Cartão de crédito da Caixa: saiba como fazer o seu

Os cartões de crédito caíram no gosto dos consumidores.

Anúncios

Taxas mais baixas e menos burocracia estão entre os fatores que impulsionam esse mercado no Brasil.

Para a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), há expectativa de que haja um crescimento de 24% em 2020.

Em pesquisa realizada pelo Guiabolso, aplicativo de gestão financeira e curadoria de produtos, constatou-se que a população de baixa renda acaba fazendo mais uso do crédito. O estudo analisou o perfil de 53 mil pessoas, destes, algo em torno de 11,6% das pessoas utilizaram mais de 50% do limite ainda em janeiro. O resultado mostra que os brasileiros veem o crédito como uma extensão do salário para os últimos dias do mês.

A Caixa Econômica Federal (CEF) pretende ampliar a sua participação no mercado de cartões de crédito. A meta é chegar a 20 milhões de clientes no crediário até 2022 — hoje o banco público conta com pouco mais sete milhões de usuários nessa modalidade. A empresa defende a inclusão financeira dos menos favorecidos.

Solicitação

Primeiramente, o cartão pode ser emitido para pessoas físicas (clientes) e jurídicas (empresas). Se comodidade é algo que você não abre mão, experimente solicitar o seu pela internet.

Correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) poderão solicitar pelo Internet Banking, acessando o site e fazendo login. Depois é só selecionar Cartões > Adquirir. Se o cartão estiver pré-aprovado e disponível, o mesmo poderá ser solicitado pela internet; do contrário, o cliente deverá se dirigir até uma agência ou correspondente portando toda a documentação. Posteriormente, ele é enviado para sua casa.

Os cartões da Caixa disponíveis são Azul, Black, Gold, Infinite, Internacional, Nacional, Platinum, cartões universitários, entre outros.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO WHATS APP:
ACESSE AQUI
Rolar para cima