Cartão Elo Uzzo: saiba como funciona, vantagens e desvantagens

Existem muitas ofertas de cartão no mercado, contudo a maior parte delas faz com que os dados dos solicitantes passem por uma consulta nos órgãos de restrição de crédito (SPC e Serasa), antes de ter qualquer crédito liberado e normalmente as pessoas que estão com o nome sujo ou estão com um baixo score, não conseguem a liberação. Pensando nas pessoas que estão passando por essa dificuldade vamos apresentar a conta e o cartão do Elo Uzzo, quais são suas características e as principais vantagens, confira!

Anúncios

Elo Uzzo

conta e cartão Elo Uzzo
Conta e cartão Elo Uzzo é uma ótima opção digital

Conta digital Elo Uzzo

Ao escolher ter uma conta digital com a Elo Uzzo saiba que está fazendo um grande negócio, pois o principal objetivo da fintech é trazer praticidade e agilidade para os clientes.

Além disso uma de suas principais vantagens está na possibilidade de utilizar sua conta digital em qualquer lugar que esteja, não precisando sair de casa para realizar qualquer tipo de transação.

Cartão de crédito Elo Uzzo

Ao realizar a criação da conta na fintech, todos os clientes têm direito de possuir o cartão pré pago de maneira totalmente gratuita, por ser pré pago não existe consulta ao SPC e Serasa, desse modo todas as pessoas são beneficiadas.

Outro ponto interessante sobre o cartão é que ele trabalha com criptomoedas, atualmente apenas o Bitcoin, contudo existem projetos para que passem ser aceitos outros tipos de moeda virtuais 

Você não precisa se preocupar quanto a moeda que ele utiliza, pois é possível depositar em reais e você utilizar de maneira tranquila o cartão, passando em todas as maquininhas que aceitam a bandeira Elo, até mesmo em outros países.

Além disso, para ter acesso ao Cartão Elo Uzzo não é necessário ter nenhum comprovante de renda, justamente por ele ser um cartão pré pago.

Vantagens de se ter um Cartão Elo Uzzo

Como em todas as áreas, existem vantagens envolvendo a contratação desse serviço e o Elo Uzzo oferece muitas delas, como a isenção da taxa de anuidade, além de oferecer compras online,  ou em lojas físicas, abertura de conta, depósito por boleto, transferência entre contas Uzzo, adesão ao cashback Uzzo, entre outros serviços completamente gratuitos.

Outra vantagem muito interessante que envolve o cartão Elo Uzzo é que além de todos os serviços gratuitos citados anteriormente, também é oferecido cashback, ou seja, você compra e ainda recebe um dinheiro de volta que pode ser colocado em outras compras. O valor do cashback é de 1% do valor total das compras realizadas utilizando a função crédito.

Além da possibilidade de utilizar o aplicativo de onde você estiver, podendo acompanhar todas as transações feitas e a cotação das criptomoedas utilizadas, mais o seu saldo em reais. O aplicativo está disponível nas principais lojas de aplicativo, sendo elas a Apple Store e a Play Store, dos sistemas IOS e Android, respectivamente.

Para finalizar, todo o atendimento aos clientes é feito de maneira digital, utilizando o chat disponibilizado no próprio aplicativo.

No princípio a Elo Uzzo utilizava apenas criptomoedas, sendo necessário fazer o depósito apenas através delas, contudo agora também está sendo aceito o depósito em reais em sua conta, para depositar é necessário apenas gerar um boleto e realizar o pagamento.

Desvantagens de se ter um Cartão Elo Uzzo

As principais desvantagens que englobam esse cartão está na questão taxas de operação e na confusão que as pessoas podem fazer ao utilizar criptomoedas e reais ao mesmo tempo.

Em relação as taxas de operação, são cobradas as seguintes: R$ 7,90 para saques no Banco24Horas, R$ 29,90 para solicitar segunda via do cartão e 6,38% de IOF sobre operações internacionais.

Maneiras de aumentar o seu Score

Caso você esteja com o score baixo, saiba que não é muito complicado fazer com que ele suba, principalmente se você deseja obter um cartão de crédito e aqui você encontrará as principais dicas sobre como fazê-lo subir.

Um dos principais motivos para o score estar baixo, normalmente, é a falta de uso do seu CPF em contas ou em crédito, pois ele baixa ou sobe conforme a pessoa se comporta. 

Dica 1: Pague suas contas em dia

Evite deixar que suas contas atrasem, procure sempre pagar alguns dias antes da data de vencimento, pois muitas pessoas acabam esquecendo de pagar de maneira correta e isso prejudica o score. Embora pagar antecipadamente seja bom, não precisa pagar 15 dias antes da fatura fechar, pois isso não irá interferir em seu score.

Dica 2: Use o seu cartão de crédito

Se você possui um cartão de crédito e não utiliza porque ele possui um limite baixo, saiba que é justamente por isso que seu score não sobe e você não vai conseguir aumentar o seu limite. Comece a utilizar o seu cartão para as compras mais cotidianas, por exemplo em algum lanche, supermercado, compra de roupas, compras em lojas online e coisas do tipo.

Ao comprar no crédito e você realizar o pagamento em dia, o score entenderá que você é uma pessoa confiável e que pode aumentar o seu limite.

Dica 3: Ponha as contas em seu nome

Caso você não esteja conseguindo um cartão de crédito, justamente por estar com um score baixo, saiba que isso ocorre por não existir muitas informações sobre você na questão crédito desde que você não esteja com o nome sujo.

Então, se possível, passe as contas de água, luz, internet e outras despesas mensais para o seu CPF, pois ao realizar o pagamento dessas faturas sem atrasos, nos dias corretos, seu score irá subir e um mundo de possibilidades irá se abrir.

Dica 4: Mantenha o seus dados atualizados

Algo muito importante é manter todos os seus dados atualizados, como por exemplo o endereço de sua residência, caso você tenha se mudado. Isso ajuda a mostrar que você é interessado.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles fiquem por dentro das utilidades desse cartão e algumas maneiras de como aumentar o score. Além disso, deixe nos comentários o que você pensa sobre a empresa.

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo