Empresas aderem jornada de trabalho de 4 dias na semana

A redução da jornada de trabalho afeta a produtividade, além de melhorar a qualidade entre a vida profissional e pessoal.

Anúncios

Um novo modelo de jornada de trabalho foi adotado em todo o mundo e envolve a possibilidade de quatro dias úteis em vez de cinco, como ocorre há mais de um século.

O novo modelo de jornada reduzida visa melhorar a eficiência e o bem-estar dos trabalhadores, além de aumentar a retenção de talentos e até mesmo aumentar a renda.

reduzir horas de trabalho

O novo modelo traz redução da jornada de trabalho, de 40 horas semanais para 32 horas, e vale lembrar que essa jornada não afeta a variação salarial, ou seja, o valor recebido é o mesmo.

A princípio, o novo formato foi adotado por empresas de tecnologia de todo o mundo e até mesmo no Brasil, como Zee dog, Crawly, Winnin, etc.

________________
________________

Com o privilégio de melhorar a qualidade de vida de seus funcionários, essas empresas reduzem o estresse do trabalhador e, consequentemente, aumentam a produtividade.

A redução da jornada de trabalho é uma preocupação renovada, com milhares de profissionais deixando seus empregos por esgotamento ocupacional devido ao fenômeno da “tampede”.

Dessa forma, as empresas buscam adotar regimes mais flexíveis para evitar tais situações e tentar aumentar a produtividade de seus negócios.

Impacto na redução do horário de trabalho

Novos modelos de tempo de trabalho estão sendo adotados em todo o mundo, como Nicholson Search no Reino Unido, Nordic Island na Dinamarca e monografias nos EUA.

Por exemplo, temos também a empresa de fast food Shake Shack, que reduziu a jornada de trabalho para 32 horas mantendo os mesmos salários de seus funcionários. Mais de um terço dos restaurantes adotaram a mudança.

No caso da empresa escocesa Pursuit Marketing, a redução do horário de trabalho teve um impacto extremamente positivo, com um aumento de produtividade de 22% na sequência da introdução do novo sistema de horário de trabalho.

De acordo com informações fornecidas por Jan-Emmanuel De Neve, diretor do Centro de Pesquisa de Bem-Estar da Universidade de Oxford, no Reino Unido, o estudo avaliou o impacto positivo de uma jornada de trabalho de quatro dias na produtividade e no bem-estar dos funcionários. .

“Não vi nenhum estudo apontando o contrário”, disse a direita à BBC.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo