Empréstimo do Caixa Tem – Será que vale mesmo a pena? Descubra Já!

No segundo semestre de 2020, a Caixa Econômica Federal criou o Empréstimo do Caixa Tem. Esta é uma linha de crédito que se destina aos consumidores que possuem conta na Poupança Digital e oferece valores que chegam a R$1000,00. Mas, será se esse programa de crédito vale a pena?

Anúncios

Afinal, quais taxas de juros esse novo programa de crédito da Caixa trabalha? E em relação aos empréstimos em outros bancos existe diferença? Quais facilidades esse novo programa de crédito da caixa oferece?

Para esclarecer esta e outras dúvidas preparamos esse artigo completo sobre o empréstimo do caixa Tem. Portanto, continua sua leitura e descubra agora se essa nova linha de crédito da Caixa realmente vale a pena. Confira!

Veja também:

Sobre o novo programa de crédito da Caixa

empréstimo do caixa tem

O Empréstimo do Caixa Tem é um programa de crédito que a Caixa criou no final de 2020. E que tem como objetivo auxiliar financeiramente famílias e pequenos empreendedores em tempos de Pandemia.

Neste novo programa de crédito, a Caixa disponibiliza duas linhas de crédito. São elas:

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             
  • Caixa Tem Pessoal
  • Caixa Tem para o Seu Negócio

A primeira linha de crédito, o solicitante pode usar o dinheiro como preferir, até mesmo para quitar dívidas pessoais. Enquanto isso, a segunda linha de crédito se destina a empreendedores que desejam investir em seu negócio.

Em ambas as linhas de crédito, as taxas de juros são de 3,9% ao mês. Além disso, você pode solicitar o empréstimo e efetuar o pagamento em até 24 vezes.

O empréstimo do Caixa Tem será disponibilizado aos usuários que possuem conta digital no Caixa Tem. Vale ainda destacar que o empréstimo ficará disponível de maneira escalonada assim que o usuário fizer a atualização cadastral no app Caixa Tem. Esse escalonamento será definido com base no mês de aniversário do consumidor.

Lembrando que a solicitação do empréstimo passará por analise e só ficará disponível com aprovação do banco. Atualmente o app Caixa Tem não está aceitando novos usuários para abertura de conta. Somente a partir do dia 8 de novembro é que o aplicativo irá permitir novas aberturas de conta.

Empréstimo do Caixa Tem vale a pena? Veja o comparativo!

Uma dúvida comum em relação ao empréstimo do Caixa Tem é se esse programa de crédito vale a pena. Afinal, qual a diferença deles para outros tipos de empréstimos bancários já existentes atualmente?

Para quem deseja saber se esse novo empréstimo da Caixa vale a pena, a resposta é depende. Considerando que a taxa de juros aplicado no empréstimo do Caixa Tem pode chegar a 48% ao ano, para um público de baixa renda, essa taxa pode ser muito elevada.

Se não houver um uso racional do empréstimo, é possível que ao solicitar o empréstimo você acabe gerando um super endividamento. Além disso, comparando a outras modalidades de empréstimo, como o consignado e o microcrédito, o novo programa de crédito da Caixa acaba não sendo a melhor opção.

Isso porque, atualmente, a taxa média aplicado sobre o microcrédito é de 2% ao mês. Ou seja, este percentual representa quase a metade da taxa que o novo programa de crédito da Caixa cobra. Além disso, analisando o empréstimo consignado, as taxas caem ainda mais, variando entre 1,5% e 1,8%.

Portanto, antes de solicitar o empréstimo do Caixa Tem é indispensável fazer uma analise mais detalhada. Assim, você terá uma noção melhor sobre quanto o empréstimo sairá no total e se realmente essa opção é a melhor escolha para sua família ou negócio!

Anúncios
Rolar para cima