Crédito consignado do Auxílio Brasil: Quando será liberado?

A partir deste mês, os beneficiários podem contar com as novidades do Auxílio Brasil. 

Anúncios

As mudanças fazem parte da Emenda Constitucional (PEC), que estabeleceu um valor adicional de benefício de 200 reais, elevando o valor mínimo do auxílio de 400 reais para 600 reais.

Outra mudança é a antecipação do calendário de pagamento do benefício, antes que os pagamentos sejam feitos entre os dias 18 e 31 de agosto, com a mudança, os pagamentos serão feitos entre os dias 9 e 22.

Mas o que todo mundo quer saber é, quando será aprovado o empréstimo salarial do Auxílio Brasil?

Se você é um beneficiário e deseja obter mais informações, entre em contato conosco.

Como funcionará o empréstimo salarial do Auxílio Brasil?

O empréstimo salarial Auxílio Brasil oferece aos beneficiários do regime acesso ao crédito pessoal da mesma forma que aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), servidores públicos e trabalhadores.

Isso porque o benefício está incluso no modelo de crédito consignado, onde o sindicato transfere o valor da parcela para o banco credor, onde será descontado do valor do benefício.

O desconto automático reduz o risco de inadimplência, de modo que as instituições financeiras oferecem melhores condições de empréstimo com taxas de juros mais baixas do que outros tipos de crédito pessoal.

O prazo de pagamento do empréstimo é de até 48 meses. A margem confiada é o valor máximo que pode ser comprometido e será de 40% do produto do empréstimo confiado.

Outro destaque é que os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) também poderão contratar empréstimos consignados.

Quem pode aplicar?

As regras não foram anunciadas, mas espera-se que o governo federal e o Departamento de Cidadania determinem quais benefícios se qualificam com base em sua natureza e forma de pagamento.

O Ministério da Cidadania também determinará as informações necessárias para os procedimentos de habilitação das instituições financeiras, os procedimentos para prestação das informações necessárias aos titulares de benefícios de manutenção e órgãos beneficiários, e demais normas necessárias ao funcionamento. de bens.

Quando o crédito consignado é aprovado?

A liberação do crédito foi aprovada pela Câmara e pelo Senado no primeiro semestre do ano. O texto aguarda aprovação do presidente Jair Bolsonaro, o que deve ocorrer até 3 de agosto.

Por esse motivo, ainda não é possível solicitar métodos de crédito.

 

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…