Cartão de crédito da Caixa: saiba como fazer o seu

Os cartões de crédito caíram no gosto dos consumidores.

Anúncios

Taxas mais baixas e menos burocracia estão entre os fatores que impulsionam esse mercado no Brasil.

Para a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), há expectativa de que haja um crescimento de 24% em 2020.

Anúncios

Em pesquisa realizada pelo Guiabolso, aplicativo de gestão financeira e curadoria de produtos, constatou-se que a população de baixa renda acaba fazendo mais uso do crédito. O estudo analisou o perfil de 53 mil pessoas, destes, algo em torno de 11,6% das pessoas utilizaram mais de 50% do limite ainda em janeiro. O resultado mostra que os brasileiros veem o crédito como uma extensão do salário para os últimos dias do mês.

A Caixa Econômica Federal (CEF) pretende ampliar a sua participação no mercado de cartões de crédito. A meta é chegar a 20 milhões de clientes no crediário até 2022 — hoje o banco público conta com pouco mais sete milhões de usuários nessa modalidade. A empresa defende a inclusão financeira dos menos favorecidos.

Solicitação

Primeiramente, o cartão pode ser emitido para pessoas físicas (clientes) e jurídicas (empresas). Se comodidade é algo que você não abre mão, experimente solicitar o seu pela internet.

Correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) poderão solicitar pelo Internet Banking, acessando o site e fazendo login. Depois é só selecionar Cartões > Adquirir. Se o cartão estiver pré-aprovado e disponível, o mesmo poderá ser solicitado pela internet; do contrário, o cliente deverá se dirigir até uma agência ou correspondente portando toda a documentação. Posteriormente, ele é enviado para sua casa.

Anúncios

Os cartões da Caixa disponíveis são Azul, Black, Gold, Infinite, Internacional, Nacional, Platinum, cartões universitários, entre outros.

Requisitos

Para adquirir um cartão, é necessário ter 18 anos completos ou ser emancipado, possuir CPF ativo, ter comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias, além de não ter restrições no Serasa ou SPC (com exceção do Caixa Simples).

Documentação necessária

Se a sua intenção é finalizar a operação com a frase “solicitação realizada com sucesso”, separe a documentação (RG ou outro documento original com foto, preferencialmente a CNH ou o passaporte; CPF; comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias; e comprovante de renda) e aguarde pela análise de crédito, que estará sujeita à aprovação.

Vantagens

App Cartões Caixa: o aplicativo foi desenvolvido para dar acesso a informações e serviços sobre seu cartão via mobile. Nele os clientes podem visualizar a fatura (aberta, atual e anteriores), histórico de transações, bloqueio e desbloqueio temporário, alteração de endereço, contestação de despesas, solicitação de 2º via de cartão, parcelamento da fatura, adesão ao débito em conta, entre outros.

Faturas: as faturas do cartão de crédito são exclusivamente digitais, de modo a contribuir com o meio ambiente.

Cartão adicional: se você quer disponibilizar um cartão de crédito para o seu filho, por exemplo, é só pedir um cartão adicional pelo aplicativo ou via Internet Banking.

Cartão virtual: assim como no Nubank, a Caixa disponibiliza também um cartão de crédito exclusivo para transações online.

Programa de pontos: a Caixa dispõe de um programa de pontos em que o cliente acumula pontos com as próprias compras. Estes, por sua vez, são revertidos em benefícios, produtos, serviços e viagens. Entre os parceiros, podemos citar: TudoAzul, Smiles, LATAM Pass, Tap Miles&Go, In Mais e Dotz.

Antecipação de parcelas: no app, é possível alterar a data de pagamento das compras e até mesmo da fatura.

Fique por dentro

– A Caixa oferece a opção de crédito rotativo, ou seja, você pode pagar apenas uma parte da fatura, entre o valor mínimo e o total, deixando o saldo restante para ser pago na próxima fatura;

–  O cartão de crédito possui um limite de crédito para compras e saques pré-definido pela Caixa, que disponibiliza esse limite levando em conta vários fatores, como, sua renda mensal;

– Ao parcelar uma compra, você deve lembrar que as parcelas comprometerão o valor do seu limite de crédito, que é restabelecido à medida que as parcelas são pagas;

– Existem quatro tipos de pagamento da fatura do cartão: integral (valor pago integralmente), parcial (o saldo restante será financiado pelo crédito rotativo), mínimo (é o menor valor de pagamento para que não conste como inadimplente) e parcelamento de fatura (o parcelamento pode ser realizado em até 36 meses).

Rolar para cima