Buy and hold: Saiba tudo sobre este método de investimento

Quem está interessado em investir seu dinheiro, precisa começar a entender os termos usados no mercado financeiro. Sendo assim, saber o que é Buy and hold é essencial!

Anúncios

Atualmente, com o avanço da internet, os assuntos voltados para investimentos e finanças crescem cada vez mais. Por isso, o mercado de investimentos está se tornando mais democrático e atingindo diversos níveis econômicos. 

O termo Buy and hold vem do inglês e significa “pegar e segurar”. Porém, o que será que este termo quer dizer na prática?

Entenda o que é Buy and hold

O mercado das ações é extremamente dinâmico. Por isso, a compra e venda de ativos acontece de forma rápida e instantânea. Porém, existem vários tipos de estilo de investimento, sendo que cada um combina com um tipo de perfil. 

Com isso, assim como a tradução significa “pegar e segurar”, o termo Buy and hold é focado em investimentos de longo prazo. Desta forma, o objetivo é atrair investidores que desejam manter as ações por um período de tempo grande. 

O ideal é que os investidores, nesta modalidade, não tenham interesse em vender as ações que compraram com muita rapidez. Isso porque com o passar do tempo, as cotações costumam ser valorizadas e os ativos rendem mais a quem fez seus investimentos. 

Porém, é interessante observar que os investidores que usam a abordagem Buy and hold precisam ter certa experiência no mercado de ações. É preciso analisar as melhores opções para longo prazo, fazendo previsões e escolhas seguras. 

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Gestão ativa e Gestão passiva 

Investidores de longo prazo precisam se comportar de um jeito específico com relação às suas ações. A paciência é fundamental, visto que mesmo em momentos de desvalorização, é necessário seguir o plano inicial de segurar o investimento. 

Desta forma, dois termos extremamente importantes para quem deseja entender mais de Buy and hold são a Gestão ativa e a Gestão passiva. Estes termos determinam o tipo de ação a ser escolhida de acordo com o tipo de perfil. 

  • Gestão Passiva: este tipo de gestão é de baixo risco. Por isso, o seu perfil é de pessoas mais conservadores, que não são adeptas das famosas “apostas”. Desta forma, os ganhos podem ser menores, porém, menos arriscados. 
  • Gestão Ativa: no caso da gestão ativa, o investidor tem uma postura mais livre, dividindo seus investimentos em diversos tipos de ações. O objetivo aqui é aumentar o ganho em longo prazo. 

Veja quais são as vantagens da abordagem Buy and hold

Existem algumas vantagens em ser um investidor que aposta em Buy and hold. Entre elas podemos citar: 

  • Possibilidade de ganhos em longo prazo, especialmente em ações que estavam em baixa em determinada época, mas apresentou algum tipo de valorização;
  • Diminuição dos custos, visto que o investidor não precisa pagar taxas de compra e venda constantes, já que a movimentação de ativos é baixa;
  • Ao analisar as taxas de juros, a lucratividade pode ser alta com este estilo.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo