Entenda como funciona e como solicitar o cartão de crédito Saraiva

O cartão de crédito, quando usado com consciência a fim de não atrair dívidas, é muito benéfico na vida de qualquer pessoa que espera um crédito com mais urgência para comprar algo que precisa ou que quer muito. Neste artigo, você conhecerá o cartão de crédito Saraiva, que conta com diversos benefícios. Acompanhe!

Advertisement

Informações sobre o cartão de crédito Saraiva

Trata-se de um cartão de crédito criado pela Saraiva, uma gigante empresa brasileira especializada em livros. Cada vez mais pessoas fazem aderência ao cartão pelo fato de ele ser bastante benéfico e acessível para o consumidor que faz compras com alguma frequência.
Muitas pessoas podem pensar que, por ser um cartão de crédito Saraiva, ele apenas é útil para compras nessa grande rede, não podendo ser usado em outros lugares. No entanto, esse cartão de crédito, mesmo sendo um serviço dessa empresa, pode ser usado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa.

Sem anuidade e sem comprovação de renda

A anuidade é um valor cobrado todos os anos ou dividido em mensalidades como uma taxa por aderir ao serviço. Para não ter que pagar essa taxa, que é cobrada mesmo sem a pessoa usar o cartão, muita gente procura cartões sem anuidade, como é o caso do cartão de crédito Saraiva.
Mas não é só isso. Outro benefício que costuma incentivar o cliente a fazer esse cartão é que, para fazê-lo, não é preciso comprovar a renda — assim, mesmo pessoas que não trabalham formalmente e não podem comprovar renda têm oportunidade de adquirir o cartão e usufruir dele.
Contudo, uma vez que é um cartão sem compr

Advertisement
ovação de renda, o limite inicial provavelmente será bem baixo, pois será considerado as chances que essa pessoa tem de gastar com o cartão e de pagar as suas dívidas. Mas o limite tende a subir com o uso do cartão e os pagamentos em dia.
Outro ponto importante é que, mesmo não sendo necessário comprovar a renda, a equipe que cuida da análise dos dados verificará o CPF e, se o cliente estiver negativado, o popular “nome sujo”, não vai conseguir a aprovação. É importante ter isso em mente antes de fazer o pedido.

Advertisement

Cartão internacional e programas

Algo bem interessante é que esse é um cartão internacional, ou seja, pode ser usado para comprar itens de outros países pela internet e para comprar itens em estabelecimentos físicos mundo afora.
É um benefício muito bom para quem gosta de viajar e para quem procura comprar produtos que não são produzidos no Brasil ou que são mais caros no território brasileiro. Lembre-se apenas de que os produtos comprados em outros lugares do mundo estão sujeitos a taxas.
Além de o cartão de crédito Saraiva ser internacional, conta com três programas muito interessantes. O primeiro é o Saraiva Plus Pontos, que beneficia pessoas que compram dentro da Saraiva, tanto nas lojas físicas quanto pela internet.
No programa, pontos são contabilizados com base no valor das compras que a pessoa faz. Quando ela tem uma determinada quantidade de pontos, pode trocá-los por vale-presentes que reduzem o valor de novas compras ou até lhes dá gratuidade; a pessoa tem que pagar apenas o frete!
Outro programa de fidelidade interessante para quem assina o cartão de crédito Saraiva é o Linhas aéreas pontos, que dá pontos e milhas para quem faz compras na Saraiva. A concessão do serviço é feita através do LATAM Pass.
Esses pontos podem ser trocados por passagens aéreas, cujo trajeto corresponde às milhas que uma pessoa ganha ao trocar seus pontos, mas também é interessante para quem não gosta de viajar, pois com o programa é possível vender os pontos em redes especializadas.
O terceiro programa presente para quem adquire o cartão de crédito Saraiva é o Vai de Visa, que, como o nome sugere, é criado pela bandeira Visa e oferece descontos para quem usa o cartão e, seguindo as regras, está capacitado para aderir ao programa.
Trata-se de um benefício que oferece descontos em restaurantes, artigos esportivos, diversos tipos de entretenimento e até mesmo viagens. Se você se interessou, pode entrar na página de ofertas e promoções do site Visa e, ao filtrar as informações, descobrir que atrações estão disponíveis.

Mais detalhes do cartão de crédito Saraiva

Cartão adicional gratuito

Ao contratar o cartão de crédito Saraiva, é possível conseguir um cartão adicional gratuito, que pode ser dado para uma pessoa que depende de você ou para quem você gosta muito, como seu cônjuge ou um filho. É vantajoso porque não é cobrado nem um centavo sequer a mais.

Aumento do limite

Muitas pessoas se perguntam também como fazem para aumentar o limite, pois em diversos casos o limite concedido não é o suficiente para elas. Para pedir o aumento do limite, é preciso usar o cartão por pelo menos 6 meses e ter tido uma mudança no salário que justifique a concessão.
Como o cartão de crédito Saraiva é emitido pelo Banco do Brasil, é preciso se atentar à metodologia que o banco utiliza. No caso do limite, o Banco do Brasil trabalha com um aumento único; se você tem mais de um cartão de crédito emitido por ele, o limite será compartilhado com os outros cartões.
Pedir o aumento do limite não implica diretamente da concessão desse aumento, mas é possível tentar. Para isso, é preciso entrar na página do cartão de crédito Saraiva, disponibilizada no final deste artigo, e fornecer dados como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Status do pedido

E, se você já pediu o cartão e sua dúvida é referente ao próprio status do pedido, pode entrar no mesmo link e, abaixo do botão para pedir o cartão, clicar em “Consulte aqui”. Então, bastará preencher alguns dados e já será possível consultar os detalhes.

Agora, com todas essas informações, você já sabe os prós do cartão de crédito Saraiva e sabe se ele é adequado para as suas necessidades. Se você quer contratar esse cartão e aproveitar os benefícios, visite a página do cartão Saraiva e clique em “Peça já o seu!”.

Recomendados Para Você:

Mônica Pereira

Mônica Pereira

Formada em Jornalismo pela UNIGRAN (Dourados), atualmente sou repórter e produtora de televisão.