Descubra para que serve o Pix e como se cadastrar

Hoje, vamos falar sobre um dos assuntos mais comentados do ano, para que serve o Pix e como é possível fazer o cadastro.

Anúncios

Afinal, essa é a nova forma de transferência de pagamento dos brasileiros e já virou febre no país.

Além de ser mais econômica, é uma ótima maneira de efetuar pagamentos e transações bancárias de forma gratuita.

Portanto, se você tiver dúvidas sobre o assunto, fique com a gente até o final deste artigo e descubra para que serve o Pix e como funciona.

Boa leitura!

Afinal, para que serve o Pix?

Em primeiro lugar, o Pix é um sistema de pagamento instantâneo que foi lançado pelo Banco Central no dia 16 de novembro de 2021.

Atualmente, já são mais de 16 milhões de pessoas que possuem o cadastro neste sistema e a tendência é que esse número aumente ainda mais.

Dessa maneira, o Pix permite que você efetue transferências de dinheiro para qualquer conta bancária, efetue o pagamento de contas como água, luz e internet, tudo de forma gratuita.

Lembra daquelas taxas para efetuar esse tipo de transação? Agora elas não existem mais, mas é necessário se cadastrar no sistema.

Além disso, esse sistema funciona 7 dias por semana e 24 horas por dia, ou seja, não são só nos dias úteis que você pode efetuar algum tipo de transação.

Para fazer parte deste novo sistema de pagamentos, é necessário efetuar o cadastro da sua chave na instituição bancária da sua preferência.

Todos os principais bancos já fazem parte deste novo sistema, dentre eles, podemos contar com:

  • Santander;
  • Nubank;
  • Itaú;
  • Mercado Pago e muito mais!

Como aderir ao Pix?

Se você está se perguntando sobre como se cadastrar no Pix, é bem mais fácil do que você imagina.

Entretanto, cada banco já possui o seu próprio mecanismo de cadastro, portanto, basta acessar o internet banking da sua agência e procurar pela opção ‘Pix’.

Com certeza deve existir um tutorial ensinando mais sobre como cadastrar a sua chave no banco da sua escolha.

Segundo o portal IG, para criar a chave Pix , basta usar uma das quatro formas de identificação disponíveis: CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou ainda a chave aleatória (endereço virtual de pagamento, o EVP). 

A última opção é a única forma de receber um Pix sem precisar informar seus dados pessoais. 

A chave aleatória funcionará como login e será um conjunto de números, letras e símbolos gerados de modo aleatório para identificar a conta de destino do dinheiro.

Bem simples, não é mesmo?

Gostou do nosso artigo sobre para que serve o Pix e como se cadastrar? Aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo