Empréstimo do Caixa Tem, tire todas as suas dúvidas aqui - Parte 2

De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, o valor do crédito será de R$ 300 a R$ 1000. O banco fará uma análise de crédito com o cliente primeiro, e só depois ele ficará sabendo qual quantia foi liberada.

Qual é a taxa de juros e o número de parcelas?

A taxa de juros do empréstimo Caixa Tem é de 3,99% ao mês e o cliente pode parcelar o pagamento em até 24 prestações mensais.

Quais são os tipos de crédito liberados pelo Caixa Tem?

A Caixa Econômica liberou duas modalidades de empréstimo para os usuários do Caixa Tem:

  • Crédito Caixa Tem Pessoal: a pessoa é livre para escolher como quer gastar o dinheiro, ou seja, ela pode usar para pagar despesas gerais ou para quitar dívidas em atraso.
  • Crédito Caixa Tem Para Seu Negócio: destinado aos pequenos empresários, para pagamento de fornecedores, salário de funcionários, compra de mercadorias ou para outras despesas do negócio.

Posso pedir o empréstimo Caixa Tem nas agências da Caixa?

Não. A solicitação deste empréstimo é feita totalmente on-line, pelo aplicativo do Caixa Tem para celular. Dessa forma, não é necessário – e nem possível – pedir o crédito pessoalmente nas agências físicas da Caixa Econômica Federal.

Quem pode pedir?

Qualquer pessoa que já tenha uma Conta Poupança Digital da Caixa e consiga fazer login no aplicativo do Caixa Tem poderá solicitar este crédito, com exceção dos beneficiários do Bolsa Família.

Entretanto, assim como no auxílio emergencial, a solicitação será liberada aos poucos, seguindo um calendário baseado no mês de aniversário do cliente. 

Estou negativado, consigo o empréstimo?

É bem provável que não. Isso porque a Caixa Econômica Federal já informou que só irá liberar os valores para as pessoas que passarem na análise de crédito e que, para isso, elas não podem estar com o nome sujo na Serasa ou no SPC.

Como pedir o empréstimo Caixa Tem?

A primeira etapa para pedir o empréstimo será atualizar o cadastro no aplicativo do Caixa Tem. Neste processo, o banco deve solicitar fotos do seu documento de identidade e uma selfie (você pode tirá-las pela própria câmera do celular).

Porém, essa atualização também só será liberada aos poucos, conforme o calendário:

Calendário do empréstimo Caixa Tem

Mês de aniversário do clienteData de liberação da atualização cadastral
Janeiro ou Fevereiro27 de setembro
Março ou Abril18 de outubro
Maio ou Junho8 de novembro
Julho ou Agosto29 de novembro
Setembro ou Outubro13 de dezembro
Novembro ou Dezembro27 de dezembro

Depois que você fizer o processo de atualização cadastral, a Caixa irá analisar os seus dados e, se eles forem aprovados, a sua Poupança Social Digital será transformada na nova Poupança Digital+ em até 10 dias.

Quando isso acontecer, a opção “Crédito Caixa Tem” deverá aparecer no menu principal do aplicativo. Será possível saber na hora quanto de crédito foi liberado para você. 

Depois, basta escolher o número de parcelas, verificar o valor de cada uma e confirmar a solicitação.

Após a confirmação, o dinheiro entra no saldo da sua conta Caixa Tem em até uma hora.

Por que o Crédito Caixa Tem não aparece no meu aplicativo?

Se a opção “Crédito Caixa Tem” ainda não aparece no menu da sua conta, é porque, provavelmente, ela ainda não foi liberada para o seu mês de aniversário (veja o calendário acima).

Caso não seja esse o motivo, tente atualizar o app do Caixa Tem na loja de aplicativos do seu celular. Clique aqui se o seu smartphone for Android ou aqui se o seu celular for iPhone.

Como pagar as parcelas do empréstimo Caixa Tem?

Todas as prestações do empréstimo serão descontadas, mensalmente, do saldo da sua conta do Caixa Tem. Sendo assim, você precisa ter dinheiro suficiente nela antes da data de vencimento da parcela.

Lembrando que é possível transferir valores para a conta do Caixa Tem por meio de depósito nos caixas eletrônicos da Caixa, em lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui, por transferências bancárias ou Pix.

Não tenho conta no Caixa Tem, posso solicitar o empréstimo?

A partir do dia 8 de novembro, será possível. A Caixa liberou um calendário para que pessoas que ainda não tenham conta no Caixa Tem possam abrir uma Poupança Digital+ e, assim, solicitar o empréstimo.

Confira o calendário:

Mês de aniversário da pessoaData de liberação do cadastro no Caixa Tem
Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio ou Junho8 de novembro
Julho ou Agosto29 de novembro
Setembro ou Outubro13 de dezembro
Novembro ou Dezembro27 de dezembro

0

Aguarde… Carregando Conteúdo