Portal de Economia e Finanças
Publicidade

Como abrir uma conta PJ no Nubank para seu MEI ou Micro Empresa?

0

A conta para Pessoa Jurídica (PJ) do Nubank foi criada com o objetivo de sanar a demanda de solicitações por parte dos seus clientes que possuíam empresas.

Publicidade

Foi grande a quantidade de solicitações e reclamações sobre tarifas abusivas por parte de outros bancos, que prejudicavam os negócios e queriam uma conta PJ justa, da mesma maneira que a conta para PF do Nubank.

Publicidade

Quer conhecer mais sobre a conta PJ do Nubank? Continue conosco!

Descubra tudo sobre a Conta PJ do Nubank

conta pj do nubank
Conheça a Conta PJ do Nubank criada especialmente para pequenos negócios!

O que é uma conta PJ?

A primeira coisa que você precisa entender é o que é uma conta PJ, então é uma conta especializada para pessoas jurídicas, ou seja, empresas de uma maneira geral.

Desde julho de 2019, o Nubank começou a trabalhar para a criação desse tipo de conta, sempre tentando simplificar ao máximo a experiência do usuário, sempre ouvindo as principais reclamações.

Em um primeiro momento, o serviço foi criado pensando em todos os donos de pequenos negócios, autônomos e MEIs, que estavam em busca de algo prático, transparente e confiável, para que assim pudessem focar verdadeiramente em seu negócio.

Publicidade

Atualmente, apenas quem tem acesso a criação da conta PJ são aquelas pessoas que já são clientes do Nubank, ou seja, que possuem o cartão de crédito ou conta pessoal, contudo o banco já está trabalhando para a ampliação de seus serviços.

Vantagens da conta PJ Nubank

  • Você pode realizar todas as transações que quiser apenas utilizando o aplicativo, sem o envolvimento de papelada, sendo mais funcional;
  • 100% de transparência em todas as movimentações, dessa maneira o cliente poderá se organizar financeiramente de um modo mais eficiente;
  • Não existe a cobrança de taxa de manutenção com a conta para pessoa jurídica;
  • Você pode gerar extrato nos formatos OFX e PDF, diretamente através do aplicativo e não fazendo com que o cliente perca tempo com operação de juntar informações;
  • Você pode realizar o envio do link de cobrança, ou seja, é possível cobrar os seus clientes de uma maneira mais rápida e simples;
  • Acesso a atendimento em qualquer horário;
  • Lançamento de novas funcionalidades para o seu negócio;
  • Dentre outras vantagens.

Desvantagens

  • Só está disponível para pessoas que possuam conta para pessoa física no banco;
  • Todo o processo é feito de maneira digital, não existindo a possibilidade de atendimento presencial.

Como abrir uma conta?

Para abrir a sua Conta PJ do Nubank é necessário fazer o login no seu aplicativo do Nubank e quando estiver na tela incial, clicar no ícono de engrenagem que está situado no topo do aplicativo.

Então você deverá selecionar a opção “Pedir conta PJ” e inserir o CNPJ do seu negócio quando for solicitado, dessa maneira você deverá ir preenchendo todos os dados que forem solicitados ao transcorrer do processo.

Caso você não queira pedir pelo aplicativo, é possível que você realize a solicitação através da página da internet do Nubank e seguir todo o passo a passo que for sendo indicado.

Publicidade

Para quem é indicado esse tipo de conta?

Essa conta foi criada parar os donos de pequenos negócios, autônomos e MEIs, que estavam sentindo a necessidade de ter uma conta mais prática, transparente e confiável.

Cartão de débito para conta PJ do Nubank

O cartão de débito para pessoas que possuem a conta PJ será liberado aos poucos para os clientes, sendo aberta a opção para algumas pessoas que poderão realizar a solicitiação.

O Nubank não cobrará taxa de emissão para enviá-lo até a sua residência, contudo você deve saber queos saques de dinheiro estão sujeitos a cobrança de uma tarifa de R$ 6,50 por transação, isso se da por conta do custo para acessar a rede externa de caixas eletrônicos do Banco 24 Horas e Saque e Pague.

Publicidade

Cada saque feito poderá ser no máximo de mil reais, tendo o limite diário de 10 mil reais em compras utilizando a função de débito da conta PJ, seja em trasações onlines ou físicas.

Da mesma maneira que o cartão de crédito possui a tecnologia de pagamento por aproximação, o cartão de débito para pessoas jurídicas também, ou seja, não é necessário inserir a senha em maquininhas compatíveis com contacless.

Outra maneira que você poderá utilizar o seu cartão de débito é para transações online, podendo ser utilizado em Uber, Uber Eats, 99, 99 Food, iFood, Netflix e Spotify Premium.

Aprenda como pedir o seu cartão

Se você se interessou por todas as funcionalidades e facilidades que o cartão de débito tem a oferecer você deverá seguir os seguintes passos para realizar a solicitação.

Primeiramente, você deverá fazer o login em sua conta PJ do Nubank, então na parte superior do aplicativo entrar o ícone de engrenagem.

Após tocar no ícone, será necessário selecionar a opção referente a “Pedir débito”, logo depois toque em “Pedir cartão”.

Dessa maneira você precisará escolher o endereço para onde o cartão deve ser enviado e definir o nome que ficará impresso no cartão na parte da frente, pois o nome completo da pessoa portadora do cartão estará na parte de trás.

Para finalizar a sua solicitação será necessário inserir a sua senha de 4 dígitos e aguardar para o cartão seja emitido e enviado para o endereço escolhido.

É sempre importante lembrar que algumas funcionalidades estão disponíveis apenas para algumas contas, sendo o caso do cartão de débito, existe a previsão que dentro de pouco tempo muitas contas serão contempladas com a possibilidade de conseguir esse cartão.

Além disso, lembre-se de estar sempre de olho nas atualizações que são lançadas regularmente pelo banco digital!

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e com ele tenha aprendido como abrir uma conta PJ no Nubank, não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles saibam mais sobre isso! Além disso, nos conte a sua opinião através dos comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.