As vantagens que um cartão de crédito com cashback pode trazer

Não é novidade para ninguém que as empresas têm cada vez mais investido em programas de fidelização e benefícios para manter e conquistar clientes. Entre as estratégias para esse fim, o cashback vem ganhando espaço entre as operadoras de cartão de crédito de todo o país. A tradução para o termo cashback é “dinheiro de volta” e é basicamente baseado nessa tradução que tudo funciona, já que através desse sistema, o cliente recebe uma quantia de volta em sua conta, à medida que utiliza seu cartão de crédito.

Publicidade

Para as empresas, a vantagem do cashback é poder, além de fidelizar o cliente, aumentar a quantidade de vendas. Já o cliente, terá a oportunidade de receber de volta uma porcentagem do valor que gastou em suas compras, ou seja, ambos os lados saem ganhando (estabelecimentos comerciais/ operadoras de cartão e consumidores) e é por isso que esse sistema, que foi criado nos Estados Unidos, tem conquistado cada vez mais adeptos aqui no Brasil.

Publicidade
Publicidade

Entre as empresas que oferecem cartão de crédito com cashback, estão Méliuz, Banco Original, Bradesco (como o Cartão Next), Beblue, entre outras. Você poderá saber mais detalhes e entender sobre como cada uma delas trabalha clicando aqui.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Se você que é consumidor ainda não sabe como exatamente funciona o sistema de cartão de crédito com cashback, conheça, através desse artigo, alguns detalhes sobre essa opção, além das principais vantagens que o cashback pode oferecer ao consumidor e entenda se essa é uma boa alternativa para você.

Publicidade

Dinheiro de volta sem muito esforço

As-vantagens-que-um-cartão-de -crédito-com-cashback-pode-trazer
As-vantagens-que-um-cartão-de -crédito-com-cashback-pode-trazer

 

Com o cashback, você não precisa se esforçar muito para ter um dinheirinho de volta na sua conta. Basta utilizar seu cartão normalmente e ter como “recompensa” uma porcentagem do que você gastou, como reembolso.

Você não precisa pagar mensalidades ou indicar outros clientes para ter direito ao benefício. As compras que naturalmente você faz, serão a única condição para ter acesso a vantagem.

A respeito disso, é essencial dizer que você não deve aumentar os gastos com seu cartão de crédito somente para receber mais cashback. Essa decisão pode trazer para você mais prejuízos do que benefícios no final das contas.

A não utilização do cartão durante o mês não implica em nenhum tipo de prejuízo ou ônus.

Liberdade para usar os créditos da maneira que você preferir

Diferente do que ocorre com o sistema de pontos do cartão de crédito, descontos ou programas de milhas aéreas, com o cashback, os créditos podem ser gastos livremente em vários tipos de estabelecimentos comerciais. você consumidor tem a liberdade para adquirir o tipo de produto ou serviço que desejar ou estiver necessitando, sem ter que esperar por uma necessidade específica para aproveitar a vantagem.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Além disso, você não precisar esperar somar pontos ou milhas para ter uma vantagem que realmente valha a pena, como no caso do sistema de pontos do cartão.

Produtos e serviços acabam saindo mais barato

A conta é simples, se você compra um produto e em seguida é reembolsado por aquela compra, isso significa que você indiretamente acabou pagando menos por aquele produto.

Essa é uma das principais vantagens do cashback e é um ciclo sem fim. Você compra um produto, recebe o reembolso para adquirir outro produto e irá receber um reembolso dessa compra também, e assim sucessivamente.

Se o produto ou serviço ainda estiver com um preço promocional, sua economia será duas vezes maior.

Sabendo gerenciar bem seus gastos e seu cashback, você poderá, inclusive, ter uma redução nos seus gastos com cartão de crédito no final do mês.

Seus crédito não expiram

Além da liberdade que o cashback oferece de você gastar seus créditos em estabelecimentos comerciais diversos e da maneira que preferir, outra vantagem é que os créditos não têm prazo de validade, sendo assim, eles não expiram.

Você é livre para gastar com o que quiser e no momento em que desejar e não precisa ter a preocupação de perder o que recebeu por direito.

Cuidados que você deve ter ao contratar um cartão com cashback

É importante destacar que algumas empresas que oferecem cartões com cashback cobram uma anuidade pelo serviço. Sendo assim, você precisa ficar atento e fazer as contas.

Se o valor de anuidade que você estiver pagando pelo cartão com cashback for maior do que o que você irá receber de volta, essa opção pode não ser vantajosa para você, ou seja, é por esse motivo que o cashback costuma compensar mais para quem gasta muito com cartão. Isso porque, quanto maior for a conta da sua fatura, mais dinheiro você vai ter de volta em sua conta.

Se você não realiza compras com valores muito altos, mas faz muitas pequenas compras por mês, o benefício também será bastante válido.

Tenha também atenção aos limites definidos pelos cartões para o cashback, considerando que algumas operadoras, além de possuírem um limite de crédito, podem possibilitar reembolso apenas nas compras superiores a um determinado valor.

Esses cuidados são fundamentais para que você não acabe comprando gato por lebre e para garantir que você esteja adquirindo um produto que trará vantagens de verdade, de acordo com seu perfil e suas necessidades.

Gostou das dicas? Entre em nosso blog e saiba muito mais sobre esse e outros assuntos relacionados a finanças pessoais. Aproveite para ler também Como calcular os juros do cartão de crédito?