hora, e pode acessá-lo para dar continuidade ao processo de solicitação do seu cartão. Essa dica é particularmente valiosa para quem já foi recusado para o roxinho em outra ocasião, já que há mais chances de que o novo cliente seja aceito se for recomendado por alguém que já é cliente Nubank.

Quanto tempo demora para o cadastro no Nubank ser aprovado?

Assim como acontece com qualquer outro cartão de crédito, o Nubank irá fazer uma consulta ao seu histórico financeiro junto aos órgãos que compilam dados de credores no país para avaliar se pode ou não te oferecer um cartão neste momento.

Geralmente, a resposta a essa etapa é rápida, mas em alguns casos, pode levar dias para ser processada. Não se desespere! O Nubank não se esqueceu de você, e logo haverá alguma novidade na caixa de entrada do seu e-mail.

Se a resposta for positiva, seu cartão deverá chegar dentro dos seguintes prazos:

  • São Paulo e Rio de Janeiro: até 10 dias úteis;
  • Minas Gerais e Espírito Santo: até 12 dias úteis;
  • Região Norte: até 20 dias;
  • Demais regiões: até 15 dias úteis.

Todo o processo de entrega do cartão pode ser acompanhado diretamente pelo aplicativo.

Também há a possibilidade de que, em vez de ser aceito, o cliente vá para a lista de espera. Isso significa que, com base na consulta e no cruzamento dos seus dados, o Nubank ainda está em dúvida se pode conceder um cartão ou não.

Nesse caso, a empresa irá reavaliar a situação dentro de 90 dias, para só então enviar (ou não) um convite formal de adesão.

Fui recusado no Nubank. E agora?

Apesar da burocracia reduzida, o Nubank também segue a diretriz generalizada de não conceder cartões para clientes que estejam com o nome na lista de credores do Serasa.

No entanto, se esse for o seu caso, não é o fim da linha. O Nubank permite que clientes em potencial voltem a solicitar o cartão no futuro. O ideal é esperar ao menos seis meses para tentar de novo.

Estou com o “nome limpo” e mesmo assim fui recusado no Nubank. Por quê?

Essa dica é válida para todo e qualquer cartão de crédito: estar com o nome limpo não é garantia de ser aceito por nenhuma instituição que faça consultas de crédito.

Isso porque o Serasa trabalha com um “score” – ou “pontuação”, em bom português – que é influenciado pelo seu histórico de pagamento e consumo. Mesmo que seu nome já esteja limpo depois de algum tempo sujo, os seus pontos podem não ser altos o suficiente para a operadora de cartão de crédito.

O segredo para ser aceito mesmo estando nessa situação é tentar, ao máximo possível, pagar as contas em dia, para alterar seu histórico de pagamentos, e segurar o impulso de fazer várias solicitações de cartões de crédito – o que também influencia a pontuação.

Nós, aqui do Dinheiro Bem Cuidado, já fizemos um artigo com todas as dicas para aumentar seu Serasa Score e ser aceito pela operadora de cartão de crédito. Não deixe de conferir e aumente suas chances de conquistar o tão sonhado Nubank!

Ter uma NuConta dá direito a um cartão de crédito Nubank?

A NuConta é a conta corrente do Nubank. Para ter uma, não é necessário passar por nenhuma análise de crédito – todo e qualquer brasileiro pode ter a sua, e fazer as operações de débito livremente.

No entanto, já ser cliente da Nubank na modalidade conta corrente não dá direito ao cartão de crédito.

Geralmente, quando o titular da conta não tem o nome negativado e soma um bom Serasa Score, o próprio Nubank já oferece o cartão de crédito no ato do cadastro. Caso contrário, o cliente NuConta terá que fazer a solicitação do seu cartão e passar por uma análise normal.

Contudo, é claro que, ao ser cliente da empresa, há mais chances de que o Nubank já conheça seus hábitos como consumidor e bom pagador com muito mais detalhes do que o normal. Por isso, a probabilidade de que um cliente NuConta com bons hábitos financeiros seja aceito como cliente da modalidade crédito é ligeiramente maior em relação ao público externo.

Gostou das dicas para solicitar seu cartão Nubank? Que bom! Agora, não deixe de compartilhar este artigo para ajudar todos os seus amigos a também se tornarem clientes do roxinho.

Explore também as outras seções do nosso site e aprenda dicas valiosas para reorganizar sua vida financeira!

Recomendados Para Você: