Concurso da Receita Federal: contadores podem ter vantagem

Depois de quase dez anos sem fazer uma seleção pública, o Concurso da Receita Federal foi finalmente oficializado. Esse documento foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 13 de junho.

Anúncios

De acordo com a Portaria, vão ser oferecidas mais de 650 vagas para auditores e analistas, distribuídas da seguinte maneira: 469 vagas indicadas para o cargo de analista-tributário, com salário de mais de R$12.000,00 e 230 para o cargo de auditor-fiscal, com salário superior a R$20.000,00.

Os interessados em uma vaga na Receita Federal devem ter o nível superior em qualquer área, contudo os contadores levam uma vantagem sobre os demais candidatos. Quer saber mais? Acompanhe!

Contadores podem sair na frente 

Esse concurso da Receita Federal é um dos mais disputados pois desde 2012 e 2014 não são oferecidas vagas para os respectivos cargos. Por isso, já é o momento de se preparar para ele, começando os estudos necessários.

Apesar de qualquer pessoa poder se inscrever, os contadores são profissionais que podem ter uma vantagem referente aos outros concorrentes, principalmente quando falamos do cargo de analista-tributário. Isso porque além de ter os conhecimentos necessários, nas últimas edições do concurso, caíram muitas questões cobrando conceitos de contabilidade geral e avançada.

Por causa disso, esse concurso é uma ótima oportunidade, já que os salários são muito atrativos. Esse edital ainda não foi divulgado, mas o último concurso contou com aproximadamente 40 questões na prova objetiva, sendo que metade foi diretamente relacionada a conhecimentos gerais e a outra metade para conhecimentos específicos.

O salário é bem chamativo e, por isso, o concurso vai ser bem requisitado. Ainda não foi lançado edital nem promessa de lançamento, mas o concurso está sendo visado pelos concurseiros de todo o país.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Portanto, a ordem é estudar desde já. Afinal, a concorrência será bem grande. Se você quer passar em um concurso público como esse, separe os cadernos e comece a organizar uma rotina de estudos o quanto antes, para quando lançar o edital e chegar o dia das provas você já se sentir 100% preparado.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo