Empréstimo Mercantil consignado: Conheça as vantagens e saiba solicitar

Com o empréstimo Mercantil consignado dá para pagar juros mais baixos e parcelar em um valor que cabe no bolso. Atualmente a modalidade está disponível para aposentados, pensionistas e outros grupos específicos, como militares e integrantes das forças armadas. 

Anúncios

O banco Mercantil tem sede em 143 cidades do Brasil e tem uma trajetória que se iniciou há mais de setenta anos. Por isso, conta com uma série de produtos financeiros, entre eles, empréstimos que possuem taxas diferenciadas. 

Vale lembrar que o empréstimo Mercantil consignado não faz nenhum tipo de consulta ao SPC ou Serasa e pode ser contratado de forma rápida, sem burocracia. 

Anúncios

Empréstimo Mercantil consignado: pessoas que podem contratar 

Para aderir ao empréstimo Mercantil consignado é preciso estar entre os seguintes grupos:

Anúncios
  • Aposentados ou pensionistas;
  • Trabalhadores de órgãos públicos que tenham algum tipo de vínculo com o banco Mercantil;
  • Cidadãos que sejam militares ou que façam parte das forças armadas brasileiras. 

Vantagens do empréstimo Mercantil consignado

Entre as vantagens de fazer um empréstimo Mercantil consignado está a possibilidade de ter acesso a taxas de juros pré-fixadas, que são consideradas mais baratas do que outras modalidades do mercado. 

Além disso, o cliente tem acesso a um prazo de pagamento acessível, com valores de parcela que podem ser dissolvidos mais vezes. Sem contar que as parcelas são fixas e o cliente não tem nenhuma surpresa na data de pagamento. 

Quando é feita a contratação desta modalidade de empréstimo, o cliente não precisa se preocupar com data de pagamento ou vencimento do boleto. O desconto do empréstimo é feito diretamente da folha de pagamento de seu benefício ou do holerite de recebimento do salário. 

Anúncios
Anúncios

Com isso, assim que o cliente solicita o empréstimo e tem a análise de crédito aprovada, o dinheiro é creditado diretamente na conta corrente. Assim, o cliente pode sacar, transferir ou utilizar para fazer pagamentos. 

Valores do empréstimo e prazo de pagamento 

Atualmente, quem faz o empréstimo consignado pode pagar em até 72 vezes de parcelas fixas. Porém, vale lembrar que o cliente pode escolher pagar em menos vezes. 

Quanto aos valores disponíveis, vai variar de acordo com a renda mensal do cliente. Atualmente, o valor do empréstimo pode comprometer de 30% a 40% da renda total. Por isso, se você recebe uma renda de R$1000 reais, pode ter uma parcela de no máximo R$400 reais. 

Como aderir ao Empréstimo Mercantil consignado

Para quem já é cliente e deseja solicitar o empréstimo Mercantil consignado, deve acessar a sua conta por meio do aplicativo, acessar o menu e clicar em “empréstimo consignado”. A solicitação é feita de forma rápida pela internet. 

Vale lembrar que no momento da contratação, você terá acesso a todas as informações, como taxas de juros e custo total do empréstimo. Quanto à quantidade de parcelas e valores, o cliente pode escolher e personalizar de acordo com sua necessidade. 

No caso de pessoas que não possuem um vínculo de conta corrente com o Mercantil, também podem solicitar um empréstimo, porém é necessário que a solicitação seja feita de forma presencial. Para isso, basta que o cliente compareça em uma agência com os seus dados pessoas e converse com um gerente. 

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   
Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima