Portal de Economia e Finanças

Aprovação de crédito para MEI: Veja as dicas para aumentar as suas chances

0

O Microempreendedor Individual pode aprimorar toda a sua empresa no mercado de trabalho com as modalidades de crédito exclusivas que são oferecidas por bancos ou instituições financeiras, mas conseguir aprovação de crédito para MEI pode ser um pouco complicado.

Publicidade

Estes recursos que são oferecidos podem ajudar em diversos momentos, como compra de maquinários, materiais, insumos, pagamento de contas atrasadas, além de subsidiar o capital de giro por um determinado tempo.

Publicidade

Porém o empreendedor pode acabar enfrentando alguns problemas na hora de conseguir adquirir aprovação de crédito para MEI e por isso, preparamos algumas dicas que podem ser de grande ajuda neste processo.

O que é um empreendedor

Aprovação de crédito para MEI

Para ser um empreendedor é necessário possuir uma boa imaginação, com criatividade para desenvolver ideias inovadoras. O micro empreendedor é esta mesma pessoa, porém quando o assunto é faturamento e tamanho do empreendimento ele está numa escala menor.

De acordo com a lei, o limite de um microempreendedor individual é de R$81 mil por ano. Mas existem diversos MEIs que ainda não conseguiram atingir este limite e querem seguir ampliando o seu negócio.

Para isso, o mais indicado é conseguir aquisição de crédito em algum banco ou instituição bancária.

Publicidade

Como aumentar as suas chances de adquirir aprovação de crédito para MEI

É necessário ter uma grande organização na hora de realizar a divisão entre a conta física e jurídica. De acordo com os especialistas no assunto é recomendado realizar práticas de investimentos e aprofundamento no negócio, confira as nossas dicas:

Seja autêntico

Não é aconselhado mentir sobre lucros e investimentos, pois isso pode causar sérios problemas durante a contratação, já que o banco ou instituição financeira já possui acesso a todos estes dados e isso pode acabar quebrando a confiança e dificultando as suas chances de conseguir aprovação de crédito para MEI.

Esteja muito atento no momento de procurar o empréstimo

É necessário estar muito atento as taxas de juros cobradas e o limite do prazo no momento de solicitar o crédito. Lembrando que as cobranças cooperativas de crédito costumam ser bem mais baixas em relação aos bancos tradicionais.

Relacionamento bancário

Possuir um vínculo com o banco ou instituição financeira pode facilitar muito no momento de solicitar o empréstimo para MEI. Caso contrário, o Banco Central precisa ter acesso ao Open Banking para conseguir adquirir os seus dados para oferecer serviços e produtos com custos bem reduzidos.

Organização

O empreendedor que está em busca de conseguir aprovação de crédito para MEI deve passar segurança à instituição. Isso só pode ser possível quando todas as contas do seu negócio estão em dia, sem nenhum tipo de pendências.

Sendo assim, existem diversas formas de conseguir obter aprovação de crédito para MEI sem correr nenhum risco de afetar o seu negócio.

Para quem está em busca de conseguir encontrar alguma solução para o seu negócio, os financiamentos também podem ser uma ótima opção.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.