Bancos prometem transações digitais mais fáceis; confira
A expectativa, de acordo com o presidente do Banco Central, é de que o superaplicativo surja até o final do ano que vem
As transações digitais se tornaram algo totalmente acessíveis nos últimos anos. Afinal de contas, com a popularização do telefone celular, a possibilidade de se fazer transações financeiras sem sair de casa ficou mais fácil.
No entanto, quando se tem mais de uma conta no banco, muitas vezes é necessário acessar mais de um aplicativo. Além disso, é muitas necessário instalar vários aplicativos no telefone celular.
Consequentemente, isso pode sobrecarregar o aparelho, diminuir o espaço de memória e ainda deixar o equipamento mais lento. Isso sem contar as senhas que precisam ser digitadas e muitas vezes esquecemos.
Transações digitais mais fáceis
Entretanto, isso todo pode estar com os dias contados, ao menos aqui no Brasil. E também é isso que propõe e promete o BC (Banco Central) para os próximos anos. Desse modo, segundo até sugeriu o presidente da entidade, Roberto Campos Netto, a ideia é concentrar tudo em apenas um aplicativo.
Com isso, o cidadão que precisar fazer uma determinada transação digital, pode concentrar tudo em um único aplicativo e aparelho. Consequentemente, deverá tornar tudo mais rápido e prático.
No entanto, também vale lembrar que isso ainda é um projeto embrionário e que vai passar por melhorias e ajustes. Mas, é praticamente certo que mudanças ainda vão ocorrer nos próximos tempos.
Inclusive, isso é algo corriqueiro no mundo digital, sempre tão dinâmico, e em uma sociedade cada vez mais digitalizada. Assim, a facilidade e agilidade se tornam sempre mais necessárias no dia a dia das pessoas.
Superaplicativo
Agora a ideia de melhorar as transações digitais é com o surgimento do que já se chama de superaplicativo. Desse modo, será possível agregar todas as informações necessárias em um único conteúdo.
Outra coisa interessante que isso proporcionará é até mesmo o aumento da concorrência entre as instituições bancárias. Desta maneira, as ofertas vão ser maiores e as vantagens para os clientes também serão. Então, uma coisa sempre puxa a outra.
A expectativa, de acordo com o presidente do Banco Central, é de que o superaplicativo surja até o final do ano que vem, em 2024. Com isso, vai garantir mais tempo para que as instituições se organizem e proporcionem a melhor experiência para os clientes.
De todo o modo, as transações bancárias, que já fazem parte do dia a dia e ajudam bastante o cidadão, vão se tornar ainda mais fáceis de se utilizar. E,
Saiba também: Preço da gasolina 40 centavos mais cara.