Empréstimo no Caixa Tem – Quem pode pegar? Saiba mais!

Empréstimo no Caixa Tem – Quem pode contratar?

Anúncios

De modo geral, o empréstimo no Caixa Tem é uma linha de crédito que está disponível para alguns públicos. Autônomos, por exemplo, estão aptos a solicitar esse empréstimo. Além dos autônomos, beneficiários de programas sociais também podem contratar este serviço.

Qualquer pessoa que utiliza o app Caixa Tem pode ter acesso ao empréstimo no Caixa Tem. Mas, para isso é preciso ter feito a atualização cadastral. Isso porque é essa atualização que transforma a conta de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital +.

No momento, não são todos os usuários que tem acesso a essa atualização. A atualização cadastral será liberada aos poucos, conforme a data de nascimento do usuário.

Além disso, também é preciso passar por uma analise de crédito para ter o limite liberado pela Caixa. Outro requisito é ter o nome limpo, ou seja, não estar negativado junto ao SPC ou então no Serasa.

Beneficiários do Bolsa Família podem solicitar o empréstimo?

Apesar de se tratar de um programa social, os benefícios do Bolsa Família não terão acesso ao empréstimo no Caixa Tem. Isso porque, uma vez efetuando a atualização cadastral no aplicativo, automaticamente o cartão do beneficio Bolsa Família é cancelado.

Essa objeção se deve basicamente porque segundo o presidente da Caixa, os beneficiários do Bolsa Família não teriam condições financeiras viáveis para pagar pelo empréstimo.

O mesmo acontece com os beneficiários do auxílio emergencial. Contudo, existe uma parcela dessa população que possui renda, ainda que informal, e que pode ter acesso ao serviço.

Como funciona o empréstimo no Caixa Tem

Basicamente, por meio do app, o usuário terá acesso a duas linhas de crédito: o Empréstimo Pessoal e o Produtivo. O primeiro se destina a despesas pessoais, enquanto isso o segundo se destina a investimento em negócios.

O pagamento do empréstimo pode ser feito em até 24 vezes e os juros aplicados ao mês é de 3,99%. O limite que a caixa libera ao usuário se define com base nas informações do cadastro e também no seu histórico financeiro.

Uma vez que a solicitação do empréstimo é feita, a Caixa faz a analise de crédito e após aprovação libera o valor.

Vale lembrar que o usuário pode pegar os dois empréstimos, pois a princípio, não há qualquer limitação quanto a isso. Contudo, as chances de negarem o pedido nesse caso são maiores, tendo em vista que a Caixa avalia esse tipo de conduta na analise de risco de crédito. Ou seja, quem pegou um crédito em uma modalidade tem maior risco de crédito e pode não ser aceito na outra modalidade.

Já tenho empréstimo na Caixa, posso solicitar o empréstimo no Caixa Tem?

Em regra pode. Contudo, a Caixa é uma instituição financeira que não conta com muitas linhas de crédito pessoal. A maior parte funciona na modalidade consignada, onde os juros são menores. Sendo assim, o ideal é não optar por essa nova linha de crédito.

Portanto, estas são as principais informações sobre o empréstimo no Caixa Tem. Para esclarecer maiores dúvidas sobre o assunto, basta entrar em contato com a Caixa através dos seus canais de atendimento.

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo