Cartões de crédito para MEI: Saiba quais são as melhores opções

Hoje em dia ser empreendedor no nosso país não é uma tarefa fácil e esse público em específico precisa de cartões de crédito para MEI que atendam todas as suas necessidades para dar o impulso necessário ao crescimento do seu negócio.

Anúncios

Dessa forma, é muito importante pesquisar com atenção qual o melhor e mais vantajoso para cada caso. Só em 2020 foram registrados mais de 10 milhões de MEIs e fica cada vez mais claro que estes precisam de uma atenção especial do mercado financeiro.

Como hoje o mercado para esse tipo de produto é muito amplo, nem sempre é fácil escolher qual a melhor opção para a contratação. Pensando nisso, fizemos este artigo para te ajudar a escolher o melhor cartão de crédito para seu empreendimento.

Como funcionam os cartões de crédito para MEI 

Os cartões de crédito para MEI são necessários para cobrir apenas os gastos das empresas, portanto quem contrata esse tipo de cartão deve primeiramente saber não misturar as despesas pessoais com as despesas do seu empreendimento.

Isso porque esse tipo de cartão de crédito é moldado para atender exclusivamente os propósitos das empresas, como por exemplo cobrir gastos organizacionais ou pagar algumas dívidas quando for necessário.

Sendo assim, os MEIs têm acesso a cartões estrategicamente criados para separar e controlar os gastos das suas empresas e por isso deve ser usado com responsabilidade e consciência.

Quais os melhores cartões de crédito para MEIs?

Como sabemos que obter o cartão ideal para o seu tipo de negócio é uma tarefa difícil, listamos alguns cartões presentes no mercado que possuem um bom índice de satisfação dos MEIs que já o contrataram.

Cartão BNDES para MEI

Essa é uma das melhores opções de cartões de crédito para MEI disponíveis no mercado, isso porque não há cobrança de anuidade. A taxa de TAC também é muito vantajosa pois não passa dos 2% do crédito total concedido.

A renda máxima necessária das empresas para solicitar esse cartão de crédito é de R$90.000,00 ao ano, havendo possibilidade de adquirir até R$2 milhões por cada cliente. A solicitação é feita sem a necessidade de passar por muita burocracia.

É possível ainda que o contratante escolha a bandeira do cartão e o emissor, que pode ser Sicredi (Cabal), Bradesco (Visa ou Elo) e Santander (Visa e outros). Além disso, ele possui muitos benefícios que podem ser consultados diretamente no site do BNDES.

Cartão de crédito Banco do Brasil para MEI

O diferencial desse cartão de crédito é que ele pode ser usado para outras finalidades que não a aquisição de itens para a empresa. Com ele você pode pagar contas e também boletos quando necessário.

São várias as linhas de cartões de crédito para MEI disponibilizados pelo Banco do Brasil e cada um deles oferece uma diferente gama de benefícios aos contratantes, dependendo também do setor empresarial. 

Os dois mais conhecidos são: cartão Ourocard Empresarial Elo e Ourocard Empresarial Agronegócio. Todas as particularidades e vantagens desses cartões podem ser consultadas diretamente no site oficial do Banco do Brasil.

Cartão de crédito Santander Negócios & Empresas

O Banco Santander também disponibiliza alguns cartões de crédito para MEI e entre eles se encontram o Santander Negócios & Empresas Platinum e Negócio & Empresas. Em ambos casos é possível alcançar a isenção da anuidade.

Você também pode escolher entre a bandeira Visa, Mastercard entre outras da sua preferência. Ele será emitido pelo banco no nome do administrador do empreendimento de forma direta. Para consultar suas taxas e condições de contratação basta acessar o site Santander.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…