Conheça alguns dos investimentos mais indicados para 2020

Já pensou em investimentos  mais indicados para 2020? Portanto, se você cuida bem do seu dinheiro ou transformou isso em meta para o ano que vem, deve estar acompanhando as notícias sobre a economia do país. 

No entanto, em um cenário de queda de juros e Reforma da Previdência, investir se tornou o objetivo de muita gente, apesar das dúvidas sobre em que aplicar o dinheiro.

Por isso vamos indicar para você os melhores investimentos em renda fixa e renda variável para o ano que está por vir. Claro que a escolha vai depender das suas metas financeiras, mas aí caberá a você decidir a aplicação mais adequada aos seus sonhos. Vamos lá?

ANÚNCIOS
investimentos mais indicados para 2020
investimentos mais indicados para 2020

1. Tesouro Direto – investimentos mais indicados para 2020

A emissão de títulos públicos pelo Governo Federal é uma das melhores opções para quem está começando a investir ou a formar uma reserva de emergência. O aporte mínimo é de R$ 30.

No cenário atual, vale investir em: Tesouro IPCA , atrelado à inflação e com prazos mais longo, Tesouro Prefixado, com datas de vencimento próximas de 3 anos ,Tesouro Selic, pela liquidez diária.

Os dois primeiros são indicados para quem busca uma rentabilidade um pouco maior, mas ainda de forma mais segura. O último é bom para reserva de emergência.

2. CDB, LCI ou LCA

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título emitido pelos bancos e tem sua taxa de rentabilidade atrelada ao CDI. Como a sigla é ligada às variações da Taxa Selic, a recomendação é buscar prazos maiores, além de emissões prefixadas ou que acompanham a inflação.

ANÚNCIOS

A LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são aplicações similares ao CDB, mas com rendimento menor e isenção de Imposto de Renda.

3. Fundos Multimercado-investimentos mais indicados para 2020

Entre os investimentos para 2020, os Fundos Multimercado são indicados para perfis moderados, que aceitam correr algum risco, e contam com a ajuda de um gestor de ativos. É uma boa opção para diversificar a carteira, sem precisar de um grande aporte para começar.

4. Debêntures

Emitidas por empresas privadas, as debêntures são indicadas para quem tem uma tolerância maior a riscos também, já que não conta com a segurança do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Ou seja, se a empresa decretar falência, o valor investido é perdido.

5. Ações (Bolsa de Valores)

Com o maior ciclo de cortes de juros desde 2003 e com a Taxa Selic cada vez mais baixa, o cenário favorece o investimento em ações, um dos principais ativos da renda variável. Portanto, é uma boa aplicação para perfis arrojados, mais abertos aos riscos.

Se você já tem uma reserva de emergência e conhecimento sobre a volatilidade do mercado, por exemplo, a Bolsa de Valores pode trazer bons rendimentos em longo prazo,  ou seja, a  recomendação é investir em empresas bem geridas nos setores financeiro, de energia e varejista, principalmente.

6. Fundos Imobiliários

Contudo, entre as opções de investimentos para 2020 em renda variável, os Fundos Imobiliários (FIIs) são ativos com foco no setor de imóveis. O lucro pode vir dos aluguéis de empreendimentos (mensal) ou dos juros e dividendos recebidos pelo fundo, distribuídos entre os investidores.

A dica é buscar imóveis de qualidade e bem localizados,ou seja,  além de ajuda especializada como um gestor de ativos, para diversificar a carteira e manter o equilíbrio dos rendimentos. Vale ressaltar que a renda fixa continua sendo uma boa opção para quem busca maior segurança na hora de investir e tem metas de longo prazo. Se você acompanha as movimentações da renda variável, o cenário é ainda melhor.

Agora que você está a par das melhores opções de investimentos para 2020, contudo, só falta escolher qual delas vai transformar seus sonhos em realidade. Quer aprender mais? Confira estratégias para investir seu dinheiro.