Como abrir uma conta bancária para o seu negócio de forma simples?

Abrir uma conta bancária para o seu negócio pode ajudá-lo a melhorar seu fluxo de caixa, separando suas finanças pessoais das comerciais. 

Para abrir uma conta, você precisará seguir um processo que inclui escolher o tipo certo de conta, encontrar o melhor banco para você, compreender os custos, reunir a documentação necessária, enviar sua inscrição e depositar dinheiro.

Embora existam várias etapas a serem concluídas, o processo de inscrição para uma conta comercial é geralmente perfeito para que você possa abrir uma conta em minutos. 

A maioria dos grandes bancos, como o Banco do Brasil, permite que você se inscreva e envie sua documentação totalmente online. 

Além disso, a escolha de um banco que ofereça um aplicativo online pode ajudá-lo a abrir uma conta no momento em que você precisar.

Portanto, fique com a gente até o final deste artigo e descubra como abrir uma conta bancária para o seu negócio.

Escolha o melhor tipo de conta bancária para o seu negócio

conta bancária para o seu negócio

A maioria dos empreendedores começa abrindo uma conta corrente comercial. 

Eles devem decidir entre uma conta corrente online ou contas em bancos tradicionais. 

As contas online são projetadas para empresas que não precisam de depósitos em dinheiro e normalmente cobram taxas baixas ou zero. 

Enquanto isso, as contas tradicionais geralmente oferecem uma variedade maior de produtos e serviços, como depósitos em dinheiro. 

Os proprietários também podem abrir uma conta de poupança empresarial para separar seu capital de giro e seus fundos de poupança.

Dentre os principais tipos de conta bancária para o seu negócio, estão:

  • Conta em bancos tradicionais;
  • Conta empresarial online;
  • Conta bancária gratuita.

Encontre o banco certo para abrir uma conta comercial

A próxima etapa ao abrir uma conta empresarial é escolher o melhor banco para sua empresa. 

A instituição financeira que você selecionar influenciará aspectos como os custos e taxas gerais, o número de locais disponíveis, a experiência de banco on-line, atendimento ao cliente e outros produtos financeiros comerciais. 

Um excelente lugar para começar é com um banco no qual você tenha um relacionamento bancário anterior.

Os fatores a serem considerados ao escolher um banco para abrir uma conta bancária empresarial são:

Relacionamento bancário existente: pense em iniciar sua busca com um relacionamento bancário anterior ao abrir uma conta bancária empresarial. 

Se você tiver uma reputação estabelecida em um banco, pode ser mais fácil abrir uma conta.

  • Custos acessíveis: considere os custos que cada banco pode cobrar, como taxas de serviços mensais, depósitos e uso de caixas eletrônicos;
  • Rede conveniente: certifique-se de que a localização, bem como o número de caixas eletrônicos e agências, atenda às suas necessidades;
  • Boa experiência online / móvel: confirme se o seu banco oferece uma boa experiência online, incluindo pagamento de contas online e depósitos móveis;
  • Fácil integração de escrituração: garanta que sua conta bancária e o software de escrituração estejam integrados;
  • Suporte para necessidades futuras: se você espera precisar de mais do que apenas contas bancárias, certifique-se de que o seu banco oferece empréstimos para pequenas empresas, linhas de crédito e cartões de crédito

Além disso, um cartão de crédito para pequenas empresas permite que você flutue as despesas comerciais e ajuda a separar ainda mais suas despesas comerciais e pessoais.

Gostou das nossas dicas sobre como abrir uma conta bancária para o seu negócio? Aproveite e compartilhe esse artigo com os seus familiares e amigos que desejam abrir uma empresa.

CAIXA TEM - INFORMAÇÕES: