ITI do banco Itaú: o novo aplicativo do Itaú

A carteira digital não exige o urso de cartão para transações simples e o cliente não precisa ter conta em banco

Advertisement

Cada vez mais, novas instituições financeiras e antigos bancos aderem às novas tecnologias para facilitar a vida de seus clientes.O aplicativo iti do banco Itaú é focado em compradores e vendedores que não tem conta no banco. Para pagar, é só apontar o celular para o QR code, isso se o vendedor tiver também.

Mesmo sendo novidade, quase 4.000 cidades já aderiram, principalmente por causa da facilidade de uso. Muita gente quer diminuir os pesos das bolsas e carteiras, tirando principalmente, os cartões e dinheiro vivo, por isso a novidade do banco Itaú já faz tanto sucesso.

Advertisement

Basicamente, o ITI funciona como uma carteira digital. Para acessar, não é preciso ser cliente do banco Itaú, apenas baixar o aplicativo no seu smartphone. Você pode depositar dinheiro no app e cadastrar um cartão de crédito de qualquer banco para utilizar os benefícios do iti.

Não são só esses serviços que poderão ser utilizados no ITI do banco Itaú. Pagamentos, transferências e outros serviços bancários também estão disponíveis, a exigência é que você saiba utilizar o QR code. É tudo muito rápido e qualquer tipo de pagamento, por exemplo, pode ser feito apenas apontando a câmera do celular para o código.

Neste post, vamos trazer detalhes de mais essa ferramenta que promete facilitar sua vida de pagamentos e recebimentos de contas. Antes de começar a ler o texto, baixe o aplicativo na loja virtual do seu celular e vamos às dicas!

 

Eu posso usar de graça?

Sim. A carteira digital do Banco Itaú não te cobrará nenhuma tarifa durante todo o tempo de uso. Ainda sim, existe uma taxa de transferência de 1% que é cobrada em cada valor recebido. Dentro do aplicativo, as transferência são totalmente e gratuitas e isso também vale de iti para iti.

O lojista pode até mesmo, imprimir  o QR code para facilitar a vida do cliente. É importante que o

Advertisement
empresário peça a máquina da rede iti. O pedido também deve ser feito pela internet. Dados do Itaú apontam que o uso das máquinas é popular, com 42 mil pontos de venda utilizando.

O iti até cobra os devedores por você. É só selecionar em seus contatos um possível cliente devedor, que o iti envia notificações para ele acertar os débitos com a empresa. Mesmo com o pouco tempo de disponibilidade, o iti já vem se demonstrando uma plataforma completa para pagamentos e recebimentos.

 

Por que usar o iti e não outras carteiras digitais?

Nem sempre, as carteiras digitais tradicionais como a da Apple ou Google permitem um uso sem cadastro imediato de cartão de crédito antes de qualquer utilização. Com o iti, não é assim. Tudo é feito pelo QR code, desde o primeiro acesso. Então, se você não tiver um cartão de crédito ainda sim pode ter esses benefícios.

Diferentemente dos outros aplicativos, o iti pode servir como uma poupança, ou uma conta sua de acúmulo de dinheiro para transferências e pagamentos. Isso porque você pode ir depositando nessa conta digital e acumulando dinheiro para transações financeiras que você não queira utilizar um banco ou cartão físico.

 

Conta tudo o que o iti faz!

Transferências

Com o código iti, você manda dinheiro para qualquer pessoa da sua lista de contatos. Essas utilizações te geram benefícios, como descontos exclusivos em diversas transações. Cada uso do iti é como um acúmulo de vantagens a longo prazo.

Você também pode transferir dinheiro usando o cartão de crédito cadastrado, que pode ser de qualquer banco. O cliente ainda fica sujeito às tarifas do banco em que o cartão é associado, mas facilita muito a vida essa transação ser feita por aplicativo.

 

Pagamentos

Com o QR code, é importante que você consulte a rede de parceiros disponíveis em seu município. Se o iti ainda não chegou na sua cidade, a dica é esperar para não acabar tendo um serviço que não será tão usado no comércio. Com o iti, você paga apenas apontando a câmera do celular, isso se o comerciante estiver cadastrado.

 

Vendas

O iti também foi pensado para o empresário ou comerciante que tem pressa e quer receber seus pagamentos de forma rápida e fácil. O banco Itaú promete um pagamento rápido e que também caia para o cliente na hora. Isso mesmo! Vendeu no crédito, não tem espera. O valor cai na hora, na sua conta iti.

O valor não cai na hora quando a venda é feita pela máquina do banco Itaú e sim quando o recebimento é pelo aplicativo de celular. Também é preciso esperar um dia útil quando o QR code está impresso em papel ou cartão, como esses vendidos em lojas de departamento. Para quem tem a maquininha, ela precisa estar sempre atualizada, como um sistema operacional de celular mesmo. Agora, está na versão 18. É só o cliente aproximar o celular que a venda está feita. O comprovante sai na hora, igual as máquinas tradicionais. Para um uso constante, observe sempre os avisos de atualização.

 

Vou aderir!

O mais legal é que o iti é diferente de contas bancárias, por exemplo. Quando você se cadastra, pode sair a hora que quiser, sem burocracia ou todo aquele procedimento de encerramento de conta. O vínculo que o cliente tem com o iti é como um cadastro normal, que pode ser cancelado a qualquer momento sem o envio de documentos, por exemplo.

É só entrar no site e começar seu cadastro. Como você percebeu, existem facilidades para o empresário e cliente. O iti do banco Itaú chegou justamente para mudar o jeito dos pagamentos, com pouca burocracia, sem procedimentos absurdos ou compromissos bancários com taxas ou juros.

Se você é aquela pessoa que precisa apenas das funcionalidades apresentadas aqui mas não quer ser associada a nenhum banco, escolha o aplicativo iti do Banco Itaú. Essa novidade te ajudará até com as cobranças de débitos de clientes e vai trazer mais organização para sua rotina.

Recomendados Para Você:

Mônica Pereira

Mônica Pereira

Formada em Jornalismo pela UNIGRAN (Dourados), atualmente sou repórter e produtora de televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *