Cartão de crédito virtual do PicPay: aprenda a gerar um

Agora os clientes do PicPay também podem gerar um cartão de crédito virtual para fazer compras on-line, assinar aplicativos e serviços de streaming.

Anúncios

O cartão pode ser gerado pelo próprio aplicativo da carteira digital, de maneira bem fácil e rápida, e é uma boa opção para quem costuma comprar pela Internet.

Quer saber como funciona e como gerar o seu cartão virtual do PicPay? É o que vamos falar neste artigo. Confira!

Anúncios

Cartão de crédito virtual: o que é?

Um cartão virtual nada mais é do que uma versão digital do cartão de crédito físico, para que o cliente possa fazer compras em sites, aplicativos e assinar serviços de streaming  – Netflix, Spotify e YouTube Premium, por exemplo – com mais segurança.

Anúncios

Isso porque, a cada vez que você gera um cartão virtual, ele vem com um número e um código de segurança diferentes. Além disso, você consegue cancelar e gerar um novo em poucos minutos, sem qualquer tipo de complicação e sem afetar o seu cartão físico.

Sendo assim, você não corre o risco de cair em um golpe na Internet, fornecendo todos os dados do seu cartão físico, e depois precisar fazer o cancelamento e esperar chegar um novo plástico.

Inclusive, você pode gerar um cartão virtual para apenas uma compra. Depois de fazê-la, você simplesmente o apaga e gera um novo, que virá com outro número, mas ainda estará associado ao mesmo cartão físico.

Anúncios
Anúncios

Entretanto, o cartão de crédito virtual só pode ser usado para transações no ambiente digital – sites e aplicativos. Para compras em lojas físicas, você precisará usar a versão de plástico ou sistemas como o Google Pay e Samsung Pay.

Como gerar o cartão de crédito virtual do PicPay?

Primeiramente, você precisa já ter a versão física do cartão de crédito do PicPay, porque todas as versões virtuais estarão associadas a ele (embora os números e o código de segurança sejam diferentes).

Ah, e só para deixar claro, as versões virtuais são gratuitas e geradas instantaneamente, ou seja, você não paga nada e pode usá-las assim que forem criadas no aplicativo.

Então, caso você já tenha o PicPay Card, é só seguir os seguintes passos:

  1. Faça login na sua conta e entre no app do PicPay.
  2. Na tela inicial do aplicativo, clique na engrenagem que fica no canto superior esquerdo.
  3. No menu que abrir, desça e encontre a opção “Meu cartão virtual”.
  4. Depois de clicar nela, aparecerá uma nova tela. Clique agora no botão “Gerar cartão virtual”.
  5. Será necessário autenticar a operação com a sua digital ou digitando a sua senha.
  6. Pronto! O cartão de crédito virtual do PicPay já foi gerado. Agora é só usar os dados dele quando você for fazer alguma compra on-line.

Como apagar o cartão virtual?

Se, por algum motivo, você quiser cancelar o seu cartão virtual do PicPay, não há qualquer tipo de problema. Além disso, você consegue gerar um novo poucos segundos depois, sem que nada disso afete o seu cartão físico, que continuará funcionando da mesma maneira.

Para apagar o cartão de crédito virtual do PicPay, os passos são estes:

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   
  1. Entre na sua carteira virtual do PicPay pelo celular.
  2. Clique na engrenagem que fica no canto superior esquerdo da página inicial do app.
  3. Desça as opções até encontrar “Meu cartão virtual”.
  4. Faça a autenticação com a sua digital ou senha para acessar o cartão virtual.
  5. Quando a tela do seu cartão aparecer, clique na opção “Cancelar cartão virtual”, que fica na parte inferior.
  6. Na nova tela, clique no botão “Apagar cartão”.
  7. Novamente, será necessário autenticar a operação com sua digital ou senha.
  8. Pronto! Cartão virtual apagado. Caso queira criar um novo, é só seguir os mesmos passos que descrevemos no tópico anterior.

E a fatura?

Todas as compras feitas nos cartões virtuais do PicPay virão na mesma fatura do cartão de crédito físico associado a eles.

Além disso, o limite de crédito é o mesmo para todos eles. Sendo assim, se o seu limite for de R$ 1.500, as suas compras feitas em todos os cartões (físico e virtuais) não podem ultrapassar esse valor.

Como solicitar o cartão de crédito PicPay?

Se você ainda não tem o cartão de crédito do PicPay, saiba que não há um local específico para pedi-lo. Na verdade, a própria empresa informa que faz análises de crédito constantes com os clientes e, se for aprovado, ela envia o convite pelo aplicativo ou e-mail.

Caso queira saber mais sobre ele, incluindo as vantagens e o cashback do PicPay Card, falamos com mais detalhes neste outro artigo

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima