Cartão C6 Bank passam a ser aceitos em transporte público

Publicidade

Quando contratamos um cartão é comum que desejemos a maior funcionalidade possível e o C6 Bank não brinca com isso, pois agora ele também está sendo aceito para pagar a passagem do transporte público.

Se você deseja ter um cartão que te dê inúmeras possibilidades, continue lendo esse texto para conhecer melhor o C6 Bank.

Publicidade

Aprenda como utilizar o seu cartão C6 Bank para pagamentos

cartão c6 bank
Aprenda como utilizar o cartão C6 Bank para realizar a compra de passagens.

Todos os cartões emitidos a partir de julho pelo C6 Bank, contam com a possibilidade de pagamento de transportes para todas aquelas regiões que aceitam o pagamento através do crédito e débito da MasterCard.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Para realizar o pagamento será necessário apenas encostar o cartão no leitor, então o valor da tarifa será debitado de seu limite disponível e você terá acesso todos os valores no final da fatura, sem qualquer custo adicional.

Publicidade

No entanto, fique atento, pois se o seu cartão tem a função débito, é necessário ter saldo na conta para que a transação seja realizada com sucesso, pois os terminais de transportes públicos fazem a leitura do cartão não dão a possibilidade de escolher a opção crédito ou débito.

Publicidade
Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

De acordo com Maxnaun Gutierrez, a integração entre essas soluções financeiras e os serviços de transporte público, tornam a experiência dos usuários muito mais benéfica, tendo em vista outras funcionalidades que o cartão C6 Bank já oferece, como por exemplo, a tag de pedágio.

Esse novo processo de pagamento por aproximação, possibilita aos clientes uma maior rapidez, pois não é mais necessário realizar a compra nas bilheterias dos terminais e estações. No entanto, é importante ficar atento, pois não existe interligação com metrô e ônibus, como acontece no Bilhete Único, sendo cobrado o valor todas as vezes que o cliente passar na catraca.

Conheça um pouco sobre o C6 Bank

Como solicitar

Para realizar a solicitação do seu cartão C6 Bank é necessário já ter feito a abertura de sua conta digital na instituição, que é feita através do seu celular, bastando apenas fazer o download do app.

Ele está disponível nas principais lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Android e IOS, sendo Play Store e App Store. Depois que o app já estiver instalado, você deverá abri-lo e disponibiliza todos os dados que forem solicitados pela abertura da conta.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Quando o preenchimento dos dados for concluído, eles passarão por uma análise detalhada para ver se o seu perfil está de acordo com o exigido pelo banco.

Para que você possa realizar a solicitação é necessário que apresente um comprovante de residência atualizado, o seu CPF e um documento de identificação com foto, podendo ser a Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.

Além disso, é necessário que você tenha mais de 18 anos, possua um CPF ativo e resida em território nacional.

Anuidade

Algo que preocupa a maior parte dos consumidores é o valor cobrado pela anuidade do cartão, pois saiba que o C6 Bank não realiza a cobrança de nenhum tipo de taxa, nem mesmo de manutenção, então você deverá arcar apenas com os custos da sua fatura.

Vantagens do cartão C6 Bank

  • Você não precisa se preocupar com pagamento de taxas;
  • É possível realizar a solicitação de qualquer lugar, pois é feita pelo celular;
  • Qualquer pessoa pode fazer a solicitação, pois não exige comprovante de renda;
  • Você poderá utilizá-lo para compras internacionais por conta de sua bandeira MasterCard;
  • Qualquer serviço realizado é através do celular;
  • Você conta com o serviço C6 Taggy, que faz com que você se livre das filas de pedágios, apenas colocando a Taggy em seu carro;
  • Acesso ao programa de recompensas chamado Átomo e ainda pode participar do MasterCard Surpreenda;
  • O seu cartão é completamente personalizável, podendo escolher o nome que deseja e a cor que mais combina com você;
  • Dentre outras possibilidades.

Desvantagens

  • Você obrigatoriamente precisa abrir uma conta digital no banco;
  • Não existem agências físicas para que você possa tirar dúvidas.

Como faço para realizar o pagamento da fatura do cartão C6 Bank?

Para pagar a sua fatura é bem simples, pois você só precisa entrar no aplicativo do C6 Bank e entrar na opção denominada “Cartão”, que está disponível no menu principal.

Logo após, é necessário que você selecione a opção “Visualizar Faturas” e em seguida “Pagar Fatura”, então você poderá pagá-la através do dinheiro disponível em sua conta no próprio aplicativo, onde será liberado o limite na hora ou se preferir através da geração de um código de pagamento que pode ser quitado no banco de sua preferência.

Caso a sua fatura não esteja fechada ou se você deseja fazer a antecipação de parcelas para liberar o seu limite o quanto antes, será necessário que você acesse a sua fatura antes de ela fechar e toque em “Adiantar Pagamentos”, então você poderá seguir o passo a passo indicado pelo aplicativo.

Saiba que caso você não realize o pagamento do valor mínimo de sua fatura até a data prevista para vencimento, o valor será adicionado na próxima fatura com juros, multas e encargos, estes podem ser encontrados de maneira bem detalhada no aplicativo.

Se você atrasar o pagamento por 7 dias, saiba que ele será bloqueado, ou seja, não poderá utilizá-lo, então você deverá fazer o pagamento da fatura em seu valor integral para que ele seja liberado. O aconselhado é que ao perceber a não possibilidade do valor completo da fatura, você utilize a opção de parcelamento, pois os juros são mais baixos e assim será possível organizar as suas finanças de uma maneira mais eficiente.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam que é possível realizar o pagamento de passagens do transporte público utilizando o cartão C6 Bank. Além disso, não deixe de comentar a sua experiência.

Deixe um comentário