Cartão de crédito com Cashback: 5 cartões que devolvem parte do seu dinheiro!

Publicidade

Já imaginou usar o cartão de crédito e receber parte do valor de volta? É assim que funciona a modalidade Cashback. Veja cinco opções!

Se você nunca ouviu falar de cashback e procura maneiras de economizar com gastos do cartão de crédito, veio ao lugar certo!

Publicidade

Utilizar o cashback é uma boa maneira de economizar a longo prazo. Se você costuma usar algum serviço ou comprar algum produto com frequência, através do cashback você sempre pagará mais barato pela mesma quantidade. Desconto é sempre desconto, seja em alta porcentagem ou em pequena, já que á longo prazo vale a pena.

Depois de tanto sucesso da modalidade cashback, os cartões de crédito e bancos digitais decidiram aderir ao cashback principalmente em taxas, mas alguns até oferecem produtos. O Banco Original, por exemplo, oferece o cashback no programa de pontos.

Publicidade

Cartões de crédito com cashback ainda são minoria: entre 1% e 5% dos utilizados no país, mas, com uma boa organização financeira essa é uma prática que pode se popularizar. Digamos que quanto mais pedidos de um cartão de crédito com cashback em diversas instituições financeiras mais descontos para os clientes.

Ter um cartão de crédito com cashback acaba sendo como uma ferramenta de planejamento financeiro: isso porque sabendo onde e como gastar seu cartão de crédito, o cliente saberá quanto exatamente vai voltar e onde poderá investir esse dinheiro que antes era apenas um gasto sem nenhuma volta.

Cartão de crédito com Cashback

Cartão de crédito com Cashback
Como ter um Cartão de crédito que devolve seu dinheiro

Neste post, traremos cinco cartões de crédito que decidiram aderir ao cashback para trazer vantagens aos clientes. Eles oferecem devoluções em pontos, em compras e também oferecem anuidade grátis. Se você está pensando em ter seu primeiro cartão de crédito ou está cansado do seu atual, pensar nesta opção é investir em inteligência financeira.

Publicidade

Cada cartão de crédito se encaixa em um planejamento financeiro. Veja nossas cinco opções e entenda as vantagens e qual é melhor para você não se enrolar com o cartão de crédito. Vamos lá!

1 – Banco Original

Uma parte dos gastos com o cartão de crédito ou débito se transforma em pontos no programa de pontos do banco. Depois, um ponto vira um real para uso do cliente que pode ser resgatado na fatura do cartão de crédito, ou seja, vira desconto. No site do banco original, você pode simular o limite desejado e o cashback que pode receber. Além disso, o pedido pode ser feito todo pela internet e um cartão digital já é oferecido pelo cliente para uso antes do cartão de crédito físico chegar.

2 – Cartão Méliuz

O sucesso do cartão de crédito com cashback Méliuz é tanto, que agora existe uma fila no site para novos pedidos.Todas as compras no cartão de crédito devolvem parte do valor para o cliente. Há condições que oferecem mensalidade grátis. Além disso, 1.600 empresas são parceiras da Méliuz e todas oferecem pelo menos 1% de cashback no cartão de crédito.

Publicidade

3 – Bradesco/Banco Next

O cartão de crédito Next, associado ao Bradesco e queridinho dos jovens também aderiu ao cashback. Além de não cobrar anuidade, tem parcerias com 250 empresas e em alguns casos, devolve até 25% do valor pago. Por ser um cartão de crédito novo, associado ao grande banco, tem poucas taxas e juros se comparado a outros.

4 – Beblue

Conhecido por popularizar o cashback, o Beblue não perdeu tempo e lançou um cartão de crédito com os mesmos moldes. A maior diferença é que o cartão de crédito Beblue não é físico. Assim como outras opções, não cobra anuidade. Como já é conhecido pelas empresas, tem um leque de opções diariamente. Atualmente, quinze mil estabelecimentos estão no Beblue em 200 cidades do Brasil.

Publicidade

É interessante escolher o cartão de crédito com cashback Beblue é por ter a maior quantidade de empresas parceiras e também oferecer descontos diariamente, naqueles formatos relâmpago. Em certo dia, algum posto de gasolina por exemplo oferece 50% de cashback para o cliente, que pode encher o tanque e ainda receber grana de volta.

5 – PicPay

O Picpay oferece até 5% de cashback e permite pagamentos via NFC. O cartão de crédito também não cobra anuidade, mas a procura é grande: o consumidor precisa entrar em uma lista de espera. O cartão de crédito Picpay também oferece a modalidade contactless: pagamentos até cinquenta reais não exigem a senha, apenas a aproximação do QR code.

Vantagens dos cartões de crédito com cashback

Imagine sua fatura mensal do cartão de crédito. Sempre escolhendo produtos e pagando com o cartão de crédito cashback, a totalidade de descontos será ainda maior. Comprar com cashback permite que você consuma seus produtos ou tenha seus gastos, mantenha qualidade dos produtos e serviços e ainda receba de volta para comprar tudo de novo.

Outra vantagem é sempre escolher um cartão de crédito que oferece cashback mas não cobra anuidade. Isso porque você pode acabar pagando de taxas o que recebe de volta em cashback. Além disso, para quem costuma ter uma fatura alta, vai sentir ainda mais diferença com o fechamento dos gastos.

O benefício também vale para quem usa o cartão de crédito para pagar pequenas, mas várias contas, como mensalidades de aplicativos, serviços de streaming ou compras em supermercado. Principalmente se essas empresas ofereçam cashback ou sejam parceiras do seu cartão de crédito.

Depois dessas dicas, nossa última informação, mas que deve ser sua prioridade é: PESQUISE! Cartões de crédito sempre vem com entrelinhas, então observe o contrato, verifique se a porcentagem de cashback do cartão de crédito te agrada e se ela será útil. Com isso, queremos dizer que as vezes o cashback é alto, mas os juros e taxas do banco também!

Por isso, não vá com tanta sede ao pote. O cartão de crédito com cashback é uma ótima alternativa, mas não será rotineiramente um mar de rosas, oferecendo 50% ou mais com frequência. Então, tenha sabedoria financeira e escolha uma opção que irá lhe fazer ganhar mais dinheiro e ter menos dor de cabeça.

 

Quer mais conteúdo? 

1 comentário em “Cartão de crédito com Cashback: 5 cartões que devolvem parte do seu dinheiro!”

Deixe um comentário