Banco Inter: conheça as vantagens de abrir uma conta

Publicidade

Você deve se lembrar que, há algum tempo, o único modelo de banco disponível no mercado era aquele bem tradicional. Então, qualquer pessoa que quisesse ter uma conta bancária deveria recorrer a essas instituições. Mas o setor vem passando por algumas transformações rápidas, guiadas pelos bancos digitais, chamados de bancos do futuro. Entre eles, um dos maiores representantes no Brasil é o banco Inter.

Além da incerteza quanto ao que o futuro reserva, muitas pessoas também alimentam dúvidas quanto às alternativas do mercado. O banco Inter seria a melhor escolha? Será que ele é a alternativa mais vantajosa para você?

Publicidade
Publicidade

Essas são perguntas básicas que qualquer indivíduo faz (ou deveria) a si mesmo antes de se escolher um banco. Para facilitar o processo de decisão, selecionamos as principais vantagens de aderir ao banco Inter. Aproveite essa leitura objetiva e tire suas próprias conclusões.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Transparência e ausência total de tarifas

 

Publicidade
Transparência-e-ausência-total-de-tarifas
Transparência-e-ausência-total-de-tarifas

 

O primeiro aspecto vantajoso que chama a atenção quanto ao banco Inter merece o devido destaque. Afinal, trata-se da inexistência de taxas ou tarifas. Além de ser a primeira instituição bancária plenamente digital, a empresa também isente o usuário de qualquer cobrança adicional. É importante frisar isso, pois não há qualquer exceção. Você não encontrará aqueles textos com palavras pequenas, as quais são visualizadas somente com o auxílio de um boom zoom.

Muita gente, entretanto, costuma se perguntar por que um banco eliminaria as convencionais tarifas. O questionamento é mais do que pertinente, mas está ligado a uma justificativa plausível. Basta fazer um rápido exercício mental para perceber que a ausência de tarifas é consequência de uma infraestrutura bem particular.

Por ser 100% digital, o banco Inter não precisa arcar com os gastos gerados por agências físicas. Todas as despesas costumeiramente geradas pela manutenção de um imóvel desaparecem. Assim, as contas de energia elétrica e água, por exemplo, também não entram na fatura. Como não existem, tais valores não são repassados aos clientes.

Após abrir sua conta digital, o cliente gera retorno por meio das movimentações que fizer em sua conta corrente. No formato da proposta do banco Inter, o lucro advém de serviços específicos, como solicitações de crédito imobiliário.

Além disso, repare que uma operação totalmente digital não só é mais eficaz, como se demonstra incrivelmente econômica. Nesse modelo, não há utilização de papel em larga escala, pois, o processo é integralmente digital. Com tudo isso, o banco ainda proporciona uma grande economia de um item valioso para qualquer pessoa: o tempo.

Pagamento digital pelo Interpag

Um banco digital, por si só, já é um convite a vivenciar o que o futuro nos reserva. Em se tratando do banco Inter, o aplicativo vem com o serviço Interpag, desenvolvido para revolucionar operações cotidianas. O que você acha de efetuar transferências bancárias, pagar compras e receber dinheiro diretamente via celular?

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Ao finalizar a compra em um estabelecimento que aceite o método de pagamento, você só precisa ler o QR Code do vendedor. Note que, para realizar a transação, são necessários apenas dois smartphones. Isso agiliza a vida tanto do consumidor quanto do vendedor, pois não há a dependência de cartões ou “maquininhas”. O valor da movimentação é conferido na hora por ambas as partes. E, sim, também não há cobrança adicional pelo uso do serviço.

O Interpag é útil não somente na hora de pagar pela aquisição de um produto ou serviço. A praticidade também aparece em certos momentos críticos. Pense, por exemplo, naquela situação em que você precisa de dinheiro vivo. A quantia necessária pode ser transferida pelo Interpag a alguém que a tenha em espécie. Basta fazer a troca (transferência pela nota) e o problema é solucionado rapidamente.

Agora, imagine o mesmo caso sem a disponibilidade desse tipo de serviço. Para obter o dinheiro, você teria de pesquisar no mapa qual seria a agência mais próxima da sua localização. Mesmo que haja uma agência a poucos passos dali, pense em todo o transtorno que envolve a operação. Afinal, você precisa passar pela porta giratória (em muitas agências). Lembre-se também da possibilidade de fila. Em resumo: as chances de surgir algum transtorno é considerável.

Depósito de cheque com uso de imagem

Com os bancos digitais, os cheques também ganharam uma roupagem especial. Você já teve de realizar algum depósito bancário por meio de cheque do modo convencional? Se sim, provavelmente se lembra que é necessário ir a uma agência física. Uma vez lá, você insere o cheque em um envelope e preenche os dados atrelados à operação na tela do caixa eletrônico.

Falando assim, até parece simples. Mas vamos recordar também a probabilidade de encontrar filas. Em determinados dias e horários, elas são quase inevitáveis. O banco Inter também desenvolveu uma solução para otimizar esse tipo de procedimento.

Ao abrir o aplicativo do banco, o menu exibirá uma série de opções, como o depósito por cheque. Ao clicar no botão, você faz uma checagem das condições necessárias para usar a ferramenta. Dessa forma, é preciso que o cheque:

  • seja nominal ao portador;
  • esteja cruzado — se não estiver, basta cruzá-lo na hora com uma caneta. Somente cheques cruzados podem ser depositados;
  • esteja desamassado;
  • esteja em uma superfície plana e tonalidade escurecida.

Por que todos esses cuidados? Por que você fará o depósito do cheque apenas com as imagens de frente e verso do cheque. Com uma imagem nítida de cada parte, é só subir o arquivo. A finalização do procedimento pede o preenchimento do valor e a data ideal para o depósito em conta. Também há um campo para informar a origem daquele dinheiro, como o pagamento por algum serviço realizado.

Cashback faixa azul do banco Inter

Se você costuma estacionar o seu carro em via pública controlada pela zona azul, você recebe um cashback pelo pagamento. Para obter o retorno financeiro, basta utilizar o app do banco Inter para pagar o estacionamento — indicando o endereço. Por enquanto, o benefício é liberado apenas para a área de Belo Horizonte.

Essas foram apenas algumas das vantagens apresentadas pelo banco Inter. De qualquer forma, você já tem uma base satisfatória para conhecer outros detalhes associados a esse banco digital.

Gostou do conteúdo e quer aprender a economizar mais ainda? Descubra agora mesmo como fugir das taxas embutidas em cartões de crédito.