Como saber se estou pagando muitas taxas?

Como saber se estou pagando muitas taxas ? Veja 5 situações que denunciam se você está pagando taxas e juros abusivos no seu cartão de crédito

Anúncios

Na empolgação de pedir um cartão de crédito e ter acesso às facilidades de parcelamento, muitas vezes a gente se esquece de perguntar o primordial ou pesquisar quais as taxas e juros podemos pagar.

Para começar, vamos citar um exemplo que muita gente nem imagina que acaba pagando tarifas por utilizar: pagar boletos, faturas ou contas com o limite de crédito gera taxas altíssimas, dependendo do banco ou instituição financeira. É importante observar o que você paga de taxas frequentemente. Por isso, todo cuidado precisa existir desde o começo, no pedido do cartão de crédito.

Anúncios

Neste post, traremos cinco situações que denunciam se você paga taxas demais apenas para ter seu cartão de crédito. Vamos as dicas!

Anúncios

1 –  Anuidade do cartão de crédito

A maioria dos cartões de crédito associados a grandes bancos vem com um valor referente à anuidade. Normalmente, são até pequenos, mas que colocados na ponta do lápis fazem uma grande diferença no orçamento. Por isso, priorize cartões de crédito sem anuidade. Hoje, vários estão disponíveis e os pedidos podem ser feitos pela internet ou aplicativo do banco digital. São confiáveis e chegam rápido.

 

2 – Juros abusivos e como saber se estou pagando taxas

É fácil identificar juros abusivos. Se por exemplo, você atrasa algum pagamento referente ao cartão de crédito por um dia e percebe uma cobrança exacerbada de juros, maior que dez reais, por exemplo, já é de se estranhar. Caso esse tipo de juros seja recorrente, e você ainda quer continuar com o cartão, se organize melhor, mas a dica é trocar de banco imediatamente, ou, de cartão de crédito.

Anúncios
Anúncios

 

3 – Serviços oferecidos pelo banco

Observe a sua movimentação bancária, caso seu cartão de crédito seja associado a um grande banco ou banco digital. Se a cada uso, seja de saque do cartão de crédito, retirada de extrato, pedidos de faturas adicionais ou taxas altas para pagamento de boletos com o cartão as tarifas sejam acima de 17% ao mês, ligue o sinal de alerta.

 

4 – Avaliação emergencial de crédito

Já ouviu falar disso? Com certeza em algum momento você precisou de um limite maior de crédito, não é mesmo? Dependendo do seu histórico com o banco, pode pedir um aumento de crédito, e o banco faz uma avaliação e te oferece um determinado valor para aumentar seu limite.

Em alguns casos, os bancos usam isso para te cobrar taxas. É praxe aplicar tarifas por esse serviço, o que não é comum, é cobrar demais por isso. Se em apenas uma vez que utilizou um valor muito absurdo for aplicado, ligue o sinal de alerta. Isso porque se uma taxa dessa já é alta, imagine as outras?

 

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

5 – Se paga mais tarifas do que parcela

Acha absurdo, não é? Mas quem tem cartão de crédito e usa pouco, ainda tem faturas. Só que mesmo com uso reduzido, as taxas, juros, estarão lá. Imagine que você possa ate usar todos os meses, mas com parcelas baixas e ainda sim percebe que a fatura está com um valor considerável. É porque você paga mais pra usar o cartão de crédito, do que usá-lo efetivamente.

Essas foram apenas cinco, de inúmeros elementos que você precisa observar para deixar de pagar tanto para usar o seu cartão de crédito. A primeira coisa é prestar atenção na sua fatura, todos os meses. Não tenha medo de trocar algo que usa a muito tempo, porque após entender que existem opções para cada perfil, você estará usando o seu cartão de crédito de forma correta.

Você vai se surpreender com as facilidades e a rapidez para chegar na sua casa, além de poder controlar tudo por aplicativos de celulares e ter sempre benefícios. Claro que os cartões de crédito tradicionais também oferecem vantagens,mas se você está começando neste mundo de parcelar compras, escolhas as opções modernas.

Após algum tempo de uso, analise sua fatura e sempre coloque tudo na ponta do lápis. Não irá se arrepender!

Anúncios

5 comentários em “Como saber se estou pagando muitas taxas?”

  1. Pingback: Cartão de crédito Carrefour – Conheça agora | Dinheiro Bem Cuidado

  2. Pingback: Acesso card pré-pago internacional: a solução para o endividado? | Dinheiro Bem Cuidado

  3. Pingback: Portabilidade de crédito: livre-se dos juros abusivos do seu empréstimo | Dinheiro Bem Cuidado

  4. Pingback: Novo cartão pan zero anuidade: saiba tudo sobre ele | Dinheiro Bem Cuidado

  5. I can see that your content probably doesn’t have much visits.
    Your articles are awesome, you only need more new readers. I know a method that can cause a viral effect on your website.
    Search in google: Jemensso’s tricks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima