Concurso PPGG DF: assinado contrato com banca organizadora para 1.400 vagas; editais já podem sair

O concurso do PPGG DF para carreiras de políticas públicas tem 1.400 vagas, sendo 400 gerentes e 1.000 analistas, com iniciais de até R$ 6.700.

Anúncios

Já está disponível o edital do tão esperado concurso PPGG DF (Políticas Públicas e Administração Governamental do Distrito Federal), da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplag DF) do Distrito Federal. Acontece que o último obstáculo para a escolha da largada foi superado na segunda-feira, 1º de agosto, publicando no Diário Oficial um trecho do contrato com o Organisation Bank, que será o American Development Institute (Ides). O contrato, assinado em 29 de julho, tem validade de 12 meses, período necessário para a realização de todos os procedimentos de seleção, incluindo publicação de anúncios, recebimento de inscrições, candidatura a testes e publicação de resultados. Os interessados ​​devem ficar atentos.

No total, 1.400 vagas foram aprovadas para o concurso Seplag DF, das quais 250 serão preenchidas imediatamente e 1.150 formarão o quadro de reserva. Destes, 400 ocupam cargos de gestão de políticas públicas e gestão governamental (100 nomeações imediatas, 300 fichas de reserva) e 1.000 são analistas de políticas públicas e gestão governamental (150 preenchimentos imediatos, 850 fichas de reserva). Ressalte-se, no entanto, que os documentos para seleção do banco e assinatura do contrato para os dois cargos não especificavam o número de inscrições, mas apenas o número de vagas a serem preenchidas.

Em ambos os casos, para concorrer, é necessário um diploma de ensino superior. Os analistas têm um salário inicial de 4.480 reais e os gerentes têm um salário inicial de 6.760 reais.

Concurso PPGG DF: Descubra Locais

As duas profissões do concurso do PPGG DF foram criadas pela Lei nº 4.517, de 28 de outubro de 2010. De acordo com a lei, por ocupação, observar o nível de desempenho de cada cargo, formular, implementar, monitorar, divulgar, avaliar e fazer cumprir nos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal as políticas, diretrizes, procedimentos e ações relacionadas ao administração de sua esfera de competência. Os servidores serão atribuídos a qualquer instituição gerenciada diretamente, mas, em última análise, vetados a qualquer instituição específica.

 

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…