Como escolher o melhor cartão de crédito para viajar e acumular milhas?

Um cartão de crédito pode ajudar muito em uma viagem, seja ao fornecer milhas, descontos em passagens ou um seguro-viagem. Então, quem deseja tirar férias com esses ou demais benefícios, precisa descobrir qual é o melhor cartão de crédito para viajar e acumular milhas.

Anúncios

Como existem diversos cartões que oferecem vantagens para viagens, pode ser difícil saber como definir qual é o melhor entre tantos. Por isso, a seguir, vamos mostrar como escolher o melhor cartão de crédito para viajar e acumular milhas. Continue lendo o post e confira!

Como-escolher-o-melhor-cartão-de-crédito-para-viajar-e-acumular-milhas
Como-escolher-o-melhor-cartão-de-crédito-para-viajar-e-acumular-milhas

1. Veja como são os programas de recompensa

Cartões de crédito para viajar, geralmente, oferecem programas de pontuação em que o valor que é gasto no cartão pode ser trocado por milhas, produtos e serviços. Por exemplo, a cada dólar ou real gasto, o titular do cartão ganha 1, 2 ou até 3 pontos que podem ser trocados por recompensas.

Cada cartão possui uma tabela própria, então é necessário comparar qual é a relação de gasto para ganho nos cartões. É importante verificar ainda se os pontos têm prazo de validade e se eles passam a valer menos quando são transferidos para outro programa de milhas.

2. Pergunte se há bônus por inscrição

Alguns cartões oferecem milhas de bônus por inscrição, ou seja, o titular ganha milhas aéreas apenas por fazer o cartão. Essa vantagem é interessante, porque o indivíduo é capaz de acumular milhas de uma forma mais rápida e fácil que a convencional.

Entretanto, é necessário analisar ainda os demais itens que citaremos aqui, porque esse não é suficiente para tornar um cartão de crédito o melhor para viajar.

3. Analise o valor das taxas

Tão importante quanto checar quais são os benefícios, é verificar quais são os valores das taxas do cartão, como as de juros e de anuidade. Frequentemente, os cartões de crédito que oferecem muitas vantagens, cobram taxas mais altas. Então, taxas menoresveja se o cartão cabe no seu orçamento.

Se você não fizer viagens com muita frequência, talvez seja mais interessante escolher um cartão com menos benefícios  . Alguns cartões não possuem taxa de anuidade, porém as recompensas costumam ser baixas.

Pergunte ainda qual é a renda mínima para solicitar o cartão, pois se ela for mais alta que a sua, você não poderá fazer o pedido.

4. Informe-se sobre as vantagens de cada bandeira

As bandeiras Mastercard, Visa e Elo têm seus próprios benefícios para clientes que desejam viajar, como seguro viagem, ofertas e serviço de concierge. Veja quais são todos eles e, caso o banco ofereça cartões de crédito com mais de uma opção de bandeira, analise qual delas é a mais vantajosa.

5. Descubra como é feito o resgate de serviços

Não se esqueça de conferir como é feito o resgate dos serviços. Verifique com quanta antecedência é necessário avisar a instituição financeira, se há uma taxa pelo resgate e se é fácil comprar produtos com os pontos. Veja ainda quais são as garantias que a compra possui, por exemplo, se é possível trocar o dia ou horário de uma passagem aérea adquirida.

Realizando essas ações, você saberá quais são as particularidades, vantagens e desvantagens de cada cartão de crédito para viajar e acumular milhas. Ao fazer a comparação, você verá que não há um único cartão que é o melhor, mas sim vários que se adequam a diferentes realidades.

Sendo assim, você deve analisar todos e escolher aquele que mais combina com o seu orçamento e objetivo, pois esse será o mais vantajoso para o seu perfil de consumidor!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…