Cartões para negativados: veja 4 opções

Publicidade

Acha que por ter nome sujo é o fim da sua vida financeira? Não desanime! Depois que nosso nome fica sujo, ou entra nos cadastros de negativados é uma nova preocupação para gente. Ligações indesejadas, poucas chances financeiras, ou quase nenhuma se precisar de empréstimos ou cartão de crédito, por exemplo. O nome fica no vermelho por diversos motivos e o principal, atraso de contas.

Segundo o serviço de proteção ao crédito, SPC, mais de 62 milhões de brasileiros estão com o nome sujo. Com isso, começam os impedimentos. Só que a vida continua, e todos têm necessidades e começam a procurar maneiras para não perder as vantagens oferecidas por um cartão de crédito, por exemplo.

Uma alternativa, é o cartão de crédito pré-pago. Se você não consegue abrir mão de compras a prazo, ele é uma opção onde o cliente não consegue parcelar nada, mas como se fosse um crédito de celular, carrega conforme o uso. Assim, consegue fazer compras no crédito, mas á vista.

Publicidade

Ainda sim, isso não serve para todos os perfis financeiros. A necessidade de algumas pessoas é parcelar compras, de um jeito ou de outro. E não adianta dizer “pensasse nisso antes de sujar o nome”. Ninguém prejudica a vida financeira em sã consciência. Muitas decisões, são tomadas no impulso e por isso, as pessoas se prejudicam.

Neste post você vai ver diversas opções para quem precisa de crédito e está com o nome sujo. Separamos quatro delas, mas não deixe de pesquisar outras alternativas por aí. Acompanhe nossas dicas!

cartao-de-credito-para-negativados
cartao-de-credito-para-negativados

1 – Cartão de crédito Neon- aceita cadastro negativados

Existem diversos relatos de que a fintech Neon aceita cadastros de negativados e oferece um limite razoável de crédito. Nos mesmos moldes de Nubank, Digio e outros bancos digitais, a Neon além de oferecer um cartão de crédito moderno tem diversas vantagens.

Para mostrar que chegou para competir com esses bancos digitais, excluiu a cobrança de anuidade. Além disso, tem bandeira Visa e é aceito em várias partes do mundo.  Se não quiser o cartão físico, o cliente também tem a opção de ter apenas o modelo virtual, para compras na internet, por exemplo.

 

2 –  Cartão de crédito pré-pago

Você já pesquisou quantas marcas oferecem cartões de crédito na modalidade pré-paga hoje em dia? Muitas! Isso porque vem sendo uma alternativa que deu certo para muita gente. É só comprar o cartão de crédito físico mesmo, desbloquear e começar a carregar com os valores que você pretende gastar.

Publicidade

Sem falar que você não precisa ser associado a uma conta bancária, é internacional e ajuda no controle financeiro. Isso porque não é possível fazer parcelas, o que traz para o cliente ainda mais cautela para não ter o nome ainda mais sujo na praça. Pesquise as melhores marcas e teste!

 

3 – Cartão de crédito BMG

É um cartão de crédito consignado, já ouviu falar? Funciona apenas para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos e assim como um empréstimo dos moldes de consignação, irá descontar as parcelas direto na conta bancária onde o salário ou renda cai mensalmente.

Pode ser perigoso, pode, mas ainda sim funciona exatamente como um cartão de crédito convencional. Você pode parcelar, ter vantagens da bandeira Mastercard, transferir limites, pagar contas, aumentar o limite de crédito, etc. É legal pela facilidade do pedido e controle financeiro.

 

4 – Cartão de crédito do Banco Inter

Sabemos que o banco Inter chegou com uma conta digital confiável, assim como o cartão de crédito. Para concorrer direto com opções atuais e antigas, decidiu ganhar esse público de funcionários públicos, aposentados e pensionistas criando um convênio para dar cartão de crédito consignado.

É uma conta que garante ser 100% isenta de tarifas, e o legal é que tem cashback, que é quando compramos e recebemos parte do valor de volta. No site do banco, o cliente pode ver o quanto está economizando, em relação a outros bancos, com gastos de tarifas. Todos os dias o valor é atualizado.

 

Gostei das dicas, mas quero limpar meu nome

É também uma ótima alternativa: pagar uma conta antes de fazer outra. Existem opções para clientes negativados conseguirem crédito. Uma das mais confiáveis, é a plataforma Acordo Certo. No mercado financeiro desde 2010, a função da empresa é encontrar a financeira que vai te liberar aquele valor.

Tudo é feito pela internet. Você faz seu cadastro, pede um determinado valor e em quantas parcelas que pagar. Após aprovação, a Acordo Certo vai procurar quem topa fazer esse empréstimo para você e quais as condições.

Você entrará em outra dívida, mas dependendo da sua situação com o cartão de crédito, essa pode ser a melhor opção. Você paga o que deve, recupere seu cartão e se esforça para arcar com as parcelas do empréstimo!

Alerta: cuidado com golpes com cartão negativados

Mesmo com opções confiáveis, é importante se atentar para quem e em que site você está informando seus dados pessoais. Sabemos que ter um nome sujo é difícil e para sair do desespero, péssimas decisões podem ser tomadas no impulso.

Caso essa firma te peça um depósito, garantia ou dados específicos de familiares, desconfie. Principalmente se os informes precisam ser feitos em sites esquisitos ou ligações confidenciais. Não feche negócio com empresas sem referências, principalmente aquelas que oferecem propostas boas demais.

Depois dessas dicas, qual sua decisão? Ainda que o nome esteja sujo, sua vida financeira não está acabada e existem muitas opções no mercado para que você finalmente saia do vermelho e volte a ter crédito para realizar seus sonhos. Só que momentos como esse, exigem o dobro de atenção para que você não aceite a primeira proposta que aparecer.

Avalie qual seu perfil financeiro e quais as necessidades, para também entender se é preciso mesmo ter um cartão de crédito enquanto seu nome está sujo. Existe vida sem crédito e essa atitude também pode ser ben´fica para resolver suas dívidas. Fique atento e não desanime!

Deixe um comentário