Cartão de crédito com score baixo: tem como?

Publicidade

Nem sempre ter poucos pontos te deixa fora do mundo do cartão de crédito

Você já ouviu falar em score? Se não, a gente explica rapidinho: é uma pontuação, que pode ser consultada no site da Serasa e revela se o seu perfil econômico é bom para acessar financiamentos, empréstimos e claro, cartões de crédito.

Publicidade

Um bom score é resultado de uma vida financeira saudável. Quando você paga suas contas em dia ou com antecedência, se tem vários financiamentos em dia, empréstimos quitados e cartões de crédito.

Sabemos que não é fácil ser 100% com as finanças e muita gente acaba perdendo pontos do score sem perceber. É aquela conta de luz que atrasa, a fatura que é paga um dia depois do vencimento, ou o empréstimo que você fez para alguém e nunca recebeu uma parcela.

Publicidade

Ainda sim, não é o fim do mundo ter um score baixo. Desde que esteja em um número aceitável, você consegue ter acesso a facilidades financeiras mesmo com limitações por causa do CPF.

Se o seu caso é a busca por um cartão de crédito, este artigo é feito para você. Vamos te dar algumas dicas de ter acesso a crédito e parcelamento mesmo com o score baixo. Existem opções que aprovam o limite sem muita burocracia e mostraremos quais são elas. Vamos lá!

 

Publicidade

Quais as opções mais fáceis?

Um score baixo varia entre 300 e 700 pontos e pessoas que não tem nome sujo podem ter essa pontuação menor. Isso porque pessoas que são adimplentes mas não possuem muitas transações financeiras deixam de acumular pontos no raking da Serasa. Ainda sim, veja as opções que podem te atender com cartões de crédito.

 

Cartão de crédito Nubank

O convite para ter um cartão de crédito Nubank ainda é exigido. Depois de confirmar suas informações, é só esperar. Essa aprovação demora poucos dias e a startup não exige muito do cliente, diferentemente das grandes instituições financeiras. O que facilita o acesso a crédito do mais diversos públicos.

Publicidade

Você precisa ter mais de dezoito anos, morar no Brasil, não ter restrições e se puder, ter um core razoável. Sem falar que mesmo tendo renda baixa, o cartão de crédito Nubank já é internacional independente do seu limite de crédito.

É uma ótima opção para jovens que estão em busca do primeiro cartão de crédito e não tem histórico financeiro, sem falar que por não ter anuidade, já alivia muito nas taxas mensais e te sobra crédito para outras coisas.

 

Cartão de crédito Neon

O melhor da conta digital e cartão de crédito Neon é a rápida aprovação, a pouca necessidade de burocracia ou uma análise de crédito lenta. Antes mesmo de você ter o cartão de crédito Neon, o banco se garante, traz confiança para o cliente e oferece todos os serviços antes mesmo de ter o plástico em mãos.

Isso quer dizer que além de não exigir renda mínima, não cobrar anuidade ele não te faz esperar. Associado a uma conta digital, o cartão de crédito Neon já pode ser utilizado antes mesmo do cartão de crédito físico chegar: tudo é feito pelo aplicativo ou pelo site.

 

Cartão de crédito Saraiva

Esse, no nosso ranking, é com certeza um dos mais fáceis. O pedido é todo feito pela internet e nem seus documentos precisam ser comprovados, muito menos a renda. Ele avalia sua necessidade apenas pelo nome e os históricos financeiros mais recentes. A aprovação é rápida e demora poucos dias.

Quando o boom dos cartões de crédito sem anuidade estava começando, o cartão de crédito Saraiva foi o primeiro. Ainda sim, possui algumas taxas que precisam ser observadas para não te pegar no susto. Só que essas tarifas aparecem apenas se você foi inadimplente, ou seja, o cliente não pagará por manutenção do cartão de crédito, entre outras taxas sem noção!

 

Cartão de crédito BMG

É um cartão de crédito consignado, já ouviu falar? Funciona apenas para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos e assim como um empréstimo dos moldes de consignação, irá descontar as parcelas direto na conta bancária onde o salário ou renda cai mensalmente.

Pode ser perigoso, pode, mas ainda sim funciona exatamente como um cartão de crédito convencional. Você pode parcelar, ter vantagens da bandeira Mastercard, transferir limites, pagar contas, aumentar o limite de crédito, etc. É legal pela facilidade do pedido e controle financeiro.

Cartão de crédito pré-pago

A maioria das empresas financeiras que disponibilizam essa modalidade não exigem documentos ou analisam se seu nome tem um bom score. Normalmente, você só precisa solicitar, pagar a taxa para liberar o uso. Em alguns casos eles são vendidos em lojas, os quais são ainda mais fáceis.
A vantagem é que o cliente poderá ter uma cartão com bandeira crédito, com limite, mas não poderá parcelar compras independente do valor carregado. Para quem não costuma ter controle financeiro e pensa em aprender uma maneira de melhorar a saúde financeira, ter um tipo de cartão de crédito desse é uma boa opção. Você gasta o que tem e pronto.

 

Como aumentar meu score?

Bom, se nenhuma das dicas atenderam o que você precisa, então aumentar o score pode ser melhor para você. Se não tem dívidas, melhor ainda, mas se tem, é preciso quitar. Caso não tenha pendências, e o score ainda é baixo, fica ainda mais fácil de resolver.

Aumentar o score exige uma listagem de compromissos financeiros mensais, para que você busque o pagamento em dia. Procurar por financiamentos e investimentos também é interessante, claro, desde que você tenha condições.

Empréstimos pagos em dia ou quitados assim que utilizados, também aumentam seus pontinhos com a Serasa. Isso vale para financiamentos de imóveis ou de cursos de graduação, por exemplo.

Um ponto importante e até esquecido é os dados cadastrais atualizados, em todos os locais que mantém relacionamento financeiro. Isso também faz com que seu perfil seja confiável e novos pontos adicionados ao seu perfil.

 

 

 

Quer mais conteúdo? 

2 comentários em “Cartão de crédito com score baixo: tem como?”

  1. Boa Noite.
    Desculpe a sinceridade, vocês fazem a propaganda de cartões, diz que foi aprovado, etc. Mas na verdade é só propaganda, se não poder enviar, não ofereça.

    Responder
    • Olá Maria, nunca fazemos propaganda dizendo que foi aprovado. Esse não é nosso intuito. Sempre falamos sobre o cartão, benefícios e como solicitar. Em nosso rodapé do portal tem uma nota explicando melhor isso, não somos uma financeira nem credora de cartões, por isso não oferecemos cartões de crédito. Somos apenas um portal informativo

      Responder

Deixe um comentário