Cartão de crédito Riachuelo: vale a pena em 2021?

Se você já foi a qualquer loja da marca, provavelmente um atendente te ofereceu o cartão de crédito Riachuelo, certo?

Mas será que, em pleno 2021, vale a pena solicitar esse cartão? 

Neste artigo, você vai entender quais são as vantagens, os modelos, a anuidade e tudo o que você precisa saber sobre o cartão de crédito Riachuelo. Confira!

ANÚNCIOS

Quais são os modelos do cartão de crédito Riachuelo?

Atualmente, os cartões Riachuelo (ou cartões RCHLO) são emitidos pela Midway Financeira e possuem dois modelos:

  • Cartão Riachuelo Private Label 
  • Cartão Riachuelo Visa ou Mastercard

Onde comprar com cartão Riachuelo?

Isso vai depender do modelo do seu cartão de crédito. Se você tiver o cartão Riachuelo Private Label  – aquele que não vem com o logotipo da Visa nem da Mastercard no plástico – você só conseguirá usá-lo para fazer compras no site ou nas lojas físicas da Riachuelo.

Porém, se o seu cartão for o Riachuelo bandeirado (Visa ou Mastercard), será possível utilizá-lo em qualquer site ou loja que aceite essas bandeiras, mesmo fora da Riachuelo.

Vantagens do cartão Riachuelo Visa ou Mastercard

Se você optar pelo modelo bandeirado do cartão de crédito Riachuelo, poderá escolher entre as duas bandeiras mais famosas do mercado: Visa e Mastercard.

ANÚNCIOS

Os benefícios das duas são basicamente os mesmos para este cartão:

  • Aceito em praticamente todos os lugares que usem cartão de crédito como forma de pagamento;
  • Programa Vai de Visa (para cartão Visa) ou Mastercard Surpreenda (para cartão Mastercard);
  • Senha e pagamento por aproximação (tecnologia Contactless);
  • 10% de desconto na primeira compra feita nas lojas da Riachuelo;
  • Até 40 dias para pagar a fatura;
  • Promoções e descontos exclusivos nos produtos da Riachuelo;
  • Parcelamento em até 10x sem juros em compras no site ou lojas Riachuelo;
  • Descontos exclusivos em sites de parceiros, como Natura, Netshoes, Centauro, Casas Bahia e Ponto Frio (clique aqui para saber mais);
  • Aplicativo próprio para controle dos gastos, consulta de limite, faturas, etc.;
  • Até 5 cartões adicionais (com anuidade).

Tem anuidade?

Sim. No caso do cartão Riachuelo Visa ou Mastercard, a anuidade é dividida em 12 parcelas de R$ 9,90, totalizando R$ 118,80 por ano.

Se quiser ver as outras tarifas e os juros de parcelamento de fatura deste cartão, clique aqui.

É um cartão de fácil aprovação?

Depende do modelo que você escolher. O cartão Riachuelo sem bandeira costuma ser de fácil aprovação, já que é um cartão de loja (Private Label).

Já o cartão de crédito com bandeira Visa ou Mastercard é um pouco mais difícil, porque é aceito em milhões de estabelecimentos.

De qualquer forma, se você não está negativado e tem um bom Score, não deve ter problemas para passar na análise de crédito dos cartões Riachuelo.

Como fazer o cartão da Riachuelo?

Você pode solicitar o seu cartão de crédito Riachuelo pelo aplicativo ou indo até uma loja física da empresa, levando o seu CPF e um documento de identidade com foto.

No caso da solicitação na loja, caso você já tenha crédito pré-aprovado, poderá sair de lá já com o seu cartão em mãos. Pedindo pelo app, o plástico poderá ser enviado para o seu endereço ou para uma loja da Riachuelo.

Lembrando que, primeiro, você precisará ser aprovado na análise de crédito da Midway Financeira.

Como puxar a fatura da Riachuelo?

A forma mais rápida de ter acesso à fatura do cartão de crédito Riachuelo, é por meio do aplicativo ou deste link da Midway Financeira.

Mas, se quiser, você também pode solicitá-la indo à loja ou ligando para os telefones da Central de Atendimento dos cartões Riachuelo:

  • 3004-5417 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800-727-4417 (Outras localidades)

Depois que gerar a fatura, você consegue pagá-la na própria loja física da Riachuelo, em casas lotéricas, agências bancárias, caixas eletrônicos ou pelo aplicativo do seu banco.

Novo cartão da Riachuelo com anuidade grátis

Recentemente, a Midway Financeira – empresa que emite os cartões da Riachuelo – criou uma nova conta digital gratuita. Em breve, ela vai oferecer cartão de crédito com anuidade grátis.

Neste outro artigo, falamos tudo sobre essa novidade. Vale a pena conferir!

Vale a pena pedir um cartão de crédito Riachuelo em 2021?

Só vale a pena ter um cartão de crédito da Riachuelo em 2021 se você realmente comprar com muita frequência nas lojas ou no site da marca. Assim, poderá aproveitar os descontos e parcelamentos exclusivos deste cartão.

Caso contrário, é bem provável que não compense. Isso porque existem outros cartões de crédito no mercado com anuidade grátis e mais vantagens, como o roxinho do Nubank, o Picpay Card e o cartão Méliuz.