Portal de Economia e Finanças

Saiba como se cadastrar no Caixa Tem e validar seu dispositivo

3

Aprender como se cadastrar no Caixa Tem ainda é necessário, mesmo que estejamos em um cenário de fim de pandemia. Afinal, ele conta com outros benefícios além do próprio Auxílio emergencial.

Publicidade

Para isso, existe alguns passos a serem seguidos que, apesar de simples, podem dificultar o processo de cadastramento da pessoa no aplicativo.

Publicidade

Por isso, neste artigo, apresentaremos mais informações sobre como se cadastrar no caixa tem e como validar o seu dispositivo no mesmo, assim como as outras funcionalidades que ele apresenta.

Aproveite e boa leitura!

Como se cadastrar no Caixa Tem

Para se cadastrar no Caixa Tem, é preciso que você siga a riscas os seguintes passos:

  • Entre no site da Caixa e preencha as informações solicitadas pelo banco;
  • Defina um Usuário e senha para que possa efetuar o login no aplicativo;
  • Defina uma assinatura eletrônica;
  • Cadastre o número do seu celular;
  • Baixa o aplicativo;

Porém, somente uma etapa estará concluída ao fim do cadastro. Ainda que já saiba como se cadastrar no Caixa Tem, é preciso que você valide o seu dispositivo smartphone para que possa usar os serviços existentes no aplicativo.

Como validar o seu dispositivo no Caixa Tem

Para liberar acesso no Caixa Tem, basta aguardar e verificar se uma SMS chegou ao seu telefone. Depois, é preciso que acesse um link ou que insira um código. Ambos irão autenticar o dispositivo como válido e permitiram o seu livro acesso a aplicação.

Publicidade

Lembrando que, em caso de problema com a validação, você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento para mais informações. Assim, um profissional especializado no aplicativo irá lhe guiar até que consiga entrar no app com sucesso.

Posso cadastrar duas contas no mesmo dispositivo?

Não.

Publicidade

O Caixa Tem somente pode ser cadastrado em um único celular, que terá acesso a somente uma conta. Nestes casos, será preciso adquirir um segundo smartphone para que possa liberar acesso em outro dispositivo.

O que posso fazer com o Caixa Tem?

O Caixa Tem foi desenvolvido pela caixa para facilitar a obtenção e manuseio de auxílios de programas sociais.

Ainda que seu conhecimento tenha sido maior neste ano, devido ao cenário pandêmico que tivemos de atravessar ao longo de 2020, ele já era utilizado por pessoas que recebem Bolsa Família.

Logo, ele é uma maneira de gerenciar o dinheiro que o governo lhe fornece mensalmente, permitindo uma maior praticidade e simplicidade para saber quando a ajuda estará disponível e qual o valor da mesma.

Publicidade

Quais as outras funcionalidades existentes no aplicativo

Além de servir para gerenciar os aportes financeiros recebidos pelo governo, o Caixa Tem ainda conta com outras funcionalidades bancárias.

Ele possui diversas funcionalidades que facilitam o internet banking. É possível, através desse, realizar pagamento de boletos, transferências, ver saldos, recarregar telefone celular e ainda simular um pagamento em lotérica.

Assim, ele veio como uma alternativa prática para quem já realizava tais atividades e que desejam economizar tempo, podendo se dedicar a outras tarefas do seu dia a dia.

Posso fazer compras utilizando o app?

Claro que sim!

O aplicativo conta com uma função de Cartão Virtual para compras online, permitindo que você seja capaz de adquirir qualquer produto através da internet de maneira fácil, rápida e bem simples.

Ele também emite o comprovante de pagamento de conta, que será necessário caso aconteça qualquer erro ao longo da transação.

É possível utilizá-lo em transações físicas?

Sim. Inclusive, diversos mercados e outros tipos de lojas tem aceitado o Caixa Tem como meio de pagamento.

Para isso, o autenticador mobile Caixa Tem interage diretamente com a máquina de cartão de crédito e débito, através do QR Code que essas irão apresentar. Logo, não é preciso que você espere o dinheiro cair na sua conta da Caixa para utilizá-lo da maneira que bem entender.

O Caixa Tem interage com outros bancos?

Sim. É possível fazer a transferência do valor existente dentro do aplicativo para outros bancos como Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander.

Inclusive, ele também permite transferir dinheiro para bancos virtuais como Nubank e Inter, sendo extremamente eficaz em internet banking.

O Caixa Tem interage com o Pix?

Sim.

O aplicativo recebeu uma atualização que o permite interagir com o Pix, facilitando todo o processo de transferência para diversos bancos sem comprometer a segurança do dinheiro que você recebeu, seja do auxílio emergencial ou de outro benefício.

Logo, não é preciso se preocupar caso queira realizar um procedimento desse tipo dentro do app. Basta apenas inserir as informações corretas que o dinheiro irá para o lugar que você deseja sem quaisquer problemas.

Como se cadastrar no Caixa Tem é ainda mais simples!

Agora você sabe como se cadastrar no Caixa Tem é simples e fácil. Se você planeja receber algum auxílio, como o Bolsa Família, não deixe de cadastrar o seu celular e usufruir dos benefícios do app!

Gostou do artigo? Então compartilhe-o nas redes sociais!

3 Comentários
  1. Márcia Maria da Silva Pires Diz

    Como faço pra poder entrar na minha conta cx
    Tem com o celular que acabei de trocar ,já ele está instalado no antigo celular e não consigo fazer nada no aparelho novo. Tenho receio de desinstalar e depois não consegui mais achar a conta.

  2. Neide Gonçalves De Barcelos Diz

    Muito bom e super exclarecedor essa inf obgda

  3. Neide patricio de souza Diz

    Eu dependo do auxílio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.